Página Inicial > humor, videocast > Resident Evil em estilo Sitcom

Resident Evil em estilo Sitcom

Já diziam que “oficina vazia é mente do… Digo, “vazia é a mente que o diabo… Er, também não. O que quero dizer é que surgiu essa ideia na minha cabeça que consiste em inserir efeitos sonoros de risadas e claques (como numa sitcom) em cenas que não necessariamente foram feitas com essa intenção. Baseado em alguns vídeos que andei assistindo por aí, decidi aplicar as risadinhas engraçadas em algumas cenas dos primeiros Resident Evil, que em alguns momentos pedem por um certo tom humorístico.

Temos a clássica cena da Jill Sandwich:

Em Resident Evil 2, tem a cena na loja de armas do Kendo, em que o protagonista se vê obrigado a dizer uma das falas mais ridículas da história dos videogames:

E tem essa que satiriza uma das melhores cenas do jogo: o confronto entre Annete Birkin e Ada, junto com a CG que revela como o G-Vírus se espalhou em Raccon City. Ficou um pouco longo, mas é bom para assistir imaginando uma plateia drogada que ri de qualquer coisa – até de gente morta. Sem contar que a Annete não fala com a boca, tornando incompreensível seus murmúrios. Mas o final vale a pena, aliás. Ficou parecendo um programa da Oprah.

Fanboys, isso é apenas uma brincadeira, hein! Aceito sugestões de outros jogos em que isso seria bom ser feito – até encher o saco e perder a graça, é claro.

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: humor, videocast
  1. 3, março, 2011 em 16:25 | #1

    Aplausos na aparição da moça!! DEMAIS, me acabei de rir aqui!

    Rapaz, super idéia essa, leva em frente essa série, parabéns mesmo, como um órfão de Seinfeld que sou, já virei fã total!!!

    • 3, março, 2011 em 18:13 | #2

      Cosmonal você é muito ambicioso, nem falei em série pô! huaeuaeue

      • 3, março, 2011 em 19:21 | #3

        Você começou, agora a gente quer ver em uma montanha de outros cutscenes de outros jogos nesse estilo seu aí. Rapaz, já pensou nas sérias sequências de Metal Gear Solid isso aí? 😉

  2. 3, março, 2011 em 16:26 | #6

    Pra mim o segundo vídeo é o melhor. Daqui a pouco aparece o "Anônimo" troll falando que não gostou e que você traiu o movimento zumbi, véi.

  3. 3, março, 2011 em 20:28 | #8

    Muito bom cara!

    Todos ficaram ótimos, mas o meu preferido é o segundo. Esses jogos da era Psx em diante, com tentativas de imitar filmes, serão um prato cheio pra primeira temporada do seriado. 😀

    Alguns candidatos: Parasite Eve I e II, Final Fantasy 8, Castlevania SotN, e claro, Metal Gear (como o Cosmonal bem lembrou).

    Vou tentar listar algumas cenas clássicas potencialmente engraçadas.

    • 3, março, 2011 em 20:43 | #9

      É, acho que o segundo foi o melhorzinho mesmo (apesar do terceiro ter seus momentos =D) Parece que o próximo passo é Metal Gear mesmo. Assim, serei odiado em todo os cantos pelos fãs de Kojima!

  4. 4, março, 2011 em 06:43 | #10

    Povo bobo né ?

    Também gostei muito do segundo, porém ficaria com o terceiro, pois era uma cena mais "tensa"!

  5. 4, março, 2011 em 11:22 | #12

    Cara… Resident Evil 1 é campeão de Frases rídiculas. Tem aquela cena em que o Barry pega o Lança-granadas e diz… "Essa arma foi feita para matar".

    Ou… Melhor ainda… "Jill, cuide desse grampo. Você é a mestra do grampo (Lockpick)".

    É muita cousa…

  6. 4, março, 2011 em 14:14 | #14

    Cara, esse terceiro ficou MUITO bom! Eu rí de passar mal!

    E realmente, Resident Evil 1 merece ter mais cutscenes editadas, é uma fala pior q a outra!!!

    parabéns ae Rafael!

    • 4, março, 2011 em 14:27 | #15

      Valeu cara! Em breve Resident Evil Sitcom – The Revenge of Jill Sandwich. (Risadas de auditório)

      • Flavio Master
        4, março, 2011 em 17:44 | #16

        Alguém já contou quantos "what is it?" Barry fala no início do jogo. Sem falar no pior deles, quando Jill vem correndo com um zumbi saindo pela porta, e Barry tem a pachorra de perguntar calmamente: "What is it?". Daí ele mata o zumbi e… "What.. is IT???".

        [desculpem pela inabilidade no inglês, mas podia ter rolado uma legenda…]

        • 4, março, 2011 em 18:04 | #17

          Vou fazer uma legenda pros mais curtinhos antes. Mas às vezes é bom nem entender o que elas falam, porque assim as risadas fazem mais sentido!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: