Três jogos gratuitos similares a Super Smash Bros.
A série Super Smash Bros. surge em 1999 com o objetivo de uma dream match entre os personagens da Nintendo (e recentemente com convidados de outras empresas). A versão inicial foi para Nintendo 64, em versões para GameCube, Wii, WiiU e 3DS. No caso aqui, são jogos para baixar e jogar no PC a exceção de um que é no emulador.
E quais são as características do jogo? De forma bem simples: cenário limitado, o que te faz cair muitas vezes, controle analógico, personagens de jogos e cenários relativos aos mesmos, além de lutas para 4 personagens. Os jogos aqui não são exatamente iguais a Super Smash Bros: são homebrews que tiveram uma grande inspiração nele. Um pequenino presente de Natal para vocês!
Super Smash Land
Como o próprio nome denota, é uma versão de Super Smash Bros inserida no jogo Super Mario Land de Game Boy, com seu tom verde sobre verde. De início, temos selecionáveis Mario, Kirby, Link e Pikachu. Com o tempo, você habilita mais dois personagens secretos: Vaporeon e Mega Man. Uma dica: não escolha o Mario, ao menos até adquirir prática. Ah, e se acostume ao tom verde do jogo, você vai vê-lo muitas vezes. Além disso, o jogo vem com um adaptador para que o teclado se adapte aos joysticks, para que não fique trocentas pessoas no teclado. A última versão lançada foi a 1.1 e faz bastante tempo…
Para baixar o jogo, clique aqui.
Super Mario War
Esse segue o mesmo padrão do Smash Bros, mas com arenas fechadas. Essa versão é baseada no Super Mario Bros. e inclui outros personagens como Sonic, Excitebike, Pac-Man, Ash, entre outros, como personagens disponíveis, além de outros personagens icônicos dos jogos Mario. Ele possui os modos Single, Tournament, Tour e a possibilidade de criar mundos e fases, além de contar vários sub-modos disponíveis como Chicken, no qual você vira o galo do Zelda e tem que correr, capturar a bandeira e também o de matar o inimigo que está preso. O jogo não tem desequilíbrio: todos os personagens são iguais, o que altera são os itens e seu conhecimento do mapa. É bem mais interessante e com mais opções que o anterior. O jogo tem duas versões na internet: a 1.7 e a beta 1.8, a que coloquei aqui. A má notícia é que o criador do jogo já faleceu e não teremos mais atualizações.
Para conhecer o jogo, clique aqui e para baixá-lo, clique aqui..
SMS Brawl
Esse jogo contém personagens de jogos de Master System, mas preste atenção, o jogo é para emuladores de Mega Drive (ou o próprio se você tiver Everdrive). Essa é versão mais simples que as outras, sem itens e ainda sem super poderes, à exceção de um personagem. Estão disponíveis Wang (de Kung Fu Kid), Steve (My Hero), Tom-Tom (WonderBoy in Monster Land), Alex Kidd, Opa-Opa (Fantasy Zone), Psycho Fox, Joe Musashi (Shinobi), Mick (Ghost House), Dr. Social (Master of Darkness), Teddy Boy, Bin (na verdade, Bean, Dynamite Dux), Riki (Black Belt), J.J. (Zillion) e Sonic, além de 16 arenas. Os personagens só tem seus poderes normais: nada de magia para o Joe ou itens para o Tom-Tom. Uma exceção é o Psycho Fox, no qual apertando direcional + especial faz com que o personagem se transforme nos outros personagens do jogo e só. Outra coisa: alguns personagens possuem ataque a distância enquanto outros não, e isso afeta o equilíbrio do jogo. É impossível ganhar do Sonic com o Joe Musashi, quem sabe numa futura edição, eles coloquem itens. O jogo tem modos Demo, 1P vs 2P, 1P vs Com e Story com diálogos entre os personagens. Ainda faltam muitos detalhes, como comemoração, a qual nem todos os personagens tem.
Esse jogo ainda está em desenvolvimento e a última atualização é do ano passado. Para fazer download: Versão de 1Mb e Versão de 1.5Mb (Maio/14).
Se quiser colocar um game "oficial" na lista como menção honrosa, eu recomendo "Rivals of Aether".
Inspirado fortemente em Smash, personagens simples, mas decentemente animados e foco em equilíbrio para jogo competitivo
Valeu pela dica! Vou dar uma olhada nele, parece ser bem interessante.
Muito bom, vários jogos divertidos.
O do SMS é o melhor, claro… eu quase não puxo o saco do console…. kkkkkkk
Também gostei bastante desse, cara. É sempre bom conhecer jogos mais underground mas ainda assim legais. Abraço!