Pit Fighter (SMS): Jogue com os chefes!
A versão para Master System de Pit Fighter pode ser caracterizada como uma das piores versões do jogo, devido a seus personagens pequenos, pouca variedade de gráficos e torcida azul. Mas, essa é a única versão que permite que você jogue com os chefões, apesar que muitos não sabiam disso. E o melhor, isso está no manual!
Primeiramente, na tela título (ou no Attract Mode) aperte o botão 2. Isso fará com que você caia na tela de opções. Depois, escolha a opção “Players: II”. Sem isso, não será possível escolher os outros personagens. Outra coisa, caso você coloque “Yes” em Pratice, o que acontecerá será um Grudge Match entre dois personagens tradicionais iguais. Então, deixe sempre a opção no “No”.
São três tipos de jogo “Game Type” para dois jogadores: os tipos 1, 2 e 3. E todos eles aparecem no manual na versão brasileira, bem descrito, mas como pouca gente tinha acesso ao manual (e ao jogo, já que ele foi lançado numa fase que o Master System estava em queda).
O Tipo 1 permite ao jogador jogar somente com os três personagens principais: Ty, Buzz e Kato um contra o outro. Escolha esse modo e aperte 2 para sair. A tela voltará à tela inicial, então, aperte 1 e você poderá escolher entre cada um deles. Vale até personagens iguais! Vence aquele que vencer cinco lutas!
O Tipo 2 é para jogar com qualquer personagem contra qualquer personagem. Estão disponíveis os personagens comuns Ty, Kato e Buzz. Além deles, também estão The Executioner, Southside Jim, Angel, C.C Rider, Mad Miles, Heavy Metal e Chainman Eddie. O último chefe, Masked Warrior não está disponível. Também permite um “Mirror Match” entre personagens iguais e o que vencer cinco lutas, ganha o combate
No Tipo 3 ocorre a mesma situação do modo de 1 jogador, mas adaptado a dois jogadores: O Player 1 escolhe Ty, Buzz ou Kato e o Player 2 não escolhe personagem, mas joga com todos os personagens do computador, incluindo Grudges Matches e o Masked Warrior. Se o Player 2 perde a luta, ela continua e ele altera o personagem, em compensação, se o Player 1 perde, ele tem de usar um dos três continues destinados a ele.
Baixe o manual no DataCassete.
Abaixo, duas resenhas do jogo nas edições SuperGame #34 (Abril de 1994) e Ação Games #74 (Janeiro de 1995). Duas resenhas bem diferentes acerca de um mesmo jogo! (Clique para ampliar)
A versão para Master System foi a última a ser produzida e lançada e a única que permitiu jogar com os chefes.
sempre quis jogar com os chefes desse jogo. maldito Chainman Eddie….agora posso me vingar!!
Pode sim. Também é possível jogar com ele no MAME, usando o arquivo cheats.dat.
Isso me fez imaginar o que mais tem nos diversos manuais que ninguém leu na vida…
Tenho alguns manuais aqui, vou ver se escaneio.
Vou testar aqui em casa, apesar de não ser muito fã da série.
Eu sempre adorei Pit Fighter, especialmente no arcade e no Mega Drive, mas a versão de Master System realmente é bem ruim. Esse detalhe, principalmente Type 2 eTtype 3, chegam quase a me convencer ir atrás desse game.
Não conheço a versão para SNes, mas já ouvi absurdos sobre como ela é ruim. Alguém confirma?
Veja por si mesmo
(as legendas inclusive!)
Comentários do HG101:
"Nintendo Power mesmo disse uma vez que a porta de SNES de Pit-Fighter foi o pior jogo já lançado para um console Nintendo."
Mais um comentário, do TV Tropes (via Google Translator):
"Portando Disaster : Enquanto o Genesis tinha uma porta fiel do jogo, o SNES jogo foi horrível. Os gráficos eram extremamente granulada (mesmo por 16-bit normas), os sons eram maçantes, garbly, ou apenas mecânica simples falta, e do jogo foram alteradas para o pior."