Página Inicial > notícias > Os mais aguardados anúncios de jogos da E3 2016

Os mais aguardados anúncios de jogos da E3 2016

Após semanas de rumores, confirmações, vazamentos e notícias, o Passagem Secreta reuniu todas as informações e rumores de uma só vez e finalmente publica os jogos que podem ser anunciados na E3 2016 e que, caso confirmados, farão com que a Internet venha abaixo, que cabeças explodam, que destrua a timeline do Twitter… enfim, deixar os fãs de videogame malucos! Que as apostas comecem!

FF7

E3, junho de 2015. O que à primeira vista prometia ser um evento morno acabou surpreendendo a milhões de fãs pelo mundo durante a conferência da Sony com o anúncio impossível de três jogos dos sonhos de muitos gamers: The Last Guardian, Final Fantasy VII Remake e Shemue III. A Internet veio abaixo, pessoas perderam as estribeiras e o público que assistia incrédulo aos anúncios bombásticos e em sequência entrou num estado de catarse.

Reações ao anúncio do remake de Final Fantasy VII na E3 2015

Hoje começa a E3 2016 e a expectativa, até o consenso de muitos, é de que será um ano de grandes anúncios, assim como 2015. Há muitos rumores fortes, pouca coisa foi anunciada, algumas bombas já reveladas. O cenário está propício para que uma grande feira novamente se realize. O Passagem Secreta acompanhou de perto todo este período pré-E3, descartando hipóteses e anotando novos rumores e possibilidades e agora traz uma lista de jogos bombásticos e novidades que podem aparecer na feira. Confiram:

 

Resident Evil 7

RE 7

A série completa 20 anos em 2016 e já está mais que na hora da Capcom anunciar um novo game de sua série principal da franquia. De acordo com a consultoria japonesa Kantan Games, a espera acabou e o jogo finalmente será revelado ao público nesta E3, quebrando a tradição da Capcom de não anunciar games desta franquia na feira, preferindo as semanas que a antecedem. A contratação do designer Jordan Amaro, de Metal Gear V: The Phantom Pain e do teaser P.T., e o anúncio da empresa de que irá lançar pelo menos três títulos grandes neste ano fiscal corroboram os rumores. Estes ainda dizem que o game “retornará às raízes da série”. Oremos!

 

Resident Evil 2 Remake

Resident Evil 2 - Remake

Em 2015 a Capcom já havia anunciado um remake de Resident Evil 2, após consulta popular. O jogo está nas mãos do produtor Yoshiaki Hirabayashi, que disse em abril deste ano que a ideia seria manter a essência do jogo original. De lá pra cá, pouco ou quase nada foi dito. Espera-se que o jogo apareça nesta E3, causando novos mini ataques cardíacos como o remake de Final Fantasy VII fez há um ano.

 

Um novo game de Kojima

P.T.

Sabemos que a Kojima Productions está com um misterioso jogo em desenvolvimento em parceria com a Sony. Kojima não tem os direitos sobre a franquia Silent Hill, mas agora que ele ganhou sua carta de alforria da Konami, seria uma jogada de mestre um teaser no palco da E3 com um sucessor espiritual do teaser jogável P.T. Sobre o novo jogo, Kojima disse: “Eu quero criar algo que as pessoas estão esperando mas, ao mesmo tempo, que tenha algo que as pessoas nunca viram antes”. O balde de água fria pra quem espera algo como um Silent Hills é que o jogo seria, segundo declarações dele, do gênero ação. Bom, sonhar não custa nada, não é?

 

Life is Strange 2

Life is Strange 2

Uma das maiores surpresas do ano de 2015 e um dos melhores games do ano, sucesso de público, crítica e de vendas da Dontnod Entertainment e Square-Enix, sabemos que o jogo inevitavelmente terá uma continuação.  Apesar do rumor sobre LiS2 que soou na Internet ao fim do ano passado ser um erro de tradução replicado por muitos sites e portais por aqui, é nítido o interesse das pessoas envolvidas na criação do game – e dos fãs – numa continuação no mesmo universo ou, quem sabe, da história da protagonista Max. Um trailer é difícil, já que a desenvolvedora está trabalhando em seu novo game, Vampyr, previsto para 2017. Mas a simples confirmação de Life is Strange 2 pode trazer abaixo o palco da conferência.

 

GTA VI

GTA VI

De concreto sabemos, através do site TechRadar, que a Rockstar já está há algum tempo desenvolvendo GTA VI, como era de se esperar, sendo a sequência de um dos games mais vendidos de todos os tempos. O que se sabe é que a ideia inicial é que o jogo se passaria fora dos EUA, Japão e Colombia foram cogitados mas, ao que tudo indica, esta ideia foi descartada. Sabe-se também que a empresa está testando uma nova engine a ser usada em seus jogos futuros. Será que GTA VI já aparece na E3 ou teremos um jogo menor que serviria de teste para a nova engine antes de utilizá-la num jogo deste porte?

 

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

Apesar da Rockstar não ser uma empresa que costuma aparecer na E3, a Take Two há algum tempo disse que iria anunciar jogos da desenvolvedora em breve e que ela própria estaria na E3 “com anúncios bombásticos”. Junte a isso o suposto mapa vazado do jogo e currículos de pessoas que estariam trabalhando nele e pronto, os fãs já ficaram com a pulga atrás da orelha. Há a possibilidade, como dissemos acima, de que o jogo faça o teste de uma nova engine criada pela Rockstar. Será?

 

Novo Crash Bandicoot

Crash Bandicoot returns

Um dos jogos da E3 mais aguardados. Um rumor paira no ar de que a Actvision teria vendido os direitos de Crash Bandicoot para a Sony. De acordo com Randy Falk, diretor da empresa de colecionáveis NECA, a Sony já estaria desenvolvendo o game. Em entrevista ao site Pixel Dan durante a feira de brinquedos Toy Fair 2016, Randy Falk disse: “eles estão trazendo Crash Bandicoot de volta“. Junte-se a isso o enorme silêncio da empresa sobre o assunto e a suspeita da volta triunfal do mascote do Psx está deixando os órfãos do marsupial de cabelo em pé!

 

The Last of Us 2

The Last of Us 2

Muito se especula que o arrasa quarteirões da Naughy Dog já esteja em produção. Se for mesmo verdade, um trailer na E3 deste ano poderia ser exibido, já que a empresa começa a colher os louros (e lucros) da fama do excelente Uncharted 4 e provavelmente já está com sua atenção focada em outra superprodução. Este poderia ser o momento ideal para revelar The Last of Us 2.

 

God of War IV

God of War 4

Agora que Uncharted IV foi lançado, a Sony entra naquele momento em que precisa de outro console seller como referência para sustentar sua base estabelecida. Supostas artes conceituais vazadas pelo site NerdLeaks indicam que a história da sequência, criada pelo competente estúdio Santa Mônica, terá como pano de fundo a mitologia nórdica, abrindo um novo horizonte para a história do anti-herói Kratos. O estúdio revelou em dezembro de 2014 que estava trabalhando em um novo jogo e que este não seria uma prequel, deixando margens para ou uma sequência ou um reboot da série. O site ainda crava: “o trailer cinemático “Gorgon & Hydra” será apresentado no evento”.

.

Spoilers

 

Watch Dogs 2 e Injustice 2, com os fortes rumores de que iriam aparecer em breve, estavam na nossa lista. Mas foram recentemente confirmados e seus respectivos trailers já ganharam a rede. 

.

Hardware

 

Enquanto o meu sonhor, que está mais para delírio, da junção entre PS4 e Xbox One não vem,  a expectativa é de que a Microsoft traga algo do seu “novo” Xbox One, que faça frente ao recém-anunciado PS4 “Neo”. Meu chute é de que estes videogames virão preparados para os jogos de Realidade Virtual, fator que também pode ser recorrente na feira, para surpresa de alguns e desespero de muitos. Há um forte rumor de que um jogo em VR será anunciado para Xbox One. A Sony disse que não irá mostrar seu PS 4.5 na feira. Será?

.

Menções honrosas

 

Seguem alguns jogos que, segundo informações que apuramos ou, em alguns casos, afirmados pelos seus próprios desenvolvedores, podem dar as caras na feira:

Dead Rising 4, Devil May Cry 5, State of Decay 2,Skyrim Remaster, Titanfall 2, Mass Effect: Andromeda, Star Wars Battlefront 2 ou um Star Wars ao estilo “Uncharted”, Gears of Wars 4, o novo The Legend of Zelda e The Evil Within 2. Mais informações como vídeos e datas de lançamento para a trinca The Last Guardian, Final Fantasy VII e Shenmue 3 também podem aparecer.

 

Acompanhe a E3 conosco, veja o cronograma das conferências!

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. Dan Santos
    12, junho, 2016 em 14:11 | #1

    Uma pena a Nintendo ter apenas Zelda como jogo de impacto, pelo menos o hype é focado apenas nele.
    Talvez ela anuncie o novo console ou algo que a coloque em evidência novamente para fazer frente ao PS4 e Xbox.
    Da geração PS3/X360 até a atual não joguei quase nada, não tenho tempo mais pra isso :0, mas o remake de FFVII é algo que estou aguardando há anos, esse terei que jogar de qualquer jeito.

    • 12, junho, 2016 em 14:18 | #2

      Provavelmente teremos mais informações do remake de FFVII amanhã, na conferência da Sony (22h). Já estamos no meio do ano e os fãs vão ficar decepcionados se nada do tipo pintar nesta E3.
      Abraço!

  2. Shuura
    14, junho, 2016 em 07:35 | #3

    No momento em que escrevo este comentário, Resident Evil 7 já foi anunciado, mas eu gostaria que algo sobre o remake de RE 2 fosse comentado também, já que ele está a um bom tempo em produção e (quase) nada foi divulgado.

    • 28, junho, 2016 em 23:28 | #4

      Pois é, eu também cara. Provavelmente teremos novidades ainda neste ano em relação a Resident Evil 2 Remake, quem sabe nas feiras de meio de ano.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: