MK3: Os sinos da The Bell Tower

Já tinha explorado cenários de Mortal Kombat em um post antigo, onde eu encontrava dois cameos de Pac-Man no MK1 e no MK3. Agora, vamos tentar encontrar um sino desaparecido! No Mortal Kombat 3 esse cenário às vezes aparecia com o nome de “Shao Kahn Tower” onde o adversário ia caindo andar por andar e virava uma tampa de saleiro. Conforme a tradução do nome deste cenário, ele se trata de uma torre do sino, até aí tudo bem, se o cenário não tivesse nenhum sino! É mesmo, olhe na vista geral do cenário abaixo!

Nem mesmo na queda (ou seja, no Stage Fatality) não há qualquer aparição de sino, em qualquer uma das versões que tem ele. O que de certa forma é curioso, já que nas versões de Mortal Kombat 3 (Ultimate e Trilogy) sempre tem um sino tocando na abertura.

O cenário também tem seu retorno no Mortal Kombat Armageddon (onde tem um Death Trap) e no Mortal Kombat (2011) onde parece mais com uma torre do relógio, mas formada por vários sinos. Em ambos retornos, os sinos estão (bastante) presentes:

E então, onde se encontra o tal sino no cenário das versões MK3/UMK3/MKT?
Na versão para fliperama de Mortal Kombat 3 de fato existe um sino, mas que não está presente no cenário final.

Agora, observe o mesmo cenário nas versões 8 bits de Mortal Kombat 3 abaixo, na sequência Game Gear, Game Boy e por fim a versão para Master System, adaptada pela TecToy a partir da versão para Game Gear e com a sua grande perda de cores.

Todas elas têm o sino! O Master System consegue ter três sinos visíveis, inclusive. Isso também indica onde estaria o prop do sino caso fosse inserido no jogo.

Baseada na versão do Game Gear, tentei adaptar o cenário como ele ficaria caso tivesse os sinos, inserindo o prop que mostrei logo no início do post. Acredito que ficaria até mais bonito.

Ah, e aguardem o Passagem Pirata com os Mortal Kombat piratas de NES!

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Ulisses Dactar
    31, agosto, 2013 em 18:28 | #1

    A The Bell Tower sem o Bell fica estranho.MK é cheio de dicas,lendas e histórias.Neste ponto Street Fighter é bem mais simples.

  2. Cyber Woo
    16, outubro, 2013 em 07:33 | #2

    Nunca tinha parado pra pensar, um detalhe que passou despercebido por mim durante todos esses anos, caramba.

    Isso porquê é um dos cenários que mais gostava de batalhar, mas fazer o que, ainda bem que existe o passagem secreta para trazer a verdade a tona hahaha!

    No aguardo dos MK piratas!

    Parabéns Talude! ^^

  3. Flavio Master
    10, novembro, 2013 em 21:20 | #3

    Não tinha visto esse post. Deus do céu, o Talude deve enxergar a Matrix pra conseguir achar esses detalhes…

    • Talude
      15, novembro, 2013 em 13:13 | #4

      Nem tanto, eu comecei descobrindo o sprite do sino no TCRF, daí resolvi jogar para ver se aparecia algum sino qq na fase, daí vi que nas versões 8 bits o sino existe, daí foi só fazer o post. 🙂

  4. helinux
    7, dezembro, 2013 em 21:31 | #5

    curiosidades da vida gamer… bons tempos de mk!!!!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: