Página Inicial > variedades > Imagem do dia: a fórmula ideal para Sonic 4

Imagem do dia: a fórmula ideal para Sonic 4

Enquanto vivemos a expectativa de finalmente poder jogar um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, Sonic 4, fãs da série clássica de Mega Drive listaram alguns elementos que todo game do ouriço que se preze deve ter. Veja quais são (em Inglês, clique na imagem para ampliá-la):

.

E aí, concorda?

Criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação e em Neurociência, professor coordenador e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: variedades
  1. 8, outubro, 2010 em 13:11 | #1

    Olha…complicado é discordar dessa lista 😛

    Os Sonics do Mega Drive sempre tiveram muito o que ensinar aos Sonics atuais…mas não precisa manter a forma do bolo sempre…mas também não precisa montar o bolo no chão como vem acontecendo (exceto Sonic 4, supostamente)

    • 8, outubro, 2010 em 16:53 | #2

      É… talvez o maior defeito de Sonic 4, por tudo o que vimos até agora, será ser muito parecido aos outros da série clássica. Lógico que antes isso do que virar lobisomem ou algo do tipo.

  2. Flavio Master
    8, outubro, 2010 em 19:36 | #3

    Sonic acabou ganhando um baita estigma retrô, pois a qualidade geral dos primeiros jogos é quase "conceito" para o personagem e se mostrou impossível de ser adaptada sem perder a essência do personagem. O projeto Sonic 4 é prova que, aos poucos, os produtores estão caindo a ficha de que nenhum simulacro 3D pode ser o Sonic que todos admiram e conhecem.

    No entanto, diria que a lista está até exagerada (os caras pediram até MENUS iguais), mas que seja, antes pecar pelo excesso…

    • 9, outubro, 2010 em 23:13 | #4

      Eu ainda acredito que um excelente game do Sonic poderá sair em 3D, mas que será difícil, isso será. No final das contas, Sonic acaba representando toda uma guerra de conceitos: games 2D versus 3D.

  3. 9, outubro, 2010 em 13:45 | #5

    Pior que isso tudo ae é VERDADE ABSOLUTA!! O difícil é a Sega respeitar o último quadradinho…

    • 9, outubro, 2010 em 15:38 | #6

      É verdade! Voz de fã é a voz de Deus (ok, nem tanto).

  4. 9, outubro, 2010 em 13:51 | #7

    É uma fórmula perfeita. O que deu na Sega pra mexer no perfeito equlíbrio que ela achou?

    • 9, outubro, 2010 em 23:16 | #8

      Realmente ela mexeu demais no formato original, incluindo aí o próprio personagem Sonic.

  5. 10, outubro, 2010 em 09:49 | #9

    Esqueceram de uma das coisas mais importantes aí nessa lista: a jogabilidade.
    Se a Sega quisesse mesmo agradar os fãs retro, não teria reciclado a engine da série Rush!

    • 10, outubro, 2010 em 10:49 | #10

      O autor da lista menciona a jogabilidade em dois pontos: "foco primário em plataforma" e "velocidade ocasional", o que significa que o jogo deveria ter seu foco principal na exploração, intercalando ocasionalmente trechos de pura velocidade.

      • 10, outubro, 2010 em 13:11 | #11

        Eu tava me referindo a fisica da engine do jogo. Sabe, a famosa "Pinball Physics".

        Uma das maiores criticas a Sega na época do vazamento foi o uso da engine do Sonic Rush ao invés de uma engine similar a do S3&K.
        O pior é que eles nem mudaram nada na versão de iPhone. Não chega a atrapalhar tanto, mas mostra o descaso da empresa com o projeto…

  6. andré
    8, janeiro, 2011 em 10:42 | #12

    ola…

    Eu aprovo essa lista… eu sou a favor…

    e pra completar esse "bolo" só bastava o homing atack

    e os chefes no ACT 1 e ACT 2

    E claro… esse nunca deve ficar de fora…. o metal sonic

  1. 12, outubro, 2010 em 00:08 | #1
  2. 31, dezembro, 2010 em 14:56 | #2
  3. 14, março, 2011 em 17:08 | #3