Campanha Imposto Justo para Videogames
Estava eu neste feriado, dia 02 de Abril, tentando criar um movimento pelo Twitter – o uso de tags, clamando pelo fim dos impostos abusivos sobre os games, em todo e qualquer tweet de nós, gamers, como uma assinatura – quando fiquei conhecendo um novo movimento, mostrado ao público no evento recente Game World e conhecido por “Campanha Imposto Justo para Videogames“.
Ao invés de incentivarmos o início do zero de um novo projeto em Brasília, porquê não clamamos pela aprovação de um que já existente e que já teve um bom caminho percorrido, além de carecer apenas de vontade e pressão popular para ser aprovado?
O projeto de lei 300/07, que foi apresentado em 2007 pelo então deputado Carlito Merrs (PT-SC), visa estender os benefícios de desoneração dos produtos de Informática aos videogames – fazendo cair radicalmente o preço dos mesmos.
Desde 2008 este projeto de lei está parado na Comissão de Finanças do Senado, sendo seu relator o deputado Antonio Palocci (PT-SP).
A campanha visa pressionar, de maneira organizada e consciente, a aprovação do projeto, fazendo com que os games neste país tenham um tratamento justo, beneficiando o mercado, os consumidores, os desenvolvedores nacionais e a própria economia do país.
Os blogs, sites e fóruns de games devem assumir sua importante representação neste momento, informando e conscientizando seu público para que atuem de maneira decisiva para que os atuais e absurdos impostos sobre os games acabem. Apenas reclamar pode não adiantar, mas a pressão do clamor popular pelos seus direitos sim.
Assine a campanha (nome, RG e e-mail) e divulgue:
>> Campanha Imposto Justo para Videogames <<

Agradeço ao Chris Alexander por ter interpretado o Jhonny Cage no MKT, graças a ele o meu personagem favorito está…
Meu primeiro videogame, o Phantom System que veio com o super Pittfal, foram horas sem parar incrível nostalgia! Consigo lembrar…
O link para baixar o Moonwalker, versão protótipo, não está funcionando. Sabe onde encontro a ROM? @Marcos “mcs” Valverde
Valeu pelo retorno, Marcio! Que bom que gostou da matéria! Eu também adoro essas franquias. Voltarei a escrever sobre elas…
Uau, excelente post! Amo as duas franquias com Streets sendo minha favorita!