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Versão “beta” de Sonic 4 vaza na Wiiware… e na Internet!

Lembra das trapalhadas da Sega no ano passado com o vazamento de imagens de uma versão protótipo de Sonic 4? Sim, aquela onde o Sonic não corria direito e havia aquela infame fase com o carro de mina… Lembrou? Então, a versão final continua fedendo em alguns aspectos, mas a Sega mostra ao mundo que poderia ter sido muito pior.

“Mas como?” você me pergunta. Simples: durante o lançamento de Sonic 4 para a rede japonesa do Wii, a empresa acidentalmente colocou para download uma versão protótipo do game, que ficou lá por pouco tempo até perceberem a m@(& que fizeram, substituindo pela revisão correta do jogo. Porém, o pouco tempo foi suficiente para que alguns usuários baixassem o jogo, que acabou armazenado no console. O resto é história. O arquivo do jogo, de nome “ps-wsnj”, já está por aí em vários servidores de download.

Um cara decidiu então jogar essa versão e disponibilizar gentilmente o vídeo no Youtube. Foi constatado que essa revisão é um pouco mais atual que o protótipo que vazou no 1º semestre de 2010, mas que ainda assim mantém grande parte dos elementos que haviam naquele build, como por exemplo, os infames Act 2 da Casino Street – que dá uma agonia só de assistir, aos 9 minutos do vídeo – e da Lost Labyrinth, aos 20 minutos. O nome “Partner.net” refere-se à rede de jogos alternativa disponibilizada apenas para desenvolvedores.

A listagem total das mudanças percebidas até agora está abaixo:

Geral

  • A animação dos “pés embaçados” de Sonic quase nunca é usada. Na versão final – graças às reclamações dos fãs – ela é mais frequente
  • A tela de seleção de fases usa fotos dos mapas ao invés de uma imagem de paisagem
  • A música ainda soa um pouco primitiva
  • Tela de loading diferente
  • Não tem como passar pela barreira que separa o fim da fase
  • Não há efeito sonoro para o ataque “lock-on” do Sonic
  • A transição de atos passa sempre pela tela de seleção de fases
  • A música de Super Sonic é a mesma da invencibilidade
  • Special Stages não permitem o uso do direcional; só dá para controlar movimentando o controle

Splash Hill

Act 1

  • Girassóis não possuem animação alguma

Act 2

  • Nenhuma mudança significante além de alguns objetos

Act 3

  • Nada significante além de alguns objetos. Perto do fim da fase, faltam alguns espinhos

Casino Street

ACT 1

  • Nenhuma mudança significante além de alguns objetos

ACT 2

  • A fase toda
  • A música

ACT 3

  • Poucas coisas; mais perceptível no fim da fase e na parte de baixo.

Lost Labyrinth

ACT 1

  • Nada significante além de alguns objetos

ACT 2

  • Tudo

ACT 3

  • Parece se move mais rápido, além de mais objetos durante a perseguição, incluindo um bubble que fica parado e lhe atinge se você usar o ataque teleguiado em algum objeto

Chefão

  • Os Red Orbinauts estão em maior número

Mad Gear

ACT 1

ACT 2

ACT 3

  • A parede se move mais rápido
  • As sirenes não possuem som
  • Dois monitores de vida mudaram de lugar
  • E.G.G. Station
  • Foram adicionados checkpoints
  • Final/Créditos
  • O “final secreto” não tem efeitos sonoros

E da física? Ninguém vai falar nada não?

Fonte: Sonic Retro

Ex-colaborador do Passagem Secreta.

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Categories: curiosidades, notícias
  1. Link
    15, janeiro, 2011 em 20:21 | #1

    Putz! Que massa!
    Sempre tive vontade de jogar essa versão do Sonic 4, por mais que ela seja pior que a versão final.
    Mas dá mó medo de instalar essas coisas "ilegais" no Wii. Só me resta jogar no emulador hauhauahauh

    Parabéns ae!

  2. 15, janeiro, 2011 em 20:35 | #2

    Mas já!? 😛

    Caramba, dessa vez os arqueólogos digitais de plantão nem precisaram pagar um alto valor pra um amigo de um primo que conhece alguém com a única versão beta do jogo existente, saída diretamente das entranhas da Sega (alusão à obtenção da versão Alpha de Sonic 2).

    Muito legal! Adoro conhecer as versões alphas e betas dos games por elas contarem um pouco da história do desenvolvimento do jogo.

  3. Erick
    15, janeiro, 2011 em 21:00 | #3

    Hauahuaa que mancada da Sega! Deve ter sido culpa do estagiario…. Hehe

    Agora, muito vi reclamarem da física de sonic 4… Tanto que Quase que não jogo… Quando peguei o game para iPhone numa promoção, percebi que a física é um pouco estranha mesmo, mas o jogo até que é bom!

  4. 16, janeiro, 2011 em 14:00 | #4

    O pior é que o beta do Sonic 2 (o Simon Wai) era distribuído facilmente aqui no Brasil. Pessoas compravam achando que era o normal (em versão pirata)

  5. XCEN
    3, fevereiro, 2011 em 14:11 | #5

    onde se baixa isso?

  6. 6, fevereiro, 2011 em 14:17 | #6

    essa fase do carrinho tem no iphone 🙂

  1. 15, janeiro, 2011 em 22:53 | #1