Página Inicial > notícias > Sega se prepara para os 20 anos de Sonic com logo comemorativo

Sega se prepara para os 20 anos de Sonic com logo comemorativo

Se em 2010 tivemos a celebração  dos 25 anos do personagem mais conhecido dos games, é em 2011 que poderemos tirar a prova de quão próxima está a popularidade de Sonic perto da fama mundial de Mario. Visto pela primeira vez em 1991, o ouriço azul que trouxe o Mega Drive às alturas e desbancou Alex Kidd como mascote oficial da Sega comemora seus 20 anos de idade em junho deste ano.

Enquanto que, no início, a popularidade de Sonic tenha sido um belo de um incômodo para a Nintendo, que deixou de reinar absoluta no mercado de games, hoje em dia, o reconhecimento do personagem se dá mais pelas expectativas (e consequentes desapontamentos) criados a cada novo jogo do mascote produzido pela Sega – empresa que perdeu a mão há muito tempo e só agora está buscando se redimir, estimulando involuntariamente a elaboração de piadas com seus funcionáriosa criação de esquemas de produção que prevêem o futuro, ou ainda fórmulas básicas para que o Sonic Team tome nota e faça algo a respeito. Sem contar as mudanças de design que dificilmente agradam

Diante disso, a Sega divulgou hoje (ou amanhã) seu logo oficial comemorativo do 20º aniversário de Sonic. É algo simples, que rememora o estilo antigo do personagem, e celebra também o visual recente do ouriço que muitos apelidam carinhosamento de “lombriga”. Além dele, a série de jogos de nome Puyo Puyo (mais conhecida aqui por nós graças ao jogo Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine) comemora também seus 20 anos de existência, e tem seu próprio logotipo adequado para a ocasião.

Vamos esperar então que esse ano não fique apenas na promessa, e surpreenda a todos com jogos de qualidade, e que realmente dêem ouvidos aos que, de fato, apreciaram os primeiros jogos do ouriço e entendem o que de fato os diverte no personagem. Além disso, aguardemos por muito merchandising, como coletâneas de jogos, de trilhas sonoras, lancheiras, sabonetes do Sonic, cadernos, consoles de última geração… Ops, viajei!

ATUALIZAÇÃO: Site oficial criado pela Sega para o aniversário

Agradecimentos ao Fábio Santana, pela dica via Twitter.

Fonte: Game Watch

Ex-colaborador do Passagem Secreta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: notícias
  1. 31, dezembro, 2010 em 13:04 | #1

    "… é em 2011 que poderemos tirar a prova de quão próxima está a popularidade de Sonic perto da fama mundial de Mario …"

    Não chega nem perto, ainda mais com a Sega se esforçando tanto para enterra-lo de vez.

    • 31, dezembro, 2010 em 15:03 | #2

      "Não chega nem perto" é um exagero. Sem fanboysmo, qual o outro personagem que tem essa fama, depois de Mario? Chega perto sim, com certeza. Os jogos de Sonic sempre vendem muito bem, mesmo quando são bombas – justamente por causa da FAMA do personagem. E, claro, pela merecida fama dos jogos que sabemos quais são, que para uns são até melhores/mais divertidos do que o típico jogo de Mario.

      Meus dois centavos apenas 🙂 e nunca é demais, Feliz 2011!

  2. 31, dezembro, 2010 em 15:14 | #3

    Eu também esperaria por um box comemorativo com as trilhas da série. Se essa mensagem de quase três anos atrás for verdadeira… http://vgmdb.net/forums/showthread.php?t=1210

    • 31, dezembro, 2010 em 15:17 | #4

      Eles realmente deveriam fazer um box, dado o meio que desleixo que a Sega sempre teve com trilhas sonoras do Sonic da era anterior ao Dreamcast. E não vai poder faltar nada!

  3. 1, janeiro, 2011 em 22:17 | #5

    Não gosto dessa expressão na cara do Sonic que eles usaram nessa artwork e na tela-título do Sonic 4. Ele parece enjoado…

  4. Andre
    2, janeiro, 2011 em 06:45 | #6

    Sem comparações com o Rival Mário …. mas perdi as contas de quantas horas joguei Sonic até hoje. Se existem pessoas que são "O CARA" para mim SONIC sempre foi e será "O GAME"

  1. 31, dezembro, 2010 em 17:02 | #1

%d blogueiros gostam disto: