Página Inicial > Mega Drive, Passagem Pirata, piratas originais > Passagem Pirata #04: Top Fighter 2000 MKVIII

Passagem Pirata #04: Top Fighter 2000 MKVIII

 

 

 

A PassagemPirata2

 

 

Após muito tempo sem atualizações, o Passagem Pirata está de volta! Um dos maiores sonhos dos jogadores sempre foi colocar dois personagens que ele gosta lutando: Quem é melhor? Kyo ou Reptile? Sub-Zero ou Ryu? M. Bison (Vega) ou Terry Bogard? Antes do MUGEN e dos muitos crossovers que atualmente existem, os criadores de jogos pirata cuidavam de fazer isto. Primeiramente com o World Heroes II (NES) e posteriormente, com esse jogo, Top Fighter MKVIII. E aqui fica mais “na cara” de que eles só escolheram os preferidos dos programadores. E não é que resolveram colocar versões do Muhammad Ali (Cassius Clay) e do Michael Jordan no jogo?

Resultado final da última enquete:

89 votos

1. Top Fighter 2000 MK VIII Mega Drive 50.56% 45 votos
2. MK5 – Mortal Combat – Sub Zero Mega Drive 49.44% 44 votos
Total 100%

A próxima enquete é especial. Colaborem embaixo desse artigo!

Top Fighter 2000 MKVIII é um jogo que foi lançado provavelmente em 2000 (eu chuto 1999) lançado pela empresa chinesa X-Boy, também conhecida como Unite Lucky Technolog e produtora de jogos de Mega Drive e de NES, assim como do Famiclone VT Player1 (um Nintendo/Famicom em formato de celular). A empresa surgiu em 1986 e foi dissolvida em 2010 com capital de 1,5 milhão de dólares. Sua última função antes da dissolvição foi a de fabricar eletrodomésticos.

Agora, o jogo como falei se trata de uma fusão de elementos e jogos, com oito personagens sendo que cada um deles tem seus movimentos próprios. O jogo faz uso somente de dois botões do controle do Mega Drive: B para soco e C para chute, similar a um jogo pirata de NES. O jogador pode selecionar na tela de opções três níveis de dificuldades (Fácil, Normal e Difícil), 1 ou 3 rounds e o tempo de round (30, 60 ou 99 segundos). O jogo em si não é tão ruim, mas possui falhas de detecção de movimentos e de toque, dá para se divertir. O grito da queda vem do Street Fighter II, as vozes de Joden e Ali vem de The King of Fighters’ 98(apesar de os sprites serem da versão 94) e a contagem no momento do continue vem do Real Bout Fatal Fury. O jogo também tem ataques especiais que são soltáveis com a barra de energia secundária cheia, mas é impossível de realizar (os personagens do computador sempre fazem), mas não tira muita energia. Vamos ver os oito personagens do jogo, no caso, coloquei os golpes de forma simples e somente os que consegui executar. Não reconheci alguns cenários, se alguém puder ajudar.

  • Michael Jordan (no jogo, Joden): O sprite é baseado em Lucky Glauber do time americano do The King of Fighters 94. A destacar somente um ataque chinfrim com bola de basquete (não muito diferente de Shaquille O’Neil no Shaq Fu) e também uma corrida. O cenário parece ser o do Streets of Rage III onde se enfrenta Shiva pela primeira vez, com um chão bizarro.
  • Geese Howard (no jogo, Gees): Tem a magia normal dele no Fatal Fury Special que percorre o chão e também um soco forte. O cenário é do Billy Kane em Fatal Fury Special.
  • Ryu: Vem com a versão dele do Street Fighter Alpha. E fácil realizar o hadouken e o tatsumaki. Mas o shoryuken é feito diferente: Para frente, para baixo e soco, mas raramente entra. O cenário dele vem do jogo Fighter’s History.
  • Goku: O sprite vem do jogo Dragon Ball Z de Mega Drive mesmo. Possui uma magia, um teleporte e uma sequência de chutes. O cenário parece vir do próprio Dragon Ball Z mas adaptado.
  • Kyo: O sprite vem do The King of Fighters 95. Também tem uma magia e um golpe do tipo empurrão. O cenário é o da Coreia do Sul do The King of Fighters’ 95.
  • Cyclops: (no jogo, Cycl). Os sprites vieram do X-Men: Children of Atom. Ele tem um raio de luz abaixado, além de um tipo de Shadow Kick e um shoryuken. Não reconheci de onde vem o cenário dele.
  • Muhammad Ali (no jogo, Ali): Usa os sprites do Heavy D do The King of Fighters ’94 com muitas sequências de socos e uma magia. Se conseguir aplicar várias sequências, ganha fácil uma luta. Também não reconheci o cenário do jogo.
  • Ryo: O sprite, curiosamente, vem do Fatal Fury Special, onde ele é personagem secreto. Mais um que pode ser muito apelão. Tem uma magia e sequência de voadoras. O cenário é do Tery Bogard no Fatal Fury 2/Special.

O jogo foi relançado em 2005 somente na China com o nome Top Fighter 2005 MKVIII com a label relacionando ao Mortal Kombat VIII, mas na verdade, vinha imagens do MKVII (Deception) já que o Armageddon não havia sido lançado ainda. O jogo não possui nenhum chefe e nenhum personagem adicional fora estes. Confira o encerramento do jogo:

Agora, a nova enquete. Para este ano, prepararei três especiais sobre jogos de luta no NES, em um post cobrirei por cima os jogos (uma foto por jogo) para no futuro colocar uma versão mais detalhada deles. São três opções: Street Fighter, Mortal Kombat e SNK (que engloba Samurai Shodown, Fatal Fury, The King of Fighters e World Heroes). Depois dessa primeira matéria especial, realizarei uma outra enquete com os dois restantes (somando os votos das duas enquetes) e, por fim, uma última matéria com o que sobrar. Participe!

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. 12, fevereiro, 2013 em 23:37 | #1

    O pior é que andei jogando essa bagaça no meu MD Play, hahahaha. Alguém sabe algum emulador funcional para o King of Fighters 99 deles?

    • Fanchar
      13, fevereiro, 2013 em 12:09 | #2

      Você também tem um? Eu tenho, mas a bateria tá estragada e só funciona na tomada.

  2. Flavio Master
    13, fevereiro, 2013 em 00:13 | #3

    PelamordeDeus, Talude, bota mais imagens, esse post merece! Nem sabi da existência dessa pérola.

    • Talude
      13, fevereiro, 2013 em 23:51 | #4

      Pô, coloquei 11 imagens 🙂
      Se elas não abriram, é que o Firefox não abre imagens do Photobucket fora do site e acotnece isto. (as imagens abrem normal no IE, Chrome e OPERA)

      • 15, fevereiro, 2013 em 00:08 | #5

        Putz, no meu também só aparece a imagem inicial (uso Firefox também).

        Ainda bem que dá pra ver as imagens clicando na primeira e, depois, navegando pela galeria.

        • Talude
          15, fevereiro, 2013 em 00:13 | #6

          Abre no Chrome. Lá, elas vão aparecer todas.

          • 15, fevereiro, 2013 em 00:34 | #7

            É, eu testei lá e está perfeito.

            Uma pena o Firefox ter decaído assim. Gosto muito das extensões desse navegador.

  3. Dactar
    13, fevereiro, 2013 em 01:40 | #8

    Esse jogo é uma salada kkkkkkk nada a ver essa mistura doida,não por ser pirata mas,poderiam tentar fazer algo mais…digamos jogável e nivelado.Goku vs Jordam(ou Joden)?kkkkkk esse game é uma "pérola" mesmo.
    Sobre a enquete votei no Street do NES,uma tentativa "honesta" de pirataria,eu joguei na época e curti muito.

    • Talude
      14, fevereiro, 2013 em 00:08 | #9

      Espera até você conhecer o World Heroes de NES ou o The King of Fighters 98 de Mega Drive. São duas bagunças.

  4. leandrobelmont
    13, fevereiro, 2013 em 10:38 | #10

    tem aonde conseguir a Rom do jogo?

    • Dactar
      13, fevereiro, 2013 em 12:13 | #11

      Hei! Isso não seria pirataria?! kkkkkkkkkkkkkkk
      Cara,eu achei fácil no freeroms.

      • Talude
        14, fevereiro, 2013 em 00:07 | #12

        Ironicamente, download de rom pirata não é pirataria. Interessante, não?

    • Talude
      14, fevereiro, 2013 em 00:00 | #13

      O jogo está disponível para download em qualquer site de roms. Uma dica é preferir a rom (f1). Ela roda no Kega Fusion e foi a mesma que rodei aqui para analisar o jogo.

  5. sonny
    15, fevereiro, 2013 em 22:45 | #14

    pow eu tinha um cartucho de game e nao conseguia ganhar de nunhum lolololol kkkk

  6. sonny
    15, fevereiro, 2013 em 22:45 | #15

    ##desse game

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: