Página Inicial > notícias > Vídeo – Conheça a Green Hill Zone de Sonic Generations

Vídeo – Conheça a Green Hill Zone de Sonic Generations

Olha o Ciclo do Sonic aí, gente! Depois de descobrir que o jogo reviveria algumas das fases memoráveis dos games antigos tanto em 3D quanto em 2D, as pessoas passaram a clamar por ibagens a ponto de fazer o Datena morrer de inveja. Tudo que tínhamos era um vídeo do produtor Izuka Takashi falando o de sempre para um site espanhol, e algumas poucas cenas do gameplay do jogo. Até agora, quando acabou de voar no ventilador sair no Youtube esse vídeo praticamente completo da Green Hill Zone, sem interrupções e com a trilha sonora original, e tanto em jogabilidade 2D quando 3D.

Algumas observações:

  • O jogador do vídeo é bom demais, o que me dá a falsa impressão de que a jogabilidade do game fica no modo automático a maior parte do tempo.
  • Sempre odiei esse efeito sonoro de pulo, reminiscente de Sonic CD. Melhor mudar antes que impliquem.
  • Em compensação, as novas versões da Green Hill Zone estão muito legais. O estilo delas parece indicar que não tenham sido produzidas inteiramente pelo Jun Senoue – o que, para alguns, é algo sensacional.
  • No modo 2D, a câmera parece distanciar bastante. Acho que terei dificuldades para jogar na minha TV de 21 polegadas.
  • Não sei porque, esse vídeo me lembra da expectativa em torno de Sonic Unleashed. Recordo-me de ter visto um vídeo exatamente igual a esse, com o gameplay do jogo, e todos comemoravam o retorno triunfal do personagem. Ou seja, ainda estou com o pé atrás.
  • Chega de Sonic aqui no PS. Próximos artigos serão sobre o Crash Bandicoot.
  • Agora que eu vi: o efeito sonoro de “TUM” no início do vídeo é o mesmo que usei nos vídeos do Passagem Secreta.

Se você viu esse vídeo aqui primeiro, comente, e dê sua opinião: Será que agora vai???

Ex-colaborador do Passagem Secreta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: notícias
  1. 20, abril, 2011 em 11:01 | #1

    Então esse é Sonic Unleashed 2… Sonic Generations.

    Gostei até a parte do 2D, depois, voltou aquela velha, manjada e não funcional fórmula 3D.

    Como sempre, a SEGA apresenta visuai lindíssimos, músicas muito bem feitas (em especial esse remix de "Green Hill"), porém, a voz de Sonic em conjunto do barulho dos trampolins ainda me desagradam.

    Sei que já virou meio que um bordão nessas épocas de "um novo Sonic", mas, vale lembrar: "E que a SEGA não erre desta vez".

    We shall see…

  2. Acid
    20, abril, 2011 em 11:04 | #2

    Não é Sonic. Essa fase green hill 2d permanece um trilho só, um caminho só. O Sonic 4 é muito melhor.

  3. Eduardo Shiroma
    20, abril, 2011 em 11:55 | #3

    Eu particularmente também estou receoso, apesar de ter esperanças.

    Gostei do vídeo, e ele acabou por ressaltar o fato de que eu prefiro jogar com o Sonic em 2D. Cada vez mais aumentam a velocidade do "Sonic Moderno", e para mim aquilo acaba muitas vezes estragando a jogabilidade, porque por vezes você não sabe mais para onde vai ou acaba nem sabendo como guiar o azulão.

    O efeito sonoro do pulo não me causou desconforto. Ou eu estou muito acostumado ou você é muito birrento mesmo! Hahahahahaha!

    Quanto ao distanciamento da câmera, concordo contigo. Parece que não só Sonic, mas todos os jogos de hoje são feitos para as TVs com alta definição. Para você ter uma ideia: Meu irmão foi jogar Killzone 2 numa TV de 21" e simplesmente todo o texto do jogo ficou ilegível, por estar minúsculo na tela! A verdade hoje é a seguinte: os videogames de hoje são para poucos.

    Enfim, que venha o Sonic!

  4. 20, abril, 2011 em 12:07 | #4

    Vi o vídeo e achei muito legal,com certeza este game irá superar o sonic 4!

    P.S. Encontrei um bug na fase do ''sonic moderno",o sonic passa atraves da palmeira.

    O bug está entre 1:20 e 1:23.

  5. 20, abril, 2011 em 12:48 | #5

    @Léo

    Vamos aguardar né….

    @Acid

    Também tive essa impressão, mas é tudo tão rápido que nem preferi julgar dessa forma. Mas parece mesmo que é tudo muito linear demais

    @Eduardo Shiroma

    Por isso que, quando tive oportunidade, não comprei um console da geração atual. Eu sabia que ia acabar me dando mal se não tivesse uma TV adequada! A verdade é que não tenho até hoje nem a TV e nem o console XD

    @Adam Alencar

    Nossa senhora, como é que tu foi reparar nisso? rs

  6. 20, abril, 2011 em 13:03 | #6

    Gostei do video, a jogabilidade da parte 2D me agradou. Em compensação a parte 3D me incomoda por ser uma correria desenfreada sem fim. Fiquei vendo o vídeo e não imaginei outra coisa que colocar o direcional para frente e apertar o botão de pulo.

    Essa mentalidade da Sega me incomoda um pouco, apesar de sabermos que Sonic é um personagem que tem como caracteristica ser rápido, isso não obriga a ela fazer jogos em que você somente corra o tempo todo.

    Saudades das versões do Mega Drive em que havia exploração de fases, na do Master inclusive isso era obrigatório para achar as esmeraldas.

    Enfim, parece que vale conferir, fogo que essa sensação de que está bom é digna de Sonic Cycle O_O

  7. 20, abril, 2011 em 13:19 | #7

    enjoei desta correria desenfreada, no Mega Drive não era assim toda hora…..

  8. 20, abril, 2011 em 13:49 | #8

    @Rafael Fernandes

    Sou colecionador de bugs XD

  9. 20, abril, 2011 em 15:58 | #9

    Apenas deixarei isto: http://tinyurl.com/382tc8f

  10. 20, abril, 2011 em 17:31 | #10

    @Felipe Silva

    @Sandro Tandrilion

    Pois é, tá correria demais mesmo, parece mais um FMV game. Mas eu acredito que o jogo não seja tão corrido assim, acho que foi o cara (ou o bot) que jogou muito bem. Ou assim espero.

    @maximuscesar

    Vamos aguardar o anúncio da presença de Big The Cat, Shadow e muitos outros personagens memoráveis!

  11. 20, abril, 2011 em 18:32 | #11

    Aff, o gameplay do Sonic moderno é o mesmo DASHPADSDASHPADSDASHPADSRAILDASHPADSDASHPADSRAILRAILDASHPADS redundante de sempre.

    E o cúmulo da redundância é esse slide que deram pro Sonic desde o Unleashed. "Por quê?" O que o Sonic sempre fez ao correr e se abaixar e pra que isso serve?

    Raios…

    E então temos o Sonic Crássico. O Wonderman. O Original Badass. Só de não ver nenhum dashpad no caminho dele eu já fico feliz, mas essa Green Hill do video me pareceu bem mais simples do que a original do Mega…

  12. 20, abril, 2011 em 18:35 | #12

    @Rafael Fernandes

    O Big The Cat provavelmente vai aparecer pescando em algum lugar escondido nas fases, como no Adventure 2 e no Secret Rings. =/

    E o Shadow já foi confirmado pelo Iizuka.

  13. 20, abril, 2011 em 19:59 | #13

    @Hyper Emerson

    Eu queria ver o Iizuka como chefão final. Assim, poderíamos descontar todo o nosso ódio nele!

  14. 21, abril, 2011 em 07:53 | #14

    Será que a Sega acertou dessa vez? XD…

    ainda to na espera desse projeto…espero que sega não acabe com ele…
    http://www.s2hd.sonicretro.org/

  15. 21, abril, 2011 em 16:10 | #15

    Esse vídeo comprova como o Sonic antigo é o melhor: Não perdeu nenhum anel.

    E eu no sonic 1 faço algo tão rápido quanto. O barulho do pulo não é Sonic CD não, é Sonic 1 mesmo. E eu tbm to acostumado, então nem liguei hahaha

    Gostei das fases, muito lindas e tal, mas o Sonic novo é muito chato. É animal a velocidade, que sempre foi o que todo mundo sempre quis ver, mas parece tão sacal… eu odiei com toda a força Sonic Heroes, então pra mim é tudo igual. Eu nem fui muito fã do Sonic Adventure do Dreamcast, apesar de na minha memória parecer igualzinho a qualidade dos gráficos atuais.

    REPITO: MORTE AO NOVO SONIC LOGO. E petição pra volta da galerinha que apronta altas confusões em mobius: Guerreiros da Liberdade!

    Vou fazer uma campanha pra isso.

    E eu tbm quero ver LOGO o sonic 2 hd, vai ficar espetacular pq não é nem um pouco poluído.

  16. 21, abril, 2011 em 16:11 | #16

    Ah, e alguém leu uma história sem vergonha que apareceu? Que o sonic original é o mesmo atual, só que o atual é mais velho. Aconteceu uma parada Crono trigger e aí eles se encontraram. Alguém confirma que isso é mesmo a história do jogo?

  17. Flavio Master
    21, abril, 2011 em 18:12 | #17

    Cheiro de Sonic Unleashed no ar, muito "estilo clássico" no vídeo, muito mais 3D sem sentido no resultado final. Foi mal, Sega, mas depois de tantos "trotes", só vendo pra crer.

  18. 21, abril, 2011 em 18:32 | #18

    @Kurt

    Vai rolar uns treco de viagem no tempo sim.

  19. Bruno
    21, abril, 2011 em 20:14 | #19

    Eu gosto dos ambos XD, os dois para mim o clássico é legal e o moderno tambem, muitos falam q o moderno é lixo, etc, pq só viram sites falando que era ruim (pq alguns nunca jogaram o exemplo de sonic unleashed na primeira area de ps3 e xbox e querem falar Me***pq jogaram o de ps2 e wii), ele é muito simples de controlar e algumas partes para mim não ficam muito automaticas (seria exagero colocar aquela barrinha de equilibrio quando sonic anda no rail né.

    podia ter nas manobras aquele Good, great, awesome, outstanding, amazing (pq eu gosto do do jeito que o sonic fala) e a voz ficou ótima principalmente a de tails, para mim a sega começou a andar nos trilhos mas eu nao concordo do barulho de pulo de sonic cd e knuckles chaotix, ficou ruim, o de mega drive ou master sistem são os realmente clássicos.

    Muitos não gostam de sonic unleashed eu concordo em algumas fazes ou partes MAS o que me chateou foi o werehog e a egmanland e algumas fazes muito bugadas e demoradas mas eu consegui zerar com muito sofrimento.

    agora estou craque para esse sonic generations mais tomare que saia em setembro, outubro, por ai mas nao no final do ano

    seria legal que ao invés de sair aquelas bolinhas do robo podessemos escolher sair wisps ou pegando alguns aneis conseguissemos energia mais muitos aneis seriam precisos para encher o bost e o design das letras ficou muito…é… photoshop?

    queria que ouvesse mais personagens jogaveis pelo menos para as fazes do sonic antigo como o tails e knuckles pois eles veem primeiro pq eles foram os primeiros né

  20. 22, abril, 2011 em 07:08 | #20

    @Bruno

    Huuum, eu não joguei muito bem o Sonic Unleashed… Acho que pelo que você falou, vou precisar dar uma jogadinha nele para saber melhor!

  21. 22, abril, 2011 em 13:33 | #21

    Eu acho que as fases do sonic moderno estão muito parecidas com as do sonic unleashed.

    E também não me admira ninguém ter pensado na possibilidade do vilão do jogo ser uma parceria do eggman "moderno" e o classico.

  22. 22, abril, 2011 em 21:21 | #22

    @Adam Alencar

    Só é uma pena esse nome "Eggman"… Parece que eles não podem usar o Dr. Robotnik, sacanagem.

  23. 22, abril, 2011 em 22:15 | #23

    Quando será que a Sega (ou quem se apossou dos direitos do nome da falecida empresa da qual sou fã) vai finalmente perceber que Sonic não é velocidade, e sim exploração com nuances de velocidade?

    Mais velocidade, mais trilhos, mais gráficos lindos, mais referências aos games antigos, mais voz de adolescente com os hormônios em disparada, mais som de pulo estranho (ripado de Castle of Illusion??), mais frustração cíclica… mais Sonic.

  24. 23, abril, 2011 em 06:45 | #24

    Aaaah, que coisa mais linda!!!! *-* Preciso roubar o ps3 de alguém!

    Só achei o Sonic muito pequeno mesmo…

    E não sabia que o Sonic novo fica falando "HUA!". Que coisa tosca, meudeus! Quem ele pensa que é, o Alucard?!

  25. 23, abril, 2011 em 08:38 | #25

    @Patty K

    Seria melhor se o sonic "moderno" ficasse de bico calado,até meu irmão se sentiu incomodado com essa voz nova do sonic.

  26. 23, abril, 2011 em 10:56 | #26

    @Patty K

    O Sonic novo tem esse problema mesmo, ele não cala a boca..

  27. 24, abril, 2011 em 08:11 | #27

    @Adam Alencar

    @Rafael Fernandes

    Vamos lançar no twitter o #CALABOCASONIC…

  28. 24, abril, 2011 em 08:32 | #28

    Ah, fora do tema, volta Crash Bandicoot!

  29. 25, abril, 2011 em 09:50 | #29

    o sonic fala muito…

  30. Iblis
    25, abril, 2011 em 22:59 | #30

    Muita gente aqui vai quebrar a cara com o jogo! Percebo que muitos daqui nem sequer jogaram ou pesquisaram pra saber o pq da Sega quis deixar o sonic moderno com o gameplay do Unleashed/Colors, vou dizer, apenas pq a maioria que jogou o Unleashed gostaram da transição do Sonic do 2D pro 3D (jogablidade) além da velocidade absurda e com isso fizeram o Colors pq muitos pediram isso e deu certo e a Sega quis seguir o que os fãs pediram, e depois vem nego dizer que a Sega não ouve os fãs, francamente.

    O que eu mais vejo na internet é gente difamando minha série pq motivos idiotas, se não gostam da série que pelo menos a respeite, eu não fico difamando série nenhuma e gostaria que fizessem o mesmo com a minha, não é mesmo Rafael Fernandes?

    <blockquote cite="#commentbody-2946">

    Kurt :

    Esse vídeo comprova como o Sonic antigo é o melhor: Não perdeu nenhum anel.

    E eu no sonic 1 faço algo tão rápido quanto. O barulho do pulo não é Sonic CD não, é Sonic 1 mesmo. E eu tbm to acostumado, então nem liguei hahaha

    Gostei das fases, muito lindas e tal, mas o Sonic novo é muito chato. É animal a velocidade, que sempre foi o que todo mundo sempre quis ver, mas parece tão sacal… eu odiei com toda a força Sonic Heroes, então pra mim é tudo igual. Eu nem fui muito fã do Sonic Adventure do Dreamcast, apesar de na minha memória parecer igualzinho a qualidade dos gráficos atuais.

    REPITO: MORTE AO NOVO SONIC LOGO. E petição pra volta da galerinha que apronta altas confusões em mobius: Guerreiros da Liberdade!

    Vou fazer uma campanha pra isso.

    E eu tbm quero ver LOGO o sonic 2 hd, vai ficar espetacular pq não é nem um pouco poluído.

    Não seria melhor fazer uma petição pra deixar a minha série em paz? Pq essa sua acho que vai falhar.

    <blockquote cite="#commentbody-2961">

    Patty K :

    Aaaah, que coisa mais linda!!!! *-* Preciso roubar o ps3 de alguém!

    Só achei o Sonic muito pequeno mesmo…

    E não sabia que o Sonic novo fica falando “HUA!”. Que coisa tosca, meudeus! Quem ele pensa que é, o Alucard?!

    Vc parou no tempo? Na época do Atari?

    [Chega de Sonic aqui no PS. Próximos artigos serão sobre o Crash Bandicoot]

    Vai deixar a minha série em paz? Que maravilha.

    <blockquote cite="#commentbody-2976">

    Patty K :

    @Adam Alencar

    @Rafael Fernandes

    Vamos lançar no twitter o #CALABOCASONIC…

    Seria melhor se lança-se CALABOCAGENTECHATADAINTERNET…

  31. 26, abril, 2011 em 06:45 | #31

    @Iblis

    A série de jogos do Sonic não é sua, é da Sega. Graças a Deus, aliás, porque eles parecem aceitar melhor do que você as críticas negativas ao personagem 😛

  32. 26, abril, 2011 em 06:54 | #32

    Pera, vou ali jogar o Sonic do Atari. Ele tem uns efeitos sonoros lindos, e pelo menos não fala HUA.

  33. Daniel Gomes
    26, abril, 2011 em 07:27 | #33

    Pelo visto, aqui, parece existir dois tipos de fanboys do Sonic, os que preferem o bom e velho old school Gaming 2D – no qual sou um deles, e os que preferem a versão fraquissima, com zoofilia e cheio de amiguinhos fofinhos que é o Sonic 3D que, com exceção dos Sonic Adventure, não produziu nenhum jogo memorável e digno de nota, diferente do seu primo da Nintendo, o Mario, conhecem?

    Particularmente, eu sou do tipo de jogador que pensa que se Sonic deveria se tornar 3D, não deveria ter saído dos moldes dos Adventure, Sonic com espada? Sonic virando Lobisomen? Tudo isso só provou o quanto a SEGA se perdeu desde quase a sua falência em 2001. Jogos como Bayonetta, Mad World, Vanquish provam o quanto a SEGA só serve para ser Publisher.

    De toda forma, depois do fiasco do Sonic 4 – que física era aquela? -, e o barramento do SoR Remake é de suma importância que Sonic Generations venha a se tornar a retomada do Sonic para o mercado de games, senão, fato se comprovará, que o ciclo Sonic realmente não tem nenhum fim.

    Eu sou jogador que prefere o antigo 2D que misturava exploração e/ou velocidade, fazendo que o jogador pudesse escolher que tipo de ação tomar, diferente dos jogos do Sonic atual, que só permitem velocidade, velocidade e um pouco de exploração, mas, essencialmente, antes que as pessoas acham que eu apoio a exploração em Sonic, o porco-espinho é, antes de mais nada, um personagem de velocidade, por isso que seu nome é Sonic, a exploração é consequência para um fator replay maior em seus jogos.

    Espero, portanto, que este jogo finalmente tire o Sonic da obscuridade e que façam os fanboys de Sonic se calarem de vez.

  34. 26, abril, 2011 em 07:28 | #34

    @Patty K

    Prefiro Jogar Sonic 3…

  35. 26, abril, 2011 em 07:30 | #35

    @Daniel Gomes

    Clap clap clap clap!

  36. Raul
    26, abril, 2011 em 07:53 | #36

    Se ele gosta da tosquice dos sonics mais modernos deixa ele! provavelmente foi só o que ele jogou na vida mesmo, nunca teve o prazer de ver Sonic ou Sonic 2 no lançamento. Existem exceções como a PattyK ( beijos linda! ) que é fã de verdade do mega e de sonic e não é velhaca como a maioria de nós hehehehe

    Galerê, deixa o moleque xingar muito no twitter ouvindo restart…

  37. 26, abril, 2011 em 08:36 | #37

    @Patty K

    Tem que colocar um "like" aqui no Passagem Secreta, ia usar isso agorinha no seu comentário. Ô MCS, cadê você meu filho? 😀

    Patty K é roots total, A+

    Marble Zone no Atari ia ficar lindona, numa versão minimalista. Demais.

  38. Daniel Gomes
    26, abril, 2011 em 08:44 | #38

    E eu não sabia que o jogo era do @iblis, quanto será que ele está ganhando?

    E, obrigado @rafael, obrigado! ^^ de vez e outra tenho esses rompantes de locutor de rádio! XD

  39. Iblis
    26, abril, 2011 em 09:32 | #39

    <blockquote cite="#commentbody-3007">

    Rafael Fernandes :

    @Iblis

    A série de jogos do Sonic não é sua, é da Sega. Graças a Deus, aliás, porque eles parecem aceitar melhor do que você as críticas negativas ao personagem

    Não criei a série mas sou um grande fã ao contrário de vc que fica sempre avacalhando a Sega principalmente a série Sonic parecendo um troll.

    <blockquote cite="#commentbody-3009">

    Daniel Gomes :

    Pelo visto, aqui, parece existir dois tipos de fanboys do Sonic, os que preferem o bom e velho old school Gaming 2D – no qual sou um deles, e os que preferem a versão fraquissima, com zoofilia e cheio de amiguinhos fofinhos que é o Sonic 3D que, com exceção dos Sonic Adventure, não produziu nenhum jogo memorável e digno de nota, diferente do seu primo da Nintendo, o Mario, conhecem?

    Particularmente, eu sou do tipo de jogador que pensa que se Sonic deveria se tornar 3D, não deveria ter saído dos moldes dos Adventure, Sonic com espada? Sonic virando Lobisomen? Tudo isso só provou o quanto a SEGA se perdeu desde quase a sua falência em 2001. Jogos como Bayonetta, Mad World, Vanquish provam o quanto a SEGA só serve para ser Publisher.

    De toda forma, depois do fiasco do Sonic 4 – que física era aquela? -, e o barramento do SoR Remake é de suma importância que Sonic Generations venha a se tornar a retomada do Sonic para o mercado de games, senão, fato se comprovará, que o ciclo Sonic realmente não tem nenhum fim.

    Eu sou jogador que prefere o antigo 2D que misturava exploração e/ou velocidade, fazendo que o jogador pudesse escolher que tipo de ação tomar, diferente dos jogos do Sonic atual, que só permitem velocidade, velocidade e um pouco de exploração, mas, essencialmente, antes que as pessoas acham que eu apoio a exploração em Sonic, o porco-espinho é, antes de mais nada, um personagem de velocidade, por isso que seu nome é Sonic, a exploração é consequência para um fator replay maior em seus jogos.

    Espero, portanto, que este jogo finalmente tire o Sonic da obscuridade e que façam os fanboys de Sonic se calarem de vez.

    Se vc prefere o Sonic antigo então jogue o jogos antigos dele e seja feliz, não sei pra que essa implicação com o Sonic atual? Vc não vive só de passado?

    Sonic 4 ruim? Só se for pra vc pq até a mídia que estava criticando alguns jogos do Sonic deu notas boas pra esse jogo.

    Sou fã veterano da série que começou jogando Sonic 1 até os jogos mais novos a diferença entre eu e vcs é que eu sempre apoie a série nos melhores e piores momentos por isso me considero um verdadeiro ao contrário de vcs que abandonaram a série a muito tempo!

    <blockquote cite="#commentbody-3012">

    Raul :

    Se ele gosta da tosquice dos sonics mais modernos deixa ele! provavelmente foi só o que ele jogou na vida mesmo, nunca teve o prazer de ver Sonic ou Sonic 2 no lançamento. Existem exceções como a PattyK ( beijos linda! ) que é fã de verdade do mega e de sonic e não é velhaca como a maioria de nós hehehehe

    Galerê, deixa o moleque xingar muito no twitter ouvindo restart…

    Respeito é bom e todo mundo gosta, se vc não gosta do Sonic atual problema é seu mas pelo menos respeite quem gosta. E como disse sou fã veterano tive Mega Drive, meu primeiro jogo da série foi Sonic 1, eu tinha Sonic 2 e joguei muito esse jogo, tive o Saturn com Sonic R, Sonic Jam e Sonic 3D Blast e hoje tenho o meu Dreamcast que ainda está funcionando.

    E se Patty K é fã de verdade do Sonic imagine se fosse de mentira!

    Sobre Twitter não tenho e odeio restart.

    <blockquote cite="#commentbody-3014">

    Daniel Gomes :

    E eu não sabia que o jogo era do @iblis, quanto será que ele está ganhando?

    E, obrigado @rafael, obrigado! ^^ de vez e outra tenho esses rompantes de locutor de rádio! XD

    Não estou ganhando nada com o jogo. E vcs estão ganhando o que falando mal da série?

  40. 26, abril, 2011 em 10:09 | #40

    @Iblis

    Ok, dou o braço a torcer: você me convenceu de que os jogos atuais são bons, a Sega não tinha motivos para voltar com a jogabilidade 2D, porque a 3D era ótima, sensacional, os fãs de verdade curtem de montão. Xo ir ali jogar o Sonic 2006 com um sorriso estampado!

  41. Iblis
    26, abril, 2011 em 10:43 | #41

    <blockquote cite="#commentbody-3019">

    Rafael Fernandes :

    @Iblis

    Ok, dou o braço a torcer: você me convenceu de que os jogos atuais são bons, a Sega não tinha motivos para voltar com a jogabilidade 2D, porque a 3D era ótima, sensacional, os fãs de verdade curtem de montão. Xo ir ali jogar o Sonic 2006 com um sorriso estampado!

    Ela voltou com jogabilidade 2D nos jogos 3D pq na minha opinião ela ficou com medo de errar outra vez depois do Sonic 2006 e resolveu fazer algo diferente. E nem todo mundo prefere um jogo com jogabilidade toda 2D, já ví várias vezes pessoas querendo que ela fizesse uma continuação do Sonic Adventure 2. Fazer um jogo todo 3D ela tem capacidade a série Adventure está aí pra provar isso só não fez por falta de insegurança.

    Dica: Quer jogar um jogo em 3D que tem mais exploração jogue Sonic Heroes.

  42. 26, abril, 2011 em 11:15 | #42

    @Iblis

    Eu até gosto um pouco do Sonic Heroes, viu. Só acho a câmera intragável em alguns momentos, e alguns glitches que me jogavam no abismo do nada. Se não fosse por isso, com certeza esse jogo seria bem menos criticado, porque ele tem uma premissa legal.

  43. Flavio Master
    26, abril, 2011 em 11:16 | #43

    @Iblis

    Pois é, os jogos do Sonic em 3D são tão bons, mas tão bons que… SEMPRE que vai sair um jogo novo a primeira coisa pra chamar a atenção que aparece no vídeo é o jogo em 2D!

    Fanboys/istas/trolls são conhecidos justamente por defenderem um posicionamento sem muito senso crítico para avaliar os outros pontos de vista e formar uma opinião. Não é porque eu goste muito de uma coisa que vou defendê-la sem senso crítico e isso se aplica ao Sonic, Mario, Kratos, Street Fighter e a qualquer outro personagem, jogo ou franquia.

    Aproveitando, convido aos milhões de pessoas, de acordo com o nosso amigo aí, que preferem o Sonic em 3D para virem se manisfestar e nos dizerem quanto o formato 2D é chato, sem sentido e ultrapassado, enquanto o novo visual do Sonic é muito mais irado, pois ele fala e faz "tiradinhas maneiras" enquanto corre.

  44. Daniel Gomes
    26, abril, 2011 em 11:21 | #44

    @iblis Eu não vivo só de passado, eu vivo de escolhas por jogos que me interessam e me divertam bem, coisa que alguns Sonic's atuais não o fazem, com raras exceções ao caso: Sonic Rush, Sonic Rush Adventure e Sonic Colors, já os jogou? O que acontece é que muita gente crítica a critica dos outros só porque concordamos que os jogos atuais do Sonic não tem o mesmo peso e estatura dos jogos antigos do mesmo, senão fracos, completamente mediocres. Se você, por uma jogada de destino, gosta dos jogos atuais, não estou aqui para criticar a sua escolha, eu crítico o jogo em si.

    Sonic 4 é um jogo ruim na minha concepção de jogador. O que a Sonic Team era homenagear os jogos antigos da série, mas, no caso, ficou no mais do mesmo, emulando, até, fases que já foram relembradas algumas vezes em outros jogos, como se, temerários de uma resposta negativa, não avançaram muito e foi o que fizeram. Sonic 4 se perde na questão da física e isto é incompreensível! Como um jogo da geração atual não consegue trabalhar com uma física de um mundo imaginário do Sonic, coisa que num MD e num SMS é muito mais complexo em fazer? Onde estava os programadores do Sonic Team com a cabeça nessa hora? Claro, mais uma vez, é uma crítica de minha parte acerca deste jogo. E o que revista especializada ou mídia tem a ver com o meu gosto pessoal? Eles e nada, para mim é a mesma coisa. Eu construo o meu gosto por jogo por aquilo que eu jogo e não por aquilo que revistas e críticos em geral dizem o que é bom e o que é ruim.

    Eu sou jogador mais que veterano da série Sonic desde o seu lançamento, em 1991, jogando Sonic 2 em 1992 e o 3 em 1994 e, seguidamente, as versões do SMS, a coletanea que saiu no Saturno, os jogos do DC, do GBA, do Wii, do GC, PS2 e preciso continuar apontando? E eu não fiquei tão somente no Sonic e sim em vários outros jogos para que, assim, eu possa ter uma crítica construtiva sobre aquilo que eu jogo, por exemplo, eu posso dizer sem medo que DOOM 3 é graficamente belo, mas é um joguinho meia-boca, ou que Silent Hill 5 era instigante, mas com uma jogabilidade péssima, Sonic Unleashed brilhou de dia e destrui-se a noite, Crysis 2 é lindo, mas tem um desafio idiota. Poderia ficar ad infinitum falando sobre vários jogos, não como especialista, mas como gamer, que muitos aqui o são.

    Uma coisa é ser um fã, outra é ser um provável fanboy que mesmo com porcarias fica apoiando a SEGA nestas coisas. Eu, na verdade, sou um apreciador, um gamer, que não engole qualquer porcaria que as empresas lançam ou relançam – como são os casos da Square-Enix, SEGA, Capcom, e afins.

    Se você gosta do que joga, o problema é seu, e não meu!

  45. Anônimo
    26, abril, 2011 em 11:58 | #45

    Os Sonic 3D perderam a exploração que tinha nos Sonic 2D. Hoje em dia, jogos do Sonic são feitos de pura correria (parece eu quando perco o ônibus), nem dá pra explorar os cenários direito porque… não tem o que explorar! O máximo são uns caminhos alternativos pra continuar a correr mais um pouco. Não que eu não goste do Sonic assim, eu acho muito legal, mas seria mais legal ainda se tivesse mais exploração, plataformas para pular e essas coisas que tinham antigamente.

  46. Iblis
    26, abril, 2011 em 12:18 | #46

    <blockquote cite="#commentbody-3021">

    Rafael Fernandes :

    @Iblis

    Eu até gosto um pouco do Sonic Heroes, viu. Só acho a câmera intragável em alguns momentos, e alguns glitches que me jogavam no abismo do nada. Se não fosse por isso, com certeza esse jogo seria bem menos criticado, porque ele tem uma premissa legal.

    Mas aí depende de qual versão, pra mim a melhor versão que eu joguei é do PC!

    <blockquote cite="#commentbody-3022">

    Flavio Master :

    @Iblis

    Pois é, os jogos do Sonic em 3D são tão bons, mas tão bons que… SEMPRE que vai sair um jogo novo a primeira coisa pra chamar a atenção que aparece no vídeo é o jogo em 2D!

    Fanboys/istas/trolls são conhecidos justamente por defenderem um posicionamento sem muito senso crítico para avaliar os outros pontos de vista e formar uma opinião. Não é porque eu goste muito de uma coisa que vou defendê-la sem senso crítico e isso se aplica ao Sonic, Mario, Kratos, Street Fighter e a qualquer outro personagem, jogo ou franquia.

    Aproveitando, convido aos milhões de pessoas, de acordo com o nosso amigo aí, que preferem o Sonic em 3D para virem se manisfestar e nos dizerem quanto o formato 2D é chato, sem sentido e ultrapassado, enquanto o novo visual do Sonic é muito mais irado, pois ele fala e faz “tiradinhas maneiras” enquanto corre.

    Preferir jogo 3D ou 2D isso vai de opinião de cada um nem todo mundo gosta de um jogo todo em 2D. No meu caso pra mim tanto faz desde que façam algo bem feito. E pra informar eu tenho senso crítico apesar de ser um grande fã da série e nem todos os jogos do Sonic eu gosto.

    <blockquote cite="#commentbody-3023">

    Daniel Gomes :

    @iblis Eu não vivo só de passado, eu vivo de escolhas por jogos que me interessam e me divertam bem, coisa que alguns Sonic’s atuais não o fazem, com raras exceções ao caso: Sonic Rush, Sonic Rush Adventure e Sonic Colors, já os jogou? O que acontece é que muita gente crítica a critica dos outros só porque concordamos que os jogos atuais do Sonic não tem o mesmo peso e estatura dos jogos antigos do mesmo, senão fracos, completamente mediocres. Se você, por uma jogada de destino, gosta dos jogos atuais, não estou aqui para criticar a sua escolha, eu crítico o jogo em si.

    Sonic 4 é um jogo ruim na minha concepção de jogador. O que a Sonic Team era homenagear os jogos antigos da série, mas, no caso, ficou no mais do mesmo, emulando, até, fases que já foram relembradas algumas vezes em outros jogos, como se, temerários de uma resposta negativa, não avançaram muito e foi o que fizeram. Sonic 4 se perde na questão da física e isto é incompreensível! Como um jogo da geração atual não consegue trabalhar com uma física de um mundo imaginário do Sonic, coisa que num MD e num SMS é muito mais complexo em fazer? Onde estava os programadores do Sonic Team com a cabeça nessa hora? Claro, mais uma vez, é uma crítica de minha parte acerca deste jogo. E o que revista especializada ou mídia tem a ver com o meu gosto pessoal? Eles e nada, para mim é a mesma coisa. Eu construo o meu gosto por jogo por aquilo que eu jogo e não por aquilo que revistas e críticos em geral dizem o que é bom e o que é ruim.

    Eu sou jogador mais que veterano da série Sonic desde o seu lançamento, em 1991, jogando Sonic 2 em 1992 e o 3 em 1994 e, seguidamente, as versões do SMS, a coletanea que saiu no Saturno, os jogos do DC, do GBA, do Wii, do GC, PS2 e preciso continuar apontando? E eu não fiquei tão somente no Sonic e sim em vários outros jogos para que, assim, eu possa ter uma crítica construtiva sobre aquilo que eu jogo, por exemplo, eu posso dizer sem medo que DOOM 3 é graficamente belo, mas é um joguinho meia-boca, ou que Silent Hill 5 era instigante, mas com uma jogabilidade péssima, Sonic Unleashed brilhou de dia e destrui-se a noite, Crysis 2 é lindo, mas tem um desafio idiota. Poderia ficar ad infinitum falando sobre vários jogos, não como especialista, mas como gamer, que muitos aqui o são.

    Uma coisa é ser um fã, outra é ser um provável fanboy que mesmo com porcarias fica apoiando a SEGA nestas coisas. Eu, na verdade, sou um apreciador, um gamer, que não engole qualquer porcaria que as empresas lançam ou relançam – como são os casos da Square-Enix, SEGA, Capcom, e afins.

    Se você gosta do que joga, o problema é seu, e não meu!

    Já joguei tanto os jogos atuais quanto os velhos e pra mim gosto de ambos, jogos ruins a série sempre teve mesmo na época que a Sega ainda fazia consoles: Sonic Spinball, Eraser, Labyrinth são jogos que eu não gostei e dos mais atuais: Sonic 2006, Mario e Sonic e suas versões olímpicas. Pra mim a série sempre teve seus altos e baixos mas isso ao meu ver é uma coisa comum de uma série que está a bastante tempo no mercado, não é só a série Sonic que teve jogos ruins Mario tbm tem, Street Fighter, Castlevania, Crash (que por sinal esse ano faz 15 anos de série e até agora não ví nada de jogo comemorativo e faz um bom tempo que eu não ví mais jogos dele), etc.

    Eu tenho minha opinião e tento ser bem imparcial e não preciso de mídia ou pessoas pra dizer o que é bom ou ruim pra mim. Jogo várias séries inclusive Mario e nem por isso fico criticando a série ou o personagem por gostar mais do Sonic pq acho isso uma tremenda idiotice. A diferença minha de outras pessoas é que sou bem tolerante com mudanças não fico revoltado com qualquer coisa que a série pode ocorrer. Ex: Os olhos do Sonic serem verdes.

    Sobre o Sonic 4 Epi. 1 sei muito bem que o jogo precisava de um melhoramento em alguns aspectos mais provavelmente vai acontecer no episódio 2 e julgar o Sonic 4 por um único episódio é complicado e se pra julgar teria que ser igual ao Sonic 3 um jogo separado do Sonic & Knuckles.

    Percebo que vc não é tão tolerante a mudanças quanto eu!

  47. 26, abril, 2011 em 14:05 | #47

    @Iblis

    Eu comecei jogando a de PC mesmo. É a melhor versão mesmo, fui jogar a de PS2 e odiei a taxa de frames de 30 por segundo…

  48. 26, abril, 2011 em 15:02 | #48

    Eu sou fanboy e não to nem aí, Sonic novo é ruim, sonic gordinho ruleia!

  49. Iblis
    26, abril, 2011 em 15:09 | #49

    <blockquote cite="#commentbody-3031">

    Kurt :

    Eu sou fanboy e não to nem aí, Sonic novo é ruim, sonic gordinho ruleia!

    Se vc fosse fanboy gostaria do Sonic não importando o visual!

  50. Daniel Gomes
    26, abril, 2011 em 20:29 | #50

    @iblis sou tão tolerante quanto o possível, mas quando a coisa fede, bom, não há como ser tolerante. Depois de anos e anos e anos e anos e anos e anos e anos jogando, dá para encarar algumas coisas e outras nem tanto.

    Agora me demostrando onde eu não estou sendo tolerante quanto ao Sonic, até o presente momento, não ressaltei nada acerca do mesmo além das critinices que a SEGA fez perante o porco-espinho.

  51. Flavio Master
    26, abril, 2011 em 21:58 | #51

    "No meu caso pra mim tanto faz desde que façam algo bem feito. E pra informar eu tenho senso crítico apesar de ser um grande fã da série e nem todos os jogos do Sonic eu gosto."

    "Se vc fosse fanboy gostaria do Sonic não importando o visual!"

    "Eu tenho minha opinião e tento ser bem imparcial e não preciso de mídia ou pessoas pra dizer o que é bom ou ruim pra mim."

    Acreditem ou não, as três frases acima foram proferidas pela mesma pessoa, mesmo reunindo pontos de vista diferentes em cada uma delas. Fica difícil, pra qualquer argumento vai rolar uma mudança de opinião, então, felicidades Iblis, curta o show de Sonic em breve no novíssimo jogo. Até outro tópico.

  52. 26, abril, 2011 em 22:13 | #52

    Pô… o pau quebrando aqui e ninguém me convida para a "festa"? 😛

    Sei lá quando vou poder ler tudo isso (e entrar dando uma voadora no primeiro que olhar torto). 😀

  53. 27, abril, 2011 em 07:02 | #53

    @Iblis

    Faltou acrescentar que sou fanboy do sonic original (vamos chamar assim). Comparo, mesmo sendo injusto, com o que deve ter sido a criação do Mega Man Legends pra quem amava os jogos originais do robô azul.

    Eu estava trollando, mas vou dar minha opinião como retrobobo e que nos últimos meses jogou sem parar jogos de NES até PSX e 64, no máximo.

    O jogo mais incrível do Sonic, pra mim, ainda é o S3&K. Tem tudo que um bom jogo clássico do Sonic tem – inimigos divertidos, chefes desafiadores e fases cheias de loops e espinhos. Visualmente, pois admito ter jogado muito pouco os jogos 3D e muito por falta de oportunidade, os jogos mais recentes, desde Sonic Adventure que marcou a entrada do 3D, a velocidade que é inerente ao Sonic se tornou seu grande defeito. O Homing Attack é o exemplo da geração que tem tudo na mão pra zerar o jogo e aí entra em outro mérito.

    Até onde eu pude me embrenhar no mundo 3D do Sonic, a dificuldade do jogo é apenas por problemas de jogabilidade, não por real dificuldade de plataformas e inimigos.

    Aliás, o Iblis citou o S3&K e dá sim pra comentar na qualidade dos dois jogos separados porque foram lançados individualmente. Sempre que li alguma coisa era sobre o jogo ser curto, obviamente. Não fico dizendo que sou foda (sou foda), mas Sonic é meu ponto forte como jogador e no resto eu sou bem ruim 😛

    Quanto a tolerância às mudanças do Sonic, isso é gosto, não questão de aceitar mudanças. Ainda mais quando estas mudanças destroem uma imagem que você tinha de um personagem, tornando-o uma mera SOMBRA do que ele era. Vide Crash Bandicoot, já citado também pelo Iblis. E isso é mera opinião.

    Gostei da mudança no Crash, visualmente, mas aí me lembro que tiraram a grande graça do jogo de que era sair rodando pra tudo quanto é lado e quebrando caixas. Agora você só dá soquinhos e tem que comprar o golpe que é bem inútil no novo estilo do jogo. Como já disse, e por experiência própria, acho o Homing Attack a mesma coisa que usar cheat, pq torna o jogo muito fácil de um lado, pendendo a balança.

    Dizer que mídia isso e aquilo, aí é brincadeira. O que é a mídia brasileira de games hoje se não blogs? Apesar de alguns ainda ligados à portais, outros são só sites que jogadores criaram para postar notícias e resenhas, assim como acontece com a música.

    Eu como "fazendo parte" da mídia – tenho diploma inutil de jornalista! 😛 – tenho plena consciência e senso crítico na hora de formar uma opinião e ouvir todos os lados.

    E como o Flavio disse: me mostre aonde os novos jogos são divertido. Não vejo graça no mundo gigante e veloz do Sonic Heroes, por exemplo, muito menos nos diversos times que colocaram pela "rejogabilidade". Ou nos wisps do Sonic Colors (apesar que admito que o jogo parece bom, vou tentar jogar depois). Ou no Sonic Advanced 2, que tem obstaculos tão contra-intuitivos que me broxaram de tal maneira que eu desisti do jogo simplesmente.

    Acho que chega, não comento mais nesse post!

  54. 27, abril, 2011 em 07:07 | #54

    Menti, faltou dizer isso:

    Que velho como eu gosta do Shadow? Tem que ser mais velho que o Sonic 1 pelo menos pra responder.

  55. Daniel Gomes
    27, abril, 2011 em 07:42 | #55

    @Kurt

    Eu gosto em odiar o Shadow… eta joguinho ruim e nada a ver com o universo Sonic.

  56. Iblis
    28, abril, 2011 em 12:38 | #56

    <blockquote cite="#commentbody-3034">

    Flavio Master :

    “No meu caso pra mim tanto faz desde que façam algo bem feito. E pra informar eu tenho senso crítico apesar de ser um grande fã da série e nem todos os jogos do Sonic eu gosto.”

    “Se vc fosse fanboy gostaria do Sonic não importando o visual!”

    “Eu tenho minha opinião e tento ser bem imparcial e não preciso de mídia ou pessoas pra dizer o que é bom ou ruim pra mim.”

    Acreditem ou não, as três frases acima foram proferidas pela mesma pessoa, mesmo reunindo pontos de vista diferentes em cada uma delas. Fica difícil, pra qualquer argumento vai rolar uma mudança de opinião, então, felicidades Iblis, curta o show de Sonic em breve no novíssimo jogo. Até outro tópico.

    Será pq sou uma pessoa diferente do que vcs achavam?

    E pode ter certeza que quando eu tiver oportunidade jogarei muito Sonic Generations, tenho certeza que será um grande jogo!

    <blockquote cite="#commentbody-3036">

    Kurt :

    @Iblis

    Faltou acrescentar que sou fanboy do sonic original (vamos chamar assim). Comparo, mesmo sendo injusto, com o que deve ter sido a criação do Mega Man Legends pra quem amava os jogos originais do robô azul.

    Eu estava trollando, mas vou dar minha opinião como retrobobo e que nos últimos meses jogou sem parar jogos de NES até PSX e 64, no máximo.

    O jogo mais incrível do Sonic, pra mim, ainda é o S3&K. Tem tudo que um bom jogo clássico do Sonic tem – inimigos divertidos, chefes desafiadores e fases cheias de loops e espinhos. Visualmente, pois admito ter jogado muito pouco os jogos 3D e muito por falta de oportunidade, os jogos mais recentes, desde Sonic Adventure que marcou a entrada do 3D, a velocidade que é inerente ao Sonic se tornou seu grande defeito. O Homing Attack é o exemplo da geração que tem tudo na mão pra zerar o jogo e aí entra em outro mérito.

    Até onde eu pude me embrenhar no mundo 3D do Sonic, a dificuldade do jogo é apenas por problemas de jogabilidade, não por real dificuldade de plataformas e inimigos.

    Aliás, o Iblis citou o S3&K e dá sim pra comentar na qualidade dos dois jogos separados porque foram lançados individualmente. Sempre que li alguma coisa era sobre o jogo ser curto, obviamente. Não fico dizendo que sou foda (sou foda), mas Sonic é meu ponto forte como jogador e no resto eu sou bem ruim

    Quanto a tolerância às mudanças do Sonic, isso é gosto, não questão de aceitar mudanças. Ainda mais quando estas mudanças destroem uma imagem que você tinha de um personagem, tornando-o uma mera SOMBRA do que ele era. Vide Crash Bandicoot, já citado também pelo Iblis. E isso é mera opinião.

    Gostei da mudança no Crash, visualmente, mas aí me lembro que tiraram a grande graça do jogo de que era sair rodando pra tudo quanto é lado e quebrando caixas. Agora você só dá soquinhos e tem que comprar o golpe que é bem inútil no novo estilo do jogo. Como já disse, e por experiência própria, acho o Homing Attack a mesma coisa que usar cheat, pq torna o jogo muito fácil de um lado, pendendo a balança.

    Dizer que mídia isso e aquilo, aí é brincadeira. O que é a mídia brasileira de games hoje se não blogs? Apesar de alguns ainda ligados à portais, outros são só sites que jogadores criaram para postar notícias e resenhas, assim como acontece com a música.

    Eu como “fazendo parte” da mídia – tenho diploma inutil de jornalista! – tenho plena consciência e senso crítico na hora de formar uma opinião e ouvir todos os lados.

    E como o Flavio disse: me mostre aonde os novos jogos são divertido. Não vejo graça no mundo gigante e veloz do Sonic Heroes, por exemplo, muito menos nos diversos times que colocaram pela “rejogabilidade”. Ou nos wisps do Sonic Colors (apesar que admito que o jogo parece bom, vou tentar jogar depois). Ou no Sonic Advanced 2, que tem obstaculos tão contra-intuitivos que me broxaram de tal maneira que eu desisti do jogo simplesmente.

    Acho que chega, não comento mais nesse post!

    Vou comentar por partes:

    – Agora sim ficou mais explicado o seu gosto pelo personagem, tbm poderia falar que é Oldschool, um fã retro ou algo do tipo!

    – Tbm gosto bastante do Sonic 3 & Knuckles e com certeza está na lista dos meus preferidos mas o jogo da série que mais me agradou em relação a tudo: história, personagens, diferentes gameplays, muita diversão, etc. Foi o Sonic Adventure 2. E sobre o Homing Attack ele foi criado pra facilitar a vida do jogador ao jogar um jogo do Sonic em 3D pq acho que só tivesse o pulo ficaria mais difícil de se jogar.

    – E em relação ao problema dos jogos do Sonic em 3D quanto a jogabilidade isso depende do jogo: joguei os 2 Adventures e não tive problema com isso já o Sonic 2006 não só tive problemas com a jogabilidade mas tbm com outros fatores: câmera ruim, layout das fases falho, vários inimigos a serem destruídos ao mesmo tempo,etc. ou seja o buraco é mais embaixo.

    – Na questão de mudanças isso vai do gosto de cada um como eu disse tem gente mais tolerante outras nem tanto, no meu caso sou bem tolerante. Em relação a mudança do visual do Crash eu não achei nada tão diferente do original, diferente do "suposto" Dante do novo jogo do Devil May Cry que se for confirmado pela Capcom aí sim modificou completamente o Dante transformando em um outro personagem!

    – Na verdade eu falei da mídia de games no geral de vários países que pra algumas pessoas eles confiam/acreditam nela não tendo opinião própria!

    – Sobre mostrar o que os novos jogos do Sonic são divertidos isso tbm é questão de gosto de cada um: Adorei a adição dos Chaos no mundo do Sonic pq adoro cuidar de bichinhos, adorei a combinação de duplas e ataques no Sonic Advance 3, adorei a adição dos Wisps no Sonic Colors trazendo novas habilidades, adorei a quantidade de personagens e suas habilidades no Sonic & Sega All Stars Racing, etc. Poderia falar mais mas acho que tá bom! XD

    Esses exemplos são meu gosto que pra mim não mudaram o conceito da série, todas as séries inovaram: Street Fighter 4 inovou com o focus, New Super Mario Bros inovou tendo

    itens diferentes, Megaman ZX Advent inovou tendo várias armaduras/modelos pra escolher fazendo com que um personagem tivesse várias habilidades (estilo Kid Chamaleon), etc. Gosto de mudanças desde que não seja exagerada pq pra mim uma série ficar na mesmice o tempo todo eu enjoaria rapidinho.

    – <blockquote cite="#commentbody-3037">

    Kurt :

    Menti, faltou dizer isso:

    Que velho como eu gosta do Shadow? Tem que ser mais velho que o Sonic 1 pelo menos pra responder.

    Eu gosto do Shadow pq causa da sua personalidade (que me identifico) ala Vegeta, Hiei entre outros, gosto de personagens que não se importa com os outros e as vezes odeiam a humanidade (isso acontece comigo quando fico bravo)! E eu sou mais velho que o Sonic 1!

    <blockquote cite="#commentbody-3038">

    Daniel Gomes :

    @Kurt

    Eu gosto em odiar o Shadow… eta joguinho ruim e nada a ver com o universo Sonic.

    Pra mim Tails Sky Patrol é um jogo quase sem ligação com a série Sonic mais do que o jogo do Shadow. E na minha opinião personagens secundários tem que ter jogos diferentes do personagem principal: Ex: a série Wario Land é diferente da série do Mario!

  57. 29, abril, 2011 em 07:34 | #57

    @Iblis

    Agora sim fez sentido a sua critica! Vou ser sucinto pq já faz uns 3 comentários meus que eu to escrevendo textos imensos:

    Homing Attack: eu entendo que é pra facilitar a vida do cara no 3D, e é exatamente por isso que eu acho que é mimar o jogador. No contra você tinha 3 vidas e atirava em angulos de 45º. Aí você via quem era bom!

    Jogabilidade: Concordo contigo, certíssimo o comentário. Mas há de se concordar que o que disse foi exatamente isso? Jogabilidade não é só controles, envolve camera e como o personagem reage ao cenário e inimigos. Layout de fases é outro setor, mas também influencia na jogablidade.

    Mídia: mas isso é com toda a mídia, seja ela de games ou de polícia. A falta de educação e senso crítico ajuda nesse fator.

    Mudanças: concorda que mudar um personagem que todo mundo ama do dia pra noite não é a maneira mais fácil de manter a franquia? Muda o visual do Krattos e o estilo de jogo hoje pra ver o que acontece. É tipo banda que sai todo mundo e fica só um cara, só o nome é o mesmo (tipo Mutantes).

    E ninguém gosta de mudanças bruscas. Todas as mudanças que você falou dos jogos foram coisas muito pequenas em relação de um S3&K pro Sonic Adventure por exemplo, no qual tinha até PESSOAS – lembro que foi um choque, pelo menos pra mim.

    Mas essa do megaman vc forçou pq o megaman sempre foi voltado pra mudanças, pequenas – óbviamente. Nunca se repetiu um chefe sequer tirando os finais, mas o estilo do jogo é SEMPRE o mesmo. Muda uma coisinha pequena aqui, adiciona outra ali… quando quer se criar uma coisa diferente se cria outra série (caso do megaman X e do legends, que pra mim é ruim, e etc).

    Tails Sky Patrol realmente não tem nada a ver, como não teve o Chaotix, 3D blast, Sonic Riders… Mas o Shadow não me cativou nem um pouco. Na verdade meu personagem favorito é o Knuckles, que era um anti-herói e eu gosto de anti-heróis.

    Mas no mais concordo contigo! Agora entendi seu ponto de vista e é tudo questão de gosto mesmo. Eu gosto de discutir um pouco, é sempre bom pra entender as coisas.

  58. 30, abril, 2011 em 15:10 | #58

    <blockquote cite="#commentbody-3013">

    Cosmonal :

    @Patty K

    Tem que colocar um “like” aqui no Passagem Secreta, ia usar isso agorinha no seu comentário. Ô MCS, cadê você meu filho? <img src="http://passagemsecreta.com/wp-includes/images/smilies/icon_biggrin.gif&quot; alt=":D" class="wp-smiley">

    Patty K é roots total, A+

    Marble Zone no Atari ia ficar lindona, numa versão minimalista. Demais.

    @Cosmonal

    O "Like", vulgo "Joinha/Nojinho"!? Deus me livre. Durante anos tinha aquilo no antigo PS e só servia pra alimentar trolls aquilo lá. Comentários bem escritos e respeitosos tinham poucos Likes, mas os comentários do tipo "Foda-se o mundo!! HaHAahHAHA!!" eram os mais incentivados. Fora que comprovadamente deixa o sistema do site lento.

    Ah sim, estou em casa agora.

    🙂

  1. 30, abril, 2011 em 00:03 | #1
  2. 4, julho, 2011 em 20:00 | #2

%d blogueiros gostam disto: