Página Inicial > Editoriais, site > “Raise from your grave” – estamos de volta!

“Raise from your grave” – estamos de volta!

Depois de uma longa e tensa jornada rumo à migração do Passagem Secreta a um servidor próprio e a um domínio .com, como prometido, estamos hoje voltando oficialmente!

É importante dizer que o antigo blog será aos poucos desativado: não aceita mais comentários, não está mais indexado pelo Google e, principalmente, não será mais atualizado.

.

Encontre o Passagem Secreta

.

Portanto, peço aqui para que os visitantes, assinantes e parceiros atualizem seus links:

– Links de parceria: de passagemsecreta.wordpress.com para passagemsecreta.com

RSS: exclua o antigo Feed do Passagem Secreta e adicione o novo (ícone laranja no topo e à direita do blog).

– Atualize os links que apontem para alguma matéria ou post do site. É só apagar a data e o .wordpress do endereço antigo. Veja um exemplo:

(endereço antigo) - http://passagemsecreta.wordpress.com/2011/03/03/resident-evil-em-estilo-sitcom/

(endereço novo) – http://passagemsecreta.com/resident-evil-em-estilo-sitcom/

Vou tentar fazer o antigo domínio redirecionar ao atual, mas até lá esses cuidados acima serão importantes.

.

Categorias e Tags

.

As categorias e tags estão mais simples agora. Pela url, cabeçalho, rodapé de post ou coluna lateral é possível acessar uma categoria específica. Exemplo:

http://passagemsecreta.com/categoria/segredos

A nuvem de tags ainda não está à mostra – ainda estou procurando uma que não bagunce o layout – mas uma tag pode ser acessada por url, como por exemplo:

http://passagemsecreta.com/tag/sonic

.

Ajustes finais

.

É importante citar que toda a estrutura do blog foi modificada, desde estatística (que recomeça do zero – deixamos 293 mil visitas no outro domínio e um Page Rank 4) à embed de vídeos do Youtube e derivados. Alguns links podem não estar funcionando – principalmente vídeos e páginas  – mas é questão de tempo até atualizarmos tudo.

.

Finalizando

.

Ao reestruturar o PS, tentei deixá-lo o máximo possível parecido com o antigo blog. Algumas funcionalidades novas poderão ser encontradas e algumas das antigas podem não estar presentes. O importante é a infinidade de possibilidades que este novo formato permite, e certamente, aos poucos, elas serão utilizadas para melhor proveito de nossos visitantes. Aguardem por mais novidades de peso nas próximas semanas…  :)

Aproveitem este post para tirarem suas dúvidas ou comentar esta mudança.

Abraço a todos!

Pessoal, fim das férias! Agora EU vou descansar um pouco, este carnaval foi bem tenso!

Especialista em games e criador do Passagem Secreta. Cientista da computação e, nas horas vagas, professor. Já ressuscitou o Chefe da SGP e também recuperou a história do nosso jornalismo de games. Guarda a sete chaves os maiores segredos dos videogames, mas diz que só conta quando perder a timidez. Aka mcs.

Facebook Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Editoriais, site
  1. 13, março, 2011 em 19:23 | #1

    Descansar é para os fracos, volta aqui! =D

  2. 13, março, 2011 em 19:24 | #2

    O com muito orgulho que eu parabenizo o retorno do Passagem Secreta, não é por puro puxa saquismo mas por ser um blog onde fala dos bons e velhos games e etc mas de uma forma verdadeira e não séria como agente costuma a ver por ai, parabéns MCS pelo retorno muito sucesso pra vocês, vamos sempre trocar figurinhas no Twitter he!he!he! e espero a parceria, abraços!

    Wolf

    H.G.H – Odiando Tudo E Todos

  3. 13, março, 2011 em 19:25 | #3

    Tá na hora do pessoal começar a trabalhar por aqui, pois o povo já teve mais de uma semana!

    "… Enquanto isso no 64Gamers

    Ferias!"

    Parabens Marcos e Cia, garanto que teram mais sucesso que já tinham antes, inclusive 293 mil acessos vai ser facil vocês conseguem nesse ano ainda (ou não).

  4. 13, março, 2011 em 19:42 | #4

    @Rafael 00Agent Fernandes

    Descansar é figura de linguagem. Daqui a pouco tenho que trabalhar, às 7 da manhã… D:

  5. 14, março, 2011 em 04:24 | #5

    Bom regresso!!

    Ótimo ver meus blogs preferidos virando site!!

    Muita inspiração pra ti!

  6. 14, março, 2011 em 20:24 | #6

    @Ighor H.

    @Ritalinando

    Valeu pessoal! Pode ter certeza que apoiaremos vocês nos seus novos projetos. E por merecimento, já que é um dos poucos (senão o único) sites com características de metasite (que tem como assunto a própria blogosfera gamer) da retrosfera gamer nacional.

    Abraços!

  7. 15, março, 2011 em 20:55 | #7

    @Wolf

    Valeu Wolf! Eu estava lembrando hoje que alguém tinha solicitado parceria, mas como eu estava enrolado com a reativação do PS, pedi para me lembrar mais tarde.

    Deixe um comentário com um link para o site, no final de semana vou poder inserir o link aqui.

    Ps.: Mais pra frente vou redefinir a forma de contatos com o Passagem Secreta, através de páginas específicas.

  8. 19, março, 2011 em 08:08 | #8

    Parabéns pelo domínio próprio! É muito melhor!

    Olha só, eu notei que vocês não redirecionaram o blog antigo pra este… Isso é bem simples de fazer, é só procurar um plugin. O meu blog antigamente ficava no blogger, mas depois eu mudei pra wordpress e pra domínio próprio. Então eu migrei do blogger pro wordpress e usei um plugin de redirecionamento blogger->wordpress… Imagino que também deva ter um plugin que redirecione os posts do wordpress pro próprio wordpress. @_@

    Dá uma olhada nisso, porque vale muito a pena. O plugin que eu uso redireciona até posts específicos. Por exemplo, se você clicar aqui http://nocturne-in-the-moonlight.blogspot.com/201… ele vai redirecionar pro post certo no nocmoon.com…

  9. 19, março, 2011 em 08:23 | #9

    @Patty K

    Ótima dica Patty! Não imaginei que plugins de redirecionamento pudessem funcionar por que sempre achei que eles não pudessem atuar no site antigo. Você instalou esse plugin no seu novo site e não no antigo, né?

    O problema de redirecionar no WordPress é que este serviço é pago, além do que isso não pode ser feito manualmente, pois não temos acesso à edição do código fonte do site (outro serviço pago).

    Li que pode-se entrar em contato com o suporte do WP. Vou tentar aqui!

  10. 19, março, 2011 em 08:41 | #10

    @mcs

    Dei uma fuçada aqui e parece que pra wordpress só tem esse redirecionamento pago. =( Não imaginei que eu tivesse sorte por usar o blogger antes!

    Eu instalei esse plugin no wordpress, mas o que ele faz basicamente é gerar um código que deve ser colado no layout do blogger. Ou seja, o layout do blog antigo só vai ter esse código de redirecionamento. O wordpress não deixa você mexer no código do layout? Se ele deixar, talvez você consiga fazer algo semelhante.

    PS: Vocês já viram o IntenseDebate, um sistema pra comentários? É super fácil de instalar o plugin e ele importa todos os comentários antigos. É que eu gosto tanto desse sistema e quase nenhum blog que eu acompanho usa. =P Todos os seus comentários ficam registrados, acho bacana. http://intensedebate.com/people/PaattyK

    Tá, parei de dar palpite, hahaha!

  11. 19, março, 2011 em 20:43 | #11

    @Patty K

    Pois é Patty, cansei de pesquisar sobre como redirecionar um blog hospedado no wordpress.com para um servidor e domínio próprio, mas nada. Uma grande sacanagem, já que todo o ranking no Google obtido pelo blog fica atrelado aos links antigos, coisa que seria importada ao atual caso fosse usado um redirect 301.

    Eu pesquisei bastante sobre o sistema de comentários a ser usado, fiquei entre o IntenseDebate, o promissor DISQUS e o sistema nativo do WordPress. Algumas preocupações minhas em relação aos dois primeiros são algumas queixas de mal funcionamento em celulares, e preocupações relativas à lentidão do sistema e a possibilidade de exportar/importar comentários.

    Como consegui importar os antigos comentários tranquilamente, com Gravatar incluso, preferi manter o do WordPress mesmo. Aliás, venho mantendo essa linha de primeiro reestruturar o site, sem grandes diferenças para o antigo, para depois poder dar alguns saltos maiores.

    Pode palpitar à vontade! Qualquer feedback é altamente necessário!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: