Página Inicial > notícias > Daigo volta a assombrar o mundo e refaz o Evo Moment #37

Daigo volta a assombrar o mundo e refaz o Evo Moment #37

Evo Moment #37.

Ano de 2004, semifinal do campeonato de Street Fighter III: 3rd Strike, do evento de games de luta “Evo“.

O japonês Daigo Umehara enfrenta Justin Wong, um dos melhores jogadores dos EUA. Com o placar empatado, o Ken de Daigo estava praticamente sem energia quando a Chun-li de Justin inicia um golpe especial. Para qualquer jogador, isto seria o fim.

Não para Daigo, que assombrou o mundo dos videogames utilizando de maneira perfeita a técnica de defesa “Parry“, que já é complicada por si só, em cada um dos golpes da Chun-li, e ainda finalizou com outro especial, vencendo a luta de maneira espetacular. A plateia explode e voilà: temos o vídeo mais icônico dos jogos de luta de todos os tempos. Reveja esta postagem sobre o tema.

 

.

O Evo Moment #37, como ficou conhecida a cena, foi algo tão emblemático que, além de virar livro, também gerou um evento especial em novembro deste ano, o Moment 37 Reloaded. A intenção: recriar aquela luta entre Daigo e Justin no Street Fighter III: 3rd Strike dez anos depois. E olha só o que Daigo aprontou:

.

Sim, ele conseguiu repetir o Evo Moment 37 uma década depois! Pena que Justin estava com mais energia desta vez e o especial de Daigo não foi suficiente para derrotá-lo, dando um gostinho de revanche para o norte-americano.

Acho muito bacana quando nossas lembranças nostálgicas voltam ao nosso presente, quase como numa viagem no tempo para vivenciar novamente algo especial.

Não poderia terminar 2014 sem relembrar este momento. Outras lembranças virão em 2015. Até lá!

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. Deivid
    7, janeiro, 2015 em 08:46 | #1

    Muito legal relembrar este momento clássico. Na época fez muito sucesso o vídeo.

    • 7, janeiro, 2015 em 20:38 | #2

      Esse vídeo está no meu Top 5 de melhores vídeos de games da história da Internet, assim como aquele do SMB3 sendo zerado em poucos minutos por um japonês, o que me fez conhecer os vídeos chamados "TAS".

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: