Especial Space Harrier – Parte 1
Space Harrier é, sem dúvida, um dos maiores clássicos da Sega. O game inaugurou uma fase de ouro da companhia nos arcades, que abriria caminho para o seu promissor sucesso no mercado de consoles também. Grande parte desse sucesso se deve a Yu Suzuki, visionário designer responsável por muitos dos sucessos da Sega.
Na primeira parte de dois do especial sobre a série, falamos sobre a versão original para arcades, lançada em 1985.
.
Felicidades por el artículo, es muy interesante, aunque el juego a mi no me gusta mucho. 😉
Gracias!
Muito boa essa primeira parte do artigo, 00Agent (Medo desse nome). SH é um dos jogos q adoro, ainda q não jogue muito.
@Talude
Já pensei em mudar meu nome pra Opa Opa, mas não vai dar muito certo não!
É… Com certeza que não 🙂
Excelente post, 00Agent! Não sabia de várias informações que você escreveu e não tenho nada a corrig… digo, acrescentar.
Eu tinha Spece Harrier 3D do Master e cheguei a jogar com os Óculos 3-D *_* . Não se esqueça de falar do port de Space Harrier para Famicom no próximo post 🙂 .
E continue postando mais para o nosso deleite XD .
Essa versão para Famicom ainda estou pesquisando… Ela é meio obscura! Mas pretendo falar dela sim, dando destaque aos outros ports mais conhecidos!
E a versão ao vivo da música tocada pela SST Band é simplesmente espetacular. Eu já havia ouvido a versão de estúdio, mas pouco havia me impressionado. Agora, quando a guitarra tomou o arranjo da melodia principal… É praticamente orgásmico!
Ah, e quando vi (e ouvi) pela primeira vez essa versão ao vivo tocada pela S.S.T. Band me senti nas nuvens! Foi uma sensação nostálgica incrível ^o^ .
Space Harrier é um game considerado como clássico e tal, mas eu confesso que nunca o joguei pra valer… quem sabe isto acaba ocorrendo um dia…
Cara, eu relutei muito para dar uma chance a esse jogo. Mas, agora que o joguei, tô até viciado nele… Realmente não é aquele game que você termina e esquece… Dá vontade de jogar tudo de novo!
00Agent, não sei se vc vai falar no próximo post, mas é interessante ver o 3D Battles of World Runner (NES).
Me deparei com esse jogo ao pesquisar sobre o SH pro Famicom. Talvez dê pra fazer uma menção honrosa =D
Nunca joguei este game, mas sempre que vejo algumas telas logo de cara me lembro do ótimo Burning Force, do Mega Drive.