Página Inicial > curiosidades, variedades, vídeos > Vídeo do dia: Cool Spot – Pac-Man [1982]

Vídeo do dia: Cool Spot – Pac-Man [1982]

Cool Spot

.

Lembra daquele game de plataforma, lançado para vários sistemas entre 93 e 94, chamado Cool Spot? Pra quem não conhece, foi um game de razoável sucesso, divertido, com bons gráficos e com uma trilha sonora elogiada, criada por Tommy Tallarico. Aliás, mais um para a lista de bons games que sumiram do mapa sem ganhar uma mísera continuação à altura do original.

Cool Spot é o nome do mascote do refrigerante 7-UP, criado no início da segunda metade da década de 80. Ele nada mais é que a bolinha vermelha do logotipo da 7-UP antropomorfizada (ganhou braços, pernas e feições humanas). O curioso vídeo a seguir, um comercial inglês, é anterior à criação de Cool Spot. Nele, a bolinha do logotipo ganha vida e substitui Pac-Man no seu game:

.

Tudo indica que após o sucesso do comercial, a idéia de dar vida a Cool Spot tomou forma.

Antes que me perguntem, a música, hit na época, é uma versão adaptada de Kim CarnesBette Davis Eyes“.

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Flavio Master
    17, setembro, 2010 em 09:29 | #1

    Na verdade, o Cool Spot não é uma bolinha, mas o plástico de vedação da tampinha de rosca do 7up. Ao tirar a tampa, você podia notar que o plástico era vermelho. No jogo, quando você ia perdendo energia, o marcador era como se Spot se "descolasse" da tela e fosse caindo.

    Francamente, a meu ver, se a Pepsi queria um personagem descolado (tu-dum-tss!) pra divulgar refri, não sei se a melhor opção era um plástico de tampinha com óculos escuros, botando banca de "cool". Até a idéia do Pepsiman é melhor, embora isso não seja um elogio ao Pepsiman…

  2. 17, setembro, 2010 em 10:22 | #2

    É a bolinha vermelha do logotipo sim, como dito na matéria (aliás, um dos 3 vídeos dela também mostra isso):
    http://en.wikipedia.org/wiki/Cool_Spot
    http://migre.me/1kx5R (imagem)


  3. Agent13
    17, setembro, 2010 em 20:45 | #3

    Dos Cool Spots, jogava muito o Spot Goes to Holywood do Mega. Curtia muito esse jogo!

  4. 4, novembro, 2010 em 17:01 | #5

    O inesquecível Cool Spot,o game da tampinha de refrigerante, que passa por muitas fases. Não foi um clássico, mas rodou muito em vídeo-locadouras! Abraço a todos.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: