20 anos de Super Nintendo – Índice
Em comemoração aos 20 anos do Super Nintendo, um dos consoles mais adorados de todos os tempos (além de arqui-rival do Mega Drive), o Passagem Secreta lança uma série especial de matérias que abordam os jogos do console.
Apesar de vários membros do site terem uma certa queda pela Sega (ok, seguistas doentes), isso não exclui o fato do console da Nintendo ter sido parte importante da nossa vida gamer, nem a óbvia e enorme contribuição do console para a história dos videogames. Mais do que justo, portanto.
A idéia, iniciada pelo Daniel Talude, seria uma matéria colaborativa, ao esquema da “O Que Estamos Jogando“, em que cada membro escreveria sobre suas experiências em três jogos de Super Nes que foram mais memoráveis para cada um. Como o post final poderia ficar grande demais, decidimos dividí-lo em posts separados de cada membro (exceto 00Agent, que não pôde participar), os quais serão indexados neste índice conforme forem lançados. Segue o índice do especial:
É uma idéia legal. Apesar de eu também ter uma queda pela Sega… leia-se, Seguista doente também :p
Posso me dizer Seguista, mas respeito profundamente a Nintendo e a sua importância para os videogames, tanto no advento do NES quanto com o Wii, fugindo do manjado esquema tecnologia de ponta + abuso de gêneros consagrados (vulgo FPS).
Sim eu concordo totalmente e eu acho que o Super Nintendo merece essa comemoração. Estou ansioso para ler as matérias 🙂
Legal essa homenagem, irei acompanhar! 🙂
Valeu Sora, sempre comentando por aqui! ^^
Opa, vou ler com toda certeza. Aguardando.
Tem muito fã de Super Nes por aqui. Mesmo eu, desconhecia ser tanta gente.
Abraço!
Acho muito bacana a ideia de uma matéria deste tipo, fugindo do clichês das homenagens de consoles em que geralmente fazem algum top manjado ou as pesquisas de opiniões enfadonhas sobre qual jogo foi o melhor da plataforma. O título também me agrada muito, remete a ideia de que Super Nintendo ainda é muito jogado e casa também com um incentivo de tirar o videogame do armário e reviver os bom clássicos da década de 1990.
Nada contra a Sega com o bom e velho Mega Drive (Genesis), mas, se tratando de RPG's (Gênero que mais gosto nos videogames) o Super Nintendo rendeu uma vasta safra de bons títulos bem conhecidos e outros que infelizmente não saíram da terra do Sol Nascente e que felizmente ganham algumas traduções. Vale destacar também momentos marcantes da história do console, como por exemplo o projeto Play Station ( era esse o nome mesmo) que seria o CD Rom do console 16 bits da empresa e a tecnologia FX determinante para o que seria o Ultra 64 (A.k.A – N64). Isso sem contar a linha de periféricos como o Super Game Boy/Color, Mario Paint usado até hoje por músicos de plantão e o add on BS-X de conteúdo via download por satélite.
Estarei ansioso pelos depoimentos e pelas histórias, com certeza renderá um post autêntico e de muita qualidade.
Valeu pelo comentário Reinaldo!
Nesse sentido, o de olhar o Super Nintendo como jogado até hoje, gosto de olhar os games como o cinema: obras de arte atemporais, mesmo com uma possível defasagem tecnológica.
Sobre esse lance da Nintendo quase ter se unido à Sony, antes do fatídico rompimento que deu origem ao Playstation, sugiro (a você ou a quem não conhecia) a leitura desta matéria, que discute a fundo os possíveis cenários caso a história tivesse sido diferente: http://wp.me/p1qnsW-1wS
Abraço!
ansioso pelas futuras matérias do SNES. espero que falem do game Out of This World que é cinematográfico e o Super Metroid
Sou fã de Out of This World. Espere por uma matéria minha abordando esse game no futuro.
Bem, adoro Out of This World, mas adianto que o foco são os games do SNes mesmo, ou que pelo menos ganharam projeção no console.
Embora não tenhamos combinado isso, acho que o que Flavio disse é verdade.
A tendência é cada um escolher os jogos que remetem diretamente ao Super Nintendo. Multiplataformas dificilmente serão lembrados.
o snes tem o seu valor(mas sou seguista na veia) teve seus games d 1°a Metroid Mega man donkey kong etc…sua história é mto importante para os gamers apaixonados por jogos.
Sem dúvida! O que seria do Mega sem o Super Nes (e vice-versa)?
[/clichê]