Os atores da trilogia Mortal Kombat – Parte 1

Anthony Marquez
MKII: Kung Lao
MK3: Kung Lao
UMK3: Kung Lao
MKT: Kung Lao MKII e Kung Lao MK3
MKMSZ: Deus do vento (Fujin)
Tony Marquez é ator e artista marcial residente em Chicago. Chegou a ficar no Top 10 da North American Sport Karate Association (NASKA) nos anos de 1989, 1990 e 1993, além de ser escolhido rookie do ano em 1989, além de ser campeão nacional em 1996 na modalidade Wushu chinês pela mesma organização. Atualmente ele dá aula de Wushu, Sanshou e MMA no Extreme KungFu/Wushu Training Center en Chicago. Confira o site dele nessa escola aqui.

Becky Gable
UMK3: Jade, Kitana e Mileena
MKT: Jade, Khamaleon, Kitana e Mileena
Ela é modelo e artista marcial nascida em 1973 em Chicago (pois é, vocês vão ler muito essa cidade no post) e tem 1m68. Num fórum de Mortal Kombat publicaram a bio dela como modelo. Dê uma olhada aqui. A última informação dela é que ela se formou em engenharia química. No site há também as apresentações de verão (da mesma forma que o FEBRACE aqui) em 2004 e 2006. No vídeo abaixo a partir de 37 segundos você pode ver ela com a roupa vermelha gravando seus movimentos, tanto da Mileena quanto da Kitana. A cor das roupas foi inserida por computador posterioremnte.

Brian Glynn
MKII: Shao Kahn (corpo)
MK3: Shao Kahn (corpo)
UMK3: Shao Kahn (corpo)
MKT: Shao Kahn (corpo)
MKMSZ: Deus da água
Brian Glynn é fisculturista, carreira a qual ganhou vários prêmios e trabalha atualmente como personal trainer. Ironicamente, ele namorou com Lia Montelongo que fez a Sindel entre 1998 e 2001 (veja foto abaixo). Numa foto publicada pela GamePro, ele aparece como menor que o Steve Ritchie que fez a voz dele. Na verdade, Brian Glynn tem 1,78m. Confira o site dele. Fazendo a busca por “Brian Glynn bodybuilder” no YT aparecem vários vídeos dele fazendo exercícios.

 

Carlos Pesina
MK: Raiden
MKII: Raiden
MKT: Raiden MK1 e Raiden MK2
Carlos Pesina é um dos poucos que não atuou no MK3 e no UMK3, mas voltou no Trilogy. Irmão do Daniel, ele continua trabalhando na Midway até hoje como animador e com captura de movimentos. Além disso, ele é artista marcial. leia a entrevista feita com ele e com o Richard Divizio pelo pessoal do Street Fighter RPG Brasil. O personagem Mokap foi criado em homenagem a ele.

Chris Alexander
MKT: Johnny Cage
Christopher Alexander é programador, ao contrário dos outros e trabalhou em vários jogos como Pankiller, Baldur’s Gate, Constructor, além de ter trabalhado no primeiro The Sims. Johnny Cage não estaria no Mortal Kombat Trilogy por causa de problemas com Daniel Pesina, ele acabou entrando nos últimos minutos. É a única vezes que ele autou como ator.

Daniel Pesina
MK: Johnny Cage, Reptile, Scorpion, Sub Zero
MKII: Johnny Cage, Noob Saibot, Reptile, Scorpion, Smoke, Sub Zero
Daniel Pesina é artista marcial, função que exerce até hoje, dando aulas. Em 1991, ele atuou no filme das Tartarugas Ninjas como um dos soldados do Clã do Pé. Em 1994, ele posou para um anúncio do jogo BloodStorm (veja abaixo) e este não fez nenhum sucesso.

 

 

Com isso, ele acabou demitido da Midway e convidou seu irmão Carlos para participar de um projeto chamado Tattoo Assassins, o que também levou a demissão de Carlos, mas este foi recontratado depois. Em 1995, ele, Dr. Phillip Ahn MD, Ho Sung Pak e Katalin Zamiar tentaram emplacar um jogo de luta para Atari Jaguar chamado The Realm Fighters, mas este não chegou sequer a ser lançado. Ele participou de dois filmes: Book of Swords de artes marciais com o mesmo pessoal do The Realm Fighters e a comédia Press Start lançada em 2007 que tria sarro com videogames. Veja o trailer:

E por fim, o site oficial dele.

Eddie Wong
MK3: Liu Kang
UMK3: Liu Kang
MKT: Liu Kang
Eddie Wong é dublê profissional e participou assim de vários filmes como “Uma saída de mestre”, “A outra história americana”, “Aventureiros do bairro proibido”, além de participação como ator em alguns filmes.

Elizabeth Malecki
MK: Sonya Blade
MKII: Sonya Blade
Outra que tem profissão diferente, ela é dançarina e não nasceu em Chicago, e sim em Londres e foi encontrada por Ed Boon no Lakeshore Athletic Club em Chicago, da mesma forma que os outros autores de MK1 e 2. Ela, Zamiar e Phillip Ahn MD processaram a Midway, assunto que aparecerá na Aqui pode-se ver ela e Daniel Pesina no programa inglês Gamemaster, somente a primeira parte:

Ho Sung Pak
MK: Liu Kang
MKII: Liu Kang
Sem dúvida, o ator mais famoso da série Mortal Kombat e nasceu na Coréia do Sul. Aqui no Brasil ele ficou famoso interpretando o personagem Superstar na série WMAC Masters, interpretou Henry no filme Drunken Master (que no Brasil ficou conhecido como “O mestre invencível”) além de ter atuado em muitos outros filmes. Em 1991 foi campeão de Diamonds Karate.

John Parrish
MKII: Jax
MK3: Jax
UMK3: Jax
MKT: Jax MKII e Jax MK3
Praticante de Northen Kung Fu e é dono de uma companhia de chamada Better Bodies Personal Training Firm sedidada em Oak Park, Illionis. Aqui ele aparece no Jerry Springer Show:

Continua na parte 2.

  1. 4, janeiro, 2011 em 16:00 | #1

    Poxa vida muito bom esse post, gostei bastante não sabia o que tinha acontecido com muitos dos atores, infelizmente o boneco do Motaro ainda é um mistério e nunca vi em video XD

  2. 4, janeiro, 2011 em 22:19 | #2

    Ainda tenho que ler boa parte da matéria para poder comentar melhor, mas por coincidência ela tem uma abordagem semelhante em alguns momentos a uma matéria minha engavetada aqui. Serão praticamente complementares.

  3. Flavio Master
    5, janeiro, 2011 em 10:03 | #3

    Acho que o vídeo da Gamemaster com a Elizabeth Malecki e Daniel Pesina não é esse. Aliás, que povo ruim de MK, hein? 😛

  4. Andrey
    6, janeiro, 2011 em 12:46 | #4

    Gostaria de adicionar umas curiosidades sobre os nomes de uns personagens:

    Moob Saibot = John Tobias e Ed Boom Eles inverteram os sobrenomes dos programadores/criadoes, rss.

    Shang Tsung significa Velho Novo em chines.

    Por sinal as musicas do MK I sao fantasticas.

    Valeu

  5. rohver
    1, julho, 2011 em 14:16 | #5

    Um IMENSO erro!

    Elizabeth Malecki interpretou apenas MK: Sonya Blade

    A HOT Kerri Hoskins quem interpretou MKII: Sonya Blade

    • cacamaua
      11, abril, 2016 em 16:34 | #6

      De fato, um imenso erro, mas foi também seu comentário, a Sonia não está no MK2

  6. rohver
    1, julho, 2011 em 15:10 | #7

    Ignorem este ultimo comentario meu, estava confundindo MKII com MK3

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: