Página Inicial > especiais, notícias > Campanha Imposto Justo para Videogames

Campanha Imposto Justo para Videogames

Estava eu neste feriado, dia 02 de Abril, tentando criar um movimento pelo Twitter – o uso de tags, clamando pelo fim dos impostos abusivos sobre os games, em todo e qualquer tweet de nós, gamers, como uma assinatura – quando fiquei conhecendo um novo movimento, mostrado ao público no evento recente Game World e conhecido por “Campanha Imposto Justo para Videogames“.

Ao invés de incentivarmos o início do zero de um novo projeto em Brasília, porquê não clamamos pela aprovação de um que já existente e que já teve um bom caminho percorrido, além de carecer apenas de vontade e pressão popular para ser aprovado?

O projeto de lei 300/07, que foi apresentado em 2007 pelo então deputado Carlito Merrs (PT-SC), visa estender os benefícios de desoneração dos produtos de Informática aos videogames – fazendo cair radicalmente o preço dos mesmos.

Desde 2008 este projeto de lei está parado na Comissão de Finanças do Senado, sendo seu relator o deputado Antonio Palocci (PT-SP).

A campanha visa pressionar, de maneira organizada e consciente, a aprovação do projeto, fazendo com que os games neste país tenham um tratamento justo, beneficiando o mercado, os consumidores, os desenvolvedores nacionais e a própria economia do país.

Os blogs, sites e fóruns de games devem assumir sua importante representação neste momento, informando e conscientizando seu público para que atuem de maneira decisiva para que os atuais e absurdos impostos sobre os games acabem. Apenas reclamar pode não adiantar, mas a pressão do clamor popular pelos seus direitos sim.

Assine a campanha (nome, RG e e-mail) e divulgue:

>> Campanha Imposto Justo para Videogames <<

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: especiais, notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: