Página Inicial > creepypasta, N64, vídeos > O cartucho amaldiçoado de Super Mario 64

O cartucho amaldiçoado de Super Mario 64

Creepypastas de jogos estão ficando cada vez mais constantes. Ainda bem. Além do caso da música de Lavender Town, outra história que ganhou bastante fama é a do cartucho amaldiçoado do Zelda: Majora’s Mask, de Nintendo 64. Para quem tem preguiça de ler, basicamente uma pessoa comprou um cartucho de uma criança chamada Ben, que morreu afogada num lago, e de alguma forma está amaldiçoando o jogo. Já fizeram até um curta metragem baseado na história, pelo amor de Deus.

Mesmo com toda a falsidade da coisa toda, acho muito impressionante e legal a criatividade que alguns têm em pregar peças e nos assustar – sem contar a habilidade para modificar as ROMs e fazer os vídeos. E ainda por cima usando os jogos para isso! Ainda estou aguardando um jogo baseado totalmente nessa forma de metalinguagem, que consterna através do imprevisto, do aleatório. A parte final de Metal Gear Solid 2 chegou perto nesse sentido – pelo menos dentre os jogos que conheço. Aliás, parece que a pessoa que idealizou a história do Majora’s Mask está produzindo um jogo totalmente baseado nessa experiência, para os PCs. Vamos ver no que vai dar.

Enquanto isso, eis que então surge mais um ser desocupado com espírito de porco, e faz algo semelhante no Super Mario 64. O vídeo tem algumas coisinhas toscas, mas o final é tenso! Só queria que fosse mais longo. Bem, assista, preferencialmente com as luzes apagadas, sozinho em casa, e com um copo d’água em cima da TV, para qualquer urgência.

E aí, assustou?

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: creepypasta, N64, vídeos
  1. 24, abril, 2011 em 21:12 | #1

    Eu amo creepypasta. Esse vídeo eu nunca tinha visto, mas já li esta história: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Super_Mario_64

    Gosto mais das histórias que não têm tantos absurdos porque são mais plausíveis. Você sabe que não é verdade mas pensa "hum, será?" =P Essa história acima é absurda demais, o vídeo é melhor por ser mais simples.

    Bem que eu queria encontrar um cartucho amaldiçoado…

  2. 24, abril, 2011 em 21:14 | #2

    hauahuahuahuah muito bom!

    mas confesso que me assustei mais com o caso de lavender town. acho que to ficando acostumado ahahah

    parabéns ae!

    • max1500xd
      7, abril, 2012 em 15:24 | #3

      o mew cincordo cara lavander town assusta mais

  3. 24, abril, 2011 em 21:15 | #4

    Pena o mundo alternativo ser tão perfeito, torna os fatos menos críveis. Duvido que alguém aqui nunca tenha tido alguma experiência com algum cartucho com comportamento estranho, ou que certa vez se comportou de alguma maneira não esperada. Eu mesmo tenho algumas, e não é invenção (pode ser pó, umidade ou… bem, deixa pra lá).

  4. 24, abril, 2011 em 21:20 | #5

    @Patty K

    Creepypastas de jogos são sempre sensacionais, mas os vídeos é que são legais. Claro, dependendo de quem fez. O do Majora ainda é o campeão dos bem elaborados!

    @Link

    Poxa, eu fiquei assustado no final. Ah, que droga, deveria ter te assutado!

    @mcs

    Guarde isso para futuros posts, é melhor XD

  5. 24, abril, 2011 em 21:23 | #6

    @Rafael Fernandes

    Certamente, até por isso nem vou citar aqui. Melhor criar um post mesmo. E vou te falar… é coisa do naipe de tocar uma música macabra num game que nem música tem.

    D:

  6. 24, abril, 2011 em 21:32 | #7

    @Link

    Lavender Town é um caso muito bem emaranhado, na minha opinião, com pequenas verdades, grandes mentiras e acontecimentos estranhos. Coisa fina.

    Ano passado eu fiz uma pesquisa grande sobre um rumor que muita gente não sabe se é real ou fake, vou ver se publico mais pra frente.

    E como eu já disse antes, ainda vamos escrever sobre Lavender Town por aqui.

  7. 25, abril, 2011 em 07:38 | #8

    Nossa, a história é muito boa, apesar de totalmente impossível. Vou ver o vídeo mais tarde. tinha visto o do Majora's mask, muito legal, mas não achei tão assustador porque eu sou cético e computadores não fazem isso. Mas eu acho legal pra caramba, quase tanto quanto mensagens subliminares.

    E esse comentário do mcs me lembrou do menino e seu dreamcast… alguém lembra dessa?

  8. 25, abril, 2011 em 08:16 | #9

    @Rafael Fernandes

    O meu preferido é o pokemon black; creio que estão mesmo editando o game.

    @mcs

    Isso é culpa do Glitch Gremlin!
    http://www.gametrailers.com/video/angry-video-scr

  9. 25, abril, 2011 em 10:16 | #10

    @Kurt

    Você tá falando daquele que sujou o leitor de discos do console com uma substância pegajosa? Essa realmente é assustadora! rs

  10. Anônimo
    25, abril, 2011 em 10:23 | #11

    O que aparece no final? Tô com medo de ver… é pra dar medo mesmo, mas tá escrito ali que o final é tenso…

    Gostei da parte final do MGS2, eu tô jogando e é um baita spoiler, mas isso só aumentou minha vontade de terminar o jogo.

  11. Anônimo
    25, abril, 2011 em 10:57 | #12

    Poxa, levei um sustão quando apareceu a cara feia do Luigi, nem vou ver mais!

  12. 25, abril, 2011 em 12:50 | #13

    @Anônimo

    Ah veja aí, assusta menos que a cara do Luigi!

  13. 25, abril, 2011 em 12:57 | #14

    @Anônimo

    Pode ficar tranquilo, nada mais assustador do que um spoiler. 🙂

  14. 25, abril, 2011 em 13:20 | #15

    @Anônimo

    Pelo menos não era o Claus.

  15. 25, abril, 2011 em 14:09 | #16

    @mcs

    Amigos, aproveitar mais esse post do Rafael e contar um causo que aconteceu comigo. Eu tinha uma placa de som chamada de Soundblaster AWE32 – nada mais era do que uma Soundblaster 16 (comum na época) com um chip de sons para MIDI do tipo PCM, para os interessados.

    Que diabos isso tem a ver com esse post do Rafael? Nada… ou quase nada.

    Uma vez, eu esbarrei no gabinete do meu PC, isso foi em 1997 (confirmei pela data do arquivo que subi para o 4shared pra lhes mostrar). O computador estava ligado, no Windows 95, eu estava com um amigo ao lado, mas nem lembro quem era. Acontece que a placa de som enlouqueceu e gerou isso que vocês podem ouvir aqui:

    http://www.4shared.com/audio/_eUX1oZK/Alien.html

    O troço tava tão estranho, que resolvi abrir o Soundforge e tentei gravar o canal MIDI da placa de som (dava pra reconhecer que os sons eram MIDI). E gravou normalmente, pra minha sorte. Pra quem me conhece e sabe que lido com música, no momento não tinha nenhum programa de música aberto nem nada do gênero.

    Claro que na realidade o que houve foi uma randomização muito doida, um caos completo, coisa de eletrônica + driver + quem sabe, até o louquinho do Windows 95 pode ter ajudado, rs. O que acionou REALMENTE foi a pancada que dei no gabinete, girei com a cadeira de rodinha e pimba – disso lembro como hoje. No final ficou um ruído num loop eterno que so parou quando dei reboot. Mas antes desse loop… muuuuita coisa assombrosa aconteceu.

    Rafael, você que curte o assunto: esse sampler é exclusivo, rs. Eu já até usei numa trilha que fiz pra um estudante de vídeo aqui de Salvador, ficou ótimo. Era um negócio meio tosco de terror lá, caiu bem pra caramba.

    Bom, espero que… gostem.

    Esse tal creepypasta já mexeu com Ocarina também?

  16. 25, abril, 2011 em 17:19 | #17

    @Rafael Fernandes EXATAMENTE.

    E assim como a Patty K, o meu favorito creepypasta será sempre o pokemon black. História interessante, era plausível e nada de coisas bizarras impossíveis.

    Achei zuado esse vídeo, se o cara tivesse colocado o Luigi enforcado aí sim teria ficado foda. De resto, tosco e mal feito. O do Majora's Mask é BEM mais legal.

  17. 25, abril, 2011 em 19:01 | #18

    @Kurt

    Aaah, tem umas boas ideias ali, como no final, fala a verdade!

  18. 25, abril, 2011 em 19:38 | #19

    @Cosmonal

    Cara, isso é amedontrador, me lembrou na hora do vídeo do Suicide Mouse, é igualzinho! É bom você manter isso guardado mesmo, nunca se sabe quando vai usar! Os últimos sons são bem Alien mesmo, huahuahahu!

    Isso me lembra às vezes quando esbarrava nos cartuchos de Mega/N64, e produzia alguns sons aleatórios. Mas nada tão amedrontador, era só ensurdecedor mesmo!

  19. 26, abril, 2011 em 06:04 | #20

    Tenso essa história do Cosmonal!

    Me lembrou agora do glitch do goldeneye, dos bonecos girando.

    E @Rafael Fernandes , eu baseei minha critica pela história que a patty k postou lá no começo, dava pra ter feito mais coisa. Ma so final realmente foi interessante. Não sei se hacks de jogos do 64 são faceis assim, mas acho que podia ter sido melhor.

  20. Edu
    26, abril, 2011 em 09:48 | #21

    Achei legal o video, mas nem é assustador

    já vi coisa pior sair do meu sapato ashaushuashassuausauhsuasuasuhauhsuhasuh

  21. Matheus Bovo
    29, abril, 2011 em 19:45 | #22

    Era tudo que eu queria. Uma creepypasta sobre SM64… e eu tenho o cartucho dele. Se fosse algo plausível testava no meu 64…

  22. Matheus Bovo
    30, abril, 2011 em 06:43 | #23

    Ví o vídeo e…medonho ._. e aquele Luigi do Luigi´s Mansion(eu acho) sem os olhos parecendo em fraçoes de segundos? Me assustou pra cacete isso…pelo que dizem,o do Majora deve ser mais pesado que isso.

    @Matheus Bovo

    • 18, março, 2012 em 13:09 | #24

      Sim cara,o creppypasta do Majora e muito pesado,cheguei a ter alucinações com sombras a noite,se quiser ver o creppy do zelda tudo bem,mas ja vou avisando,pense duas vezes antes de ler e ver um dos videos,ou vai ter pavor de jogar esse game do zelda (Majora's Mask) no N64 e de entrar no cleaverbot,mas esse creppypasta ai parece ser fraco,se o cara tivesse colocado o Luigi enforcado com uma trilha de sangue com uma mensagem ficaria muito terror…

  23. 30, abril, 2011 em 07:53 | #25

    @Matheus Bovo

    O do Majora É mais pesado que isso… Eu sugiro que você veja, para se assustar!

  24. Matheus Bovo
    4, maio, 2011 em 21:04 | #26

    @Rafael Fernandes

    Prefiro nem ver então…não quero soltar o meu jantar.

  25. 5, maio, 2011 em 21:44 | #27

    Pra quem se interessou pelo curta metragem do Creepy Pasta de Majora's Mask, citado pelo Rafael:

    Parte 1 – http://youtu.be/9ToNxLAPhXk

    Parte 2 – http://youtu.be/vYynfIyQoHQ

    Parte 3 – http://youtu.be/7mZb7pjK93I

    PS.: Os dois caras no início da Parte 1 não lembram muito os nossos parceiros do Cosmic Effect, o Eric e o Danilo em suas peripécias com a câmera?

  26. 6, maio, 2011 em 16:11 | #28

    Esse aí do Majora é TENSO.

  27. Victor
    22, julho, 2011 em 14:54 | #29

    Nao Sei Se Enteresa A Vcs Mais Quando Estava Jogando MK TRILOGY De 64 No Emulador Os Controles Travaram E o Jogo Fez o Barulho Que O Sub-Zero Faz Quando Da Um Combo E A Voz Do Cara QQue Grita Mortal Kombat!!!!!! Na Musica Apareceu Levando A Sura Do Sub-Zero Fechei O Emulador Na Hora E Deletei A Rom Logo Que Deletei O Computador Começou A Dar Erros E Dois Dias Depois Tive Que Formatar Mais O Hd Parou De Funcionar Intão Tive Que Comprar Outro HD

  28. pedro12
    23, julho, 2011 em 13:59 | #30

    Que horror! Nunca mais vou ver o Mario com os mesmos olhos kkkkk.

    @Victor

    Será que,antes de deixar a Rom baixável,fizeram um ritual estranho nele(maldito notebook sem tecla de interrogação!)

  29. Victor
    24, julho, 2011 em 11:30 | #31

    Cara Esse Ben Nao Existe Nao Tenha Medo E ele Esitice eu ja estaria amaldicoado pq dei play nos 3 videos do ben di uma vez so e nada aconteseu

  30. gabriel
    17, agosto, 2011 em 17:38 | #32

    o video ñ é assustador mas a história do link que a Patty K postou é bem assustadora

  31. ??????!?????
    25, outubro, 2011 em 17:45 | #33

    A do Majora dá mais medo….aconteceu algo estranho comigo quando jogava o Earthbound no ps2 no emulador snestation……
    Eu entrei deí load game state e o jogo começou normalmente….eu tava perto do Gyiga..
    O jogo fez uns sons bem sinistros e pulou para o Gyiga…
    Eu o derrotei normalmente…mas a musíca tava ensurdecedora! Quando derrotei o desgraçado,descobri que o meu amigo pegou essa ROM Hackeada….não me pergunte o nome da desgraça! Querem saber do “THE END”?
    Não tem “THE END”!
    O jogo acaba sem “pé nem cabeça” era a primeira vez que tinha Jogado o Earthbound….tinha um Evermore na party….a maioría dos chefes não existiam no Earthbound……….
    Era tudo artwork perdida! Mas o que mais me intriga era o porque voçe era teletransportado para o chefe Sem querer ir para enfrenta-lô! Me deu mó medo……………….

  32. ####$#$$$$$$
    29, janeiro, 2012 em 18:53 | #34

    quando vi a historia do cartucho comecei a ter pesadelos com o menino ben sendo afogado pelo link usando a majora´s mask e tentei salvalo mas eu morri quando ele olhou pra mim

  33. 18, abril, 2012 em 19:27 | #35

    Vishhh mano nao consigo dormir mais, depois de ler creepypasta eu começei a dormir só as 8 da manha e acordo as 10 todo dia eu só durmo 2 horas por dia uiuiuiuiui.

  34. @julianopavani
    26, abril, 2012 em 15:46 | #36

    quero jogar este jogo muito loco

  35. pedro
    12, janeiro, 2013 em 15:39 | #38

    porra é esse mario 64 é amadiçoado a partes que dão mais medo é o quadro do venderdor de macaras e o final que a princessa peach fala então se envouveu com um terivel fato?

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: