Página Inicial > videocast > Música e Games: Uma Combinação Perfeita

Música e Games: Uma Combinação Perfeita

Qual seria a preferência  musical do pessoal que viveu todo o esplendor das décadas de 80 e/ou 90, e que hoje são conhecidos no meio gamístico como retro-gamers? Podem músicas não originárias de games combinar com os mesmos a ponto delas serem diretamente associadas a um game?

Bom, pra mostrar que música e games não só combinam perfeitamente, mas também servem de inspiração mútua, o Eric Fraga e o Danilo Dancovich do blog parceiro Cosmic Effect fizeram um convite a sete blogueiros que eles admiram (e, para nossa honra, eu e o Rafael estávamos na lista) e um leitor do blog para escolherem um game, uma música que por algum motivo fazia lembrar do game, e contasse um pouco dessa história. Cada um poderia fazer algumas associações game/música.

Veja a lista dos participantes e seus blogs:

.

Marcos Valverde “mcs”
Rafael Fernandes “Rafael00Agent”
Passagem Secreta (passagemsecreta.com)

Orakio Rob, “O Gagá”
André Breder “Andremcleod”
Thiago Cruz “O Senil”
Gagá Games (www.gagagames.com.br)

Manoel Soares “Manogamesenior”
Reinaldo Ferreira “OldGameMaster”
Revista Game Sênior (revistagamesenior.wordpress.com)

E o ilustre leitor Douglas Oliveira “Sephrox”.

.

O “Sr.” Fraga é, sem exageros, um estupendo criador/editor de vídeos – que podem ser conferidos na série Cosmic Cast do Cosmic Effect. E este Episódio #8: Game & Music II é um vídeo espetacular. Foi muito divertido contar histórias da época de ouro dos games, curtindo o som maravilhoso da época e tudo sendo montado de maneira genial pelo Eric. Como o Old (Reinaldo) disse por e-mail, parecia um churrasco entre amigos retro-gamers contando várias histórias do passado e ouvindo aquele som. Para ver o vídeo, clique na imagem abaixo (site Cosmic Effect):

Cosmic Cast 8


Gostaria de aproveitar a deixa para agradecer e parabenizar aos amigos Eric e Danilo pelo convite e pelo vídeo, e parabenizar a todos os amigos retro-gamers que participaram deste encontro. Não se mostrem receosos pela duração do vídeo: ele é tão bom que vocês irão assistir várias vezes, eu garanto.

Não se esqueçam de comentar lá no Cosmic Effect e depois aqui, pra gente saber o que vocês acharam das escolhas minhas e do Rafael no vídeo, além das outras músicas e do vídeo em geral.

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: videocast
  1. 10, dezembro, 2010 em 20:29 | #1

    Grande Marcos e Rafael, valeu por tudo. As 4 músicas que vocês escolheram são favoritíssimas pessoais, o que claro contribuía horrores ao prazer de editar. The Final Countdown, Sadeness e, especialmente A View to a Kill e You Are The One, que são das minhas duas bandas favoritas (Duran e a-ha); fora as ótimas escolhas de jogos, especialmente SoR e Rolling Thunder 2 – matadores.

    Em outras palavras, vocês já são "carta marcada" em um futuro Game & Music III 😀

    Abração!

  2. 10, dezembro, 2010 em 20:37 | #2

    Depois desse vídeo, toda música que eu escuto acabo associando a algum jogo, de maneira instantânea…

    Abração Eric! Mal posso esperar pelos próximos Cosmic Cast!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: