Página Inicial > Mega Drive, notícias, Super Nes, Wii > Sonic agora é da… Nintendo???

Sonic agora é da… Nintendo???

Pois é, acredite ou não a bagaça é séria!

SN2

Sonic, a partir de agora, terá seus jogos só nos consoles da Big N! Isso foi o que divulgou, via conferência na Nintendo Direct, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou uma parceira com a Sega que garante a exclusividade dos próximos games do Sonic para os consoles Wii U e Nintendo 3Ds.

Mas e daí?

ASN3 Nintendo vem buscando estratégias para para tentar alavancar as vendas do Wii U, que não vão lá essas coisas desde o lançamento, e também as do 3Ds, que, mesmo não estando mal, ainda não chegaram ao esperado. Por outro lado, a Sega vem insistindo em jogos de seu eterno mascote e, embora tenham uma saída razoável, nem de longe são o sucesso de outrora. Bem, hora de juntar as escovas e tentar beneficiar os dois lados. O contrato de exclusividade garante o lançamento de, pelo menos, os próximos 3 jogos do azulzinho veloz para Wii U e 3Ds, além de disponibilizar os jogos do ouriço do Game Gear na Nintendo Shop para download.

Não seria nada de mais, afinal, a Nintendo já faz isso desde o Nes com várias softhouses. O que torna a coisa um pouco estranha é aquela sensação de rescaldo dos anos 90, quando Nintendo e Sega eram concorrentes ferrenhas (“inimigas mortais” na cabeça de alguns pequenos gamers da época) no ramo de consoles e jogos. E, para o momento, parece que nunca haverá uma contenda igual a Mega Drive vs Super Nes no mundo dos games. Nesse contexto, o simples imaginar um jogo do Mario no MD ou um do Sonic no SNes era um tremendo de um absurdo e só podia ser levado a efeito com a pirataria (de má qualidade, diga-se de passagem).SN1

No contexto atual, entretanto, a Sega é só mais uma softhouse, mesmo tendo um personagem marcante, que produz pra vários consoles e sistemas, logo, nada de estranheza, são duas empresas do ramo de videogames buscando uma maneira de melhorar seus lucros. Sem falar que já tem jogos do Sonic (e da Sega) no Wii, ou seja, a parceria já rola a algum tempo. Possivelmente isso não traz muito incômodo para os “gamers novinhos”, mas para a galera com mais de 35 certamente é algo, no mínimo, inesperado.

Dos lançados para Wii, acho que o que mais gostei até agora foi Super Smash Bros Brawl, talvez pela chance de ter Sonic e Mario caindo na porrada. Faço votos para que surjam boas pérolas dessa parceria aí, que está mais para ajuda mútua, ainda mais por serem duas empresas muito queridas para os gamers mais coroas, mas não tem jeito: sempre vou estranhar uma parceria entre essas empresas. Coisas de Old Gamer.

Flavio Master

Retrogamer assumido, técnico em eletrônica, leitor de livros e quadrinhos, empreendedor individual, eventual colecionador de videogames e amante da cultura gamer em geral. Mas apanho um monte pra usar um tablet…

Twitter 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Fanchar
    19, maio, 2013 em 15:21 | #1

    O que eu não gostei não é pelo fato de que o Sonic é agora da Nintendo, mas que os próximos 3 jogos (que parecem ótimos) não sairão para outros consoles… O que significa que quem não tem grana pra comprar um novo videogame vai ficar na mão, sem poder jogar os jogos.

  2. 19, maio, 2013 em 15:46 | #2

    Quanto ao Mario & Sonic já sabíamos que não seria lançado nas outras plataformas. Daí tem o Lost World e mais um que será lançado exclusivamente pra plataformas da Nintendo. O Wii teve 3 exclusivos, sem contar os dois Mario & Sonic… Nem por isso foi dito que Sonic era da Nintendo. Mas o que acontece é que, de fato, os jogos do ouriço lançados nos consoles das outras empresas não vendem tão bem quanto. Sinceramente, não vi nada de absurdo nesta notícia. Esse mimimi todo é porque, dessa vez, os jogos foram anunciado de uma vez só, pelo presidente da Nintendo, e com muita ênfase à exclusividade deles. Não significa que no futuro não teremos jogos exclusivos do Sonic para os sucessores de PS360.

    • Flavio Master
      19, maio, 2013 em 16:51 | #3

      De fato, não significa. Mas se aparceria der o resultado esperado, a Sega pode muito bem estender o prazo de contato. E pelo visto a parceria é forte, pois a última é que o Wii U também ganhará exclusividade da sequencia de Bayonetta, o que não é pouca coisa.

    • Ulisses Dactar
      19, maio, 2013 em 21:37 | #4

      Pois é,Everton,acho a exclusividade um ato totalmente legítimo entre duas empresas.Se Sonic nunca mais sair para outros consoles,(um exemplo bem dramático) mesmo assim é legítimo.É que hoje em dia os gamers não sabem mais fazer escolhas,(toda escolha pressupõe uma perda)não aceitam restrições ou um não como resposta,tudo tem que ser mastigado,simples e fácil.

      • Flavio Master
        22, maio, 2013 em 11:18 | #5

        Ih, cara, acho que essa descrição não se aplica só aos gamers não…

  3. leandrobelmont
    19, maio, 2013 em 16:02 | #6

    nas palavras do Grande Nerd…

    “Agora, não esperem que eu me acostume a ver Sonic, o “Mascote com Atitude” dos anos 90, se oferecendo como uma rampeira pro Mario de forma tão discarada.

    O ouriço foi o único mascote de empresa que deu certo fora o encanador, e vê-lo reduzido a isso após uma era de glória…é uma paulada na cabeça de qualquer pessoa que cresceu fã da Sega.”

    nem sei o que falar….essa foi de supresa

  4. Ulisses Dactar
    19, maio, 2013 em 21:29 | #7

    Gostei muito desta parceria.Acredito que o nível de qualidade na produção dos jogos irá aumentar bastante,e espero ver em breve um ótimo Sonic rodando em sistemas Nintendo.
    A rivalidade SEGA vs NINTENDO nos trouxe muitas alegrias mas é preciso reconhecer que cada geração tem o seu brilho e importância,alimentar o mesmo sentimento lá dos anos 90 para os dias de hoje não faz mais sentido.Penso que essa parceria vai beneficiar os dois lados na mesma proporção.

  5. 24, maio, 2013 em 09:49 | #8

    É só por 3 jogos, gente. Já já ele volta a ser multiplataforma!

  6. Flavio Master
    25, maio, 2013 em 19:32 | #9

    Conversando com meu irmão, ele comentou uma coisa muito interessante e que faz sentido: se essa parceria der certo, há esperança para Alex Kidd, Streets of Rage, Golden Axe e por aí vai!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: