Página Inicial > especiais, Passagem Pirata > Passagem Pirata #08: World Heroes II

Passagem Pirata #08: World Heroes II

A-PassagemPirata2

wh5aNo primeiro Passagem Pirata de 2016 teremos um clássico: bem antes das misturas de personagens que ocorriam no MUGEN, esse que jogo já dizia a que viria. Neste jogo temos Ryu, Chun-Li e Vega (M.Bison) de Street Fighter; Blood, Andy e Mai de Fatal Fury 2, Leonardo de Tartarugas Ninja, Haggar de Final Fight, Browser e Mario de Super Mario Bros., Sonic e Son Goku de DBZ!

Que bagunça, não?

 

.

.

whh4-1O jogo, provavelmente é uma alteração do jogo Fatal Fury 2 (veja sobre esse jogo aqui) sendo desenvolvido pela Cony Soft, desenvolvedora ou de Hong Kong ou de Taiwan, que com o nome de YokoSoft publicou também o Street (ou Master) Fighter II de NES. Estamos analisando o jogo básico, mas tem uma versão chamada Pro que adiciona uma tela de opções, advinda do Mortal Kombat II, que permite deixar o P1 invencível.

A tela “Player Select” está escrito errado, no lugar está escrito “Player Secelt”, outro detalhe é que os personagens trocam de lado conforme há a troca de round, deve ser um glitch do jogo. A única frase de vitória é “You’re unlucky to have to fight me” (“Você é azarado por ter lutado comigo”). É possível alterar a área do jogo entre Japão e EUA, ams só muda a tela de seleção e as fontes. Os comandos são feitos apertando os dois botões mais algum direcional (ou não) ou apertando o B rapidamente.

wh6Um pouco sobre os personagens: Os personagens de Street Fighter II (Ryu, Chun-Li e M.Bison/Vega) vêm do Street Fighter II Pro, sendo que o Ryu e a Chun-Li tem seus cenários clássicos sendo que oda Chun-Li tem trezentas bicicletas passando e o cenário do Vega é o mais maluco de todo, um laboratório cheio de corpos humanos. Sonic é baseado no Blanka enquanto Haggar é no Zangief, o cenário do Sonic é inspirado na Green Hill e o do Haggar é cheio de carros passando atrás, o que para um congestionamento é algo bem rápido. O Goku parece ser baseado no primeiro jogo de luta para SNes e ele inclui o empurrão, os chutes e o Kamehameha (bem fraco) e o cenário, além de ser o único com nome em japonês e é o local do Tenkaichi Budokai. O Leonardo (Leo) usa a katana e seu cenário vem do Teenage Mutant Ninja Fighters de Mega Drive, o polvo gigante. O Mario tem direito a Hadouken o que o faz parecer com o jogo dele pirata para Mega Drive e seu cenário vem de Super Mario Bros. 3 enquanto o Browser possui tanto Hadouken quanto ataques com o corpo. Seu cenário é baseado nos mundos de fogo de Super Mario Bros.

wh13Bom, ainda não teremos a volta das enquetes, já que os jogos de luta de NES piratas ainda não acabaram. No próximo, vamos ver títulos piratas sem ligação direta com o trio SF-MK-KoF.

.

.

Veja mais imagens na galeria abaixo:

.

.

.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: especiais, Passagem Pirata
  1. 8, março, 2016 em 19:51 | #1

    Que loucura eim gente, e isso foi comercializado?

  2. Gamer Caduco
    15, março, 2016 em 07:49 | #3

    Rapaz, que loucura! Mistureba totalmente insana, Mario com hadouken, cenários pirados e até erro de escrita. Esse aí fica firme num possível ranking de jogos piratas de todos os tempos! kkkkkkkk
    Muito bom, não conhecia.
    Só faltou colocar Super Sonic vs Goku Super Saiya-jin! Luta do século! huahuahua

  3. Shuura
    15, março, 2016 em 12:17 | #4

    Mais outro pirata que não conhecia! Esse jogo tem cara de ser muito divertido!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: