Página Inicial > GameCube, segredos > Novo Easter Egg: Narrador debochado em Wave Race Blue Storm

Novo Easter Egg: Narrador debochado em Wave Race Blue Storm

Essa é uma novidade que surgiu na Internet no mês passado. Aparentemente, esse jogo de Gamecube tinha um segredo guardado há mais de 9 anos, desde que o jogo foi lançado. Descoberto pelo RaoulDuke – como é conhecido no NEOGaf, o fórum aonde postou sobre o easter-egg – o código consiste em habilitar um narrador alternativo para o jogo, que parece entediado e que trata com sarcasmo todas as suas atitudes durante a corrida, num humor negro genial.

A sequência é humanamente impossível de ser descoberta por meios normais, e só nos faz perguntar como ele conseguiu desvendar esse segredo. Veja só:

– Dentro de Options, vá em Audio Settings
– Há um pequeno display de onda sonora na parte de baixo que muda de forma quando é pressionado o botão Z – aperte-o até que ela se torne uma luz embaçada que sobe verticalmente
– No direcional digital, aperte cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, A, X, Z. Um efeito sonoro confirmará o truque
– Comece uma corrida escolhendo o Ryota Hayami


Imediatamente, ao invés de ouvir um puxa saco congratulando-o pela escolha, você ouvirá “You have chosen poorly”, que significa algo como “sua escolha foi ruim”

E o sarcasmo continua durante o jogo, com o narrador alternativo dizendo coisas óbvias e fingindo estar animado quando você pega um turbo.  O máximo de elogio à sua performance que pode partir dele vem em de um “apropriado”, disparado com frieza e desprezo. Para quem entende inglês, pode ser divertidíssimo – aliás, até para quem não entende, o tom de voz desse locutor é muito melhor que o super entusiasmado Sr. Óbvio Default.

Para quem não entendeu, separei aqui algumas das pérolas:

Oh! Um turbo (em tom de falso entusiasmo).

É o melhor o que pode fazer? Patético.

Continue errando as bóias para continuar sem ganhar nada.

Você traiu o pouco de confiança que havia lhe depositado.

Suas vitórias são como diamantes: Raras.

Você não tem complexo de inferioridade. Você é mesmo inferior.

Você deve ter mesmo um sexto sentido porque não consigo ver os outros cinco.

Sorte é um pobre substituto para falta de talento.

Você é ótimo. Mas o que é minha opinião comparado com a de milhões de outros?

Mais do mesmo:

Agora, não sei dizer o que é mais cômico: Se é o fato do truque estar lá e ninguém ter divulgado nada ou dele ter sido descoberto 9 anos depois do lançamento do jogo. Acho que o mais engraçado mesmo é o próprio conceito do Easter Egg, ofendendo o jogador e satirizando os narradores de jogos de corrida padrão, sempre animados, dizendo coisas óbvias e que em nada acrescentam. Se você sofre de problemas depressivos ou baixa auto-estima, fique longe deste Easter Egg!

Fonte: Wired

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: GameCube, segredos
  1. 7, novembro, 2010 em 15:13 | #1

    Hahahahaha
    Que coisa genial!

  2. 7, novembro, 2010 em 15:36 | #2

    "Oh! Um turbo" HAUHaUHAUHAUHUA!!

    Realmente não é o tipo de narração que esperamos ao jogar um game de esporte, cheio de tiragens politicamente corretas. Deveria haver mais games com narrações alternativas assim.

    Muitas vezes os próprios programadores do game esquecem-se de um segredo ou dos comandos necessários para habilitá-lo. Por incrível que pareça, isso é mais comum do que pensamos.

    • Rafael '00Agent
      7, novembro, 2010 em 15:44 | #3

      É verdade, me lembrei agora daquele cara que pôs as iniciais dele no Donkey Kong de Atari. Ele nem lembrava direito e deu as dicas erradas aos jogadores de como achar o segredo, rs

  3. Eduardo Shiroma
    7, novembro, 2010 em 17:43 | #4

    "Não se sinta inútil, você poderia sempre ser usado como um péssimo exemplo!"
    Sacanagem, hahahahaha!

    Adoro esses segredos! Queria ter o jogo só para ver e ouvir isso com os meus próprios olhos!

  4. 8, novembro, 2010 em 05:33 | #5

    Até onde vão os easter eggs? Deu até vontade de comprar esse jogo só pra jogar com esse narrador sarcástico, será que era uma opção do jogo inicial e eles resolveram remover de última hora? Ah, o efeito da água parece muito bom pra um jogo de GC.

    • Rafael '00Agent
      8, novembro, 2010 em 05:50 | #6

      Eu ficava mais animado com os efeitos da água no Wave Race 64! Lá era onde os gráficos impressionavam mais!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: