Página Inicial > Arcade, listas, Mega Drive, Nes, PC, Playstation, Super Nes > 5 jogos de wrestling até os 16 bits que você vai gostar de conhecer

5 jogos de wrestling até os 16 bits que você vai gostar de conhecer

underyokoEssa semana nós temos a Wrestlemania que é o maior evento do Pro Wrestling mundial. Para celebrar, vamos falar de 10 jogos de wrestling até os 16 bits que valem bastante a pena jogar. Os jogos de wrestling começaram a ficar melhores nos 32 bits com os jogos da WWF (atual WWE) e os da WCW (que atualmente pertence a WWE) como os dois WWE Smackdown e o WCW vs the World, permitindo a criação de personagens, modo carreira e muitos modos divertidos.

Nos 16 bits, muitos jogos sofrem com cortes, inclusive com personagens muito iguais, como o pesadão Yokozuna e o grandão Undertaker (veja foto) como sendo da mesma altura e peso nos sprites. Isso só mudou com a entrada da Midway no combate e mesmo com a Capcom. Essas sugestões de jogos são para quem quer conhecer melhor o esporte. O básico da luta livre é simples: Faça um pin, ou seja, prenda o adversário no chão, de modo que na contagem do juiz, até três, encerre a disputa.

Os jogos aqui talvez não sejam os melhores, mas são jogos que valem a pena conhecer.

5. M.U.S.C.L.E.

Plataforma: NES (No Japão, Kinnikuman: Kinniku-sei Oi Sodatsusen)
Jogo baseado no anime que no Brasil ganhou o nome de Músculo Total, o jogo ficou famoso no Brasil, inclusive, fama que o anime não teve. Não há tantos modos de jogo, sendo focado em single ou tag team (luta de duplas). São no total oito personagens e três ringues de luta: Normal, gelo e elétrico. E M.U.S.C.L.E o que significa, além de ser um trocadilho com “músculo”? Significa “Millions of Unusual Small Creatures Lurking Everywhere” ou seja, “Milhões de pequenas criaturas incomuns a espreita por toda parte” e o jogo e o anime também tiveram uma coleção enorme de bonecos lançados no Japão e nos EUA.

4. WCW – World Championship Wrestling

Plataforma: NES
A WCW foi uma organização de luta livre que durou de 1988 até 2001 que pertencia a Turner International. Nesse último ano e cheia de dúvidas foi comprada pela WWF. O jogo contém doze personagens LICENCIADOS: Rick Flair (“Nature Boy”), Sting, Lex Luger (“Total Package”), Mike Rotunda, Road Warrior Hawk, Road Warrior Animal, Steve Williams (“Dr. Death”), Kevin Sullivan (“Gamemaster”), Ricky Steamboat (“The Dragon”), Ric Steiner (“Dogface Gremlin”), Eddie Gilbert (“Hotstuff”) e Michael P.S. Hayes. Há dois modos (como sempre): Individual e tag-team (luta 2 vs 2, um de cada vez). Uma excelente possibilidade desse jogo é a seleção de movimentos. Há uma versão adaptada para o pureresu (Pro Wrestling japonês) chamada Super Star Pro Wrestling incluem grandes lutadores como Giant Baba e Antonio Ioki. A dupla Road Warrior (Hawk e Animal) está presente nos dois jogos.

3. WWF Wrestlefest

Plataforma: Arcade
Jogo de arcade de 1991, época que quem dominava na WWF (atual WWE) era o Hulk Hogan. O jogo foi lançado somente nesses sistemas e ganhou remake para Android em 2013 (com o nome de WWE Wrestlefest) com lutadores atualizados.
O jogo em si é continuação de WWF Superstars, lançado dois anos antes pela Technos e possui como personagens: Hulk Hogan, The Ultimate Warrior, “Million Dollar Man” Ted DiBiase e Big Boss Man retornam do WWF Superstars. Jake “The Snake” Roberts, Earthquake, Mr. Perfect, Sgt. Slaughter, Demolition Smash e Demolition Crush são os personagens habilitáveis. No modo tag team, a Legion of Doom (Hawk e Animal) são os chefes finais. O outro modo é o Royal Rumble com todos os lutadores se enfrentando, com os lutadores entrando e saindo, o que não é fácil.

2. Saturday Night Slam Masters

Plataformas: Arcade (também para Mega Drive, Super Nintendo, FM Towns)
Mike “Macho” Haggar antes de ser prefeito, quando ele era lutador. Estão no jogo 10 personagens, o incluindo e contando o último chefe, The Scorpion (no Japão, The Astro). Há dois modos de jogo: Single Battle (normal) e Battle Royale, no qual todos se enfrentam. No Mega, além de permitir selecionar o The Scorpion, há um modo Death Battle exclusivo. A arte do jogo é de Tetsuo Hara, famoso por Hokuto no Ken. O jogo teve uma atualização chamada Muscle Bomber Duo – Ultimate Team Battle (no Japão, Muscle Bomber Duo – Heat Up Warriors) e uma continuação chamada Ring of Destruction – Slam Masters II (no Japão, Super Muscle Bomber – The International Blowout) com quatro personagens novos inspirados em personagens da WWF.

1. WWF Wrestlemania Arcade Game

Plataformas: Arcade (também para Mega, SNes, Sega 32X, Playstation, MS-DOS e Saturn)
Desenvolvido por uma boa parte da equipe que desenvolveu as séries Mortal Kombat e NBA Jam, como o desenvolvedor Sal Divita e o programador Mark Turmell. Estão disponíveis oito personagens: Bret “The Hitman” Hart, The Undertaker, Shawn Michaels, Razor Ramon, Bam Bam Bigelow, Yokozuna, Doink the Clown e Lex Luger. Esse jogo segue mais um padrão luta normal com movimentos tipo “Hadouken” e “Sonic Boom”, mas com níveis de cenário como Pit Fighter e Street Smart. Com isso, os golpes são totalmente fantasiosos como fogo saindo do Diesel e trevas do Undertaker. Dois personagens na versão de SNes foram excluídos: Bam Bam Bigelow e Yokozuna. Os anunciadores são o atual dono da companhia, Vince McMahon e Jerry Lawler, que atualmente está no WWE Smackdown.

Extra: Vídeo de making-of do jogo (em inglês)

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: