Página Inicial > segredos > Os rostos escondidos na capa de Super Monaco GP

Os rostos escondidos na capa de Super Monaco GP

Arte da caixa japonesa de Super Monaco GP para o Mega Drive

Voltamos! E, em pleno Natal 2021, para perturbar sua cabeça trazer informações quentinhas dos games que você jogava há 20, 30 anos ou mais. Afinal, é pra isso que me pagam bem (mentira, o Passagem, financeiramente, só me traz despesas).

Você sabia que a arte da capa japonesa de Super Monaco GP esconde o rosto de duas pessoas, segundo o seu próprio autor? Nesta matéria iremos mostrar a origem desta informação e, além disso, vamos mostrar onde, supostamente, estes rostos estariam escondidos. Acompanhe:

O ilustrador Yoshiaki Yoneshima é autor da arte da capa japonesa de vários clássicos de Mega Drive como Super Thunder Blade, Golden Axe, Super Monaco GP, Alien Storm, Streets of Rage 1 e 2, entre outros. Aliás, esta não é a primeira vez que ele é citado aqui no blog: ele também marcou presença nesta matéria na qual escancaro as ligações secretas entre as capas de Streets of Rage e Final Fight. Além disso, Super Monaco GP também teve outro segredo revelado aqui no Passagem Secreta.

Na página 117 do livro “SEGA Video Game Illustrations” (link no final do post), obrigatório para os fãs da empresa e focado na arte de seus games, publicado em 1994 no Japão e com texto bilíngue (Japonês e Inglês), o ilustrador confessa: “na frente da arte de capa japonesa de Super Monaco GP para o Mega Drive, dois personagens estão escondidos: um deles sob a área de cor vermelha e o outro sob a área em roxo”.

Porém, onde poderiam estar essas pessoas escondidas (provavelmente, o rosto dos desenvolvedores do game) na box art da versão japonesa de Super Monaco GP? Meu amigo da Comunidade Mega Drive e especialista em Super Monaco GP, Nelson T. Alves, disse ter encontrado a resposta. Como mostra a imagem abaixo (ou aqui, em melhor resolução), ele teria encontrado não dois, mas três silhuetas de rostos humanos entre as letras “G” e “P” do título do game através da ampliação da arte (clique na imagem para ampliar):

Segue outra imagem, ainda mais ampliada e com maior brilho:

Serei honesto: particularmente, tenho dificuldade de dizer com certeza de que estes são mesmo os rostos escondidos na arte da caixa de Super Monaco GP ou se são apenas uma pareidolia. De qualquer forma, Yoshiaki Yoneshima confirma que as silhuetas estão lá, escondidas. O que você acha disso? Quem seriam as pessoas escondidas na capa de Super Monaco GP? Deixe a sua opinião nos comentários!

Referências: Sega Retro, SEGA Video Game Illustrations, Arte original de Super Monaco GP, Comunidade Mega Drive.

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do post? Então compartilhe!
Categories: segredos

%d blogueiros gostam disto: