Página Inicial > notícias > A Grande Aventura de Abobo – Uma homenagem aos jogos de NES

A Grande Aventura de Abobo – Uma homenagem aos jogos de NES

PAPAI! Nãããoooo!!!!

Já falamos de vários jogos indie feitos a partir de games originais como o Sonic XL, Ultimate Mortal Kombat Trilogy (em breve, vou trazer mais notícias dele) e Streets of Rage Remake. Esse novo jogo está disponível em Flash, não sendo possível fazer download dele e é bem interessante!

(A partir daqui até o vídeo é o Press Release)

Abobo’s Big Adventure é um projeto que foi trabalhado por ANOS como um verdadeiro trabalho de amor com um único objetivo em mente: criar um tributo definitivo para o NES! Esta gigantesca paródia de jogos em 8 bits é feito de fãs para fãs e agora você finalmente terá a chance de controlar o personagem mais raivoso do universo conhecido – Abobo!

A história é simples – o filho de Abobo (Aboboy) foi sequestrado e agora cabe a você a ajudar Abobo em seu lutar em seu caminho através de alguns dos grandes jogos de NES de todos os tempos em ordem para resgatá-lo. Este não é um jogo médio com uma paródia de 8 bits com um nível apenas… não apenas cada nível é um jogo completamente diferente no qual Abobo pega as características do protagonista principal, mas inimigos de uma ampla variedade de *outros* jogos aparecem em cada nível também! Imagine que você poderia colocar todos os jogos NES já feitos em um liquidificador e isso é basicamente o que você está lidando aqui na forma de um jogo enorme em Flash.

Nós (os produtores) adicionamos uma tonelada de imagens personalizadas, novos movimentos de fúria em cada nível, grandes batalhas com chefes, segredos e 100 medalhas para serem destravadas! Em adição a isto, nós criamos o que consideramos para ser o mais satisfatório final de qualquer jogo que você jamais viu. Com certeza, nos clássicos jogos de NES apenas recompensavam você com um simples “Congratulations! Game Over” (em português, “Parabéns! Fim de jogo”) depois de você ter gasto horas trilhando seu caminho até o fim. Este não é o caso aqui – trabalhamos para o maior encerramento que você relembrará para o resto da vida! Mais, quando você terminar o jogo, você terá muitos extras para destravar e jogar com ele!

Você ficará feliz em saber que nós criamos uma tela de seleção de níveis que automaticamente abre quando você acabar. Você não precisa ganhar vencer o jogo em apenas uma sessão… você sempre pode voltar e usar a seleção de níveis se você precisa desabilitar medalhas adicionais que você perdeu durante a primeira vez que jogou.

Por último, mas não o menos importante, se você desfrutar este nosso jogo massivo projeto, por favor, considere fazer uma doação à causa indie. Nós colocamos um monte de sangue, suor e lágrimas para este jogo (principalmente porquê Abobo socou todos durante todo o seu desenvolvimento), então suas doações serão grandemente apreciadas e nos ajudarão a criar jogos futuros e/ou nos ajudarão a pagar nossas contas do hospital devido aos espancamentos constantes. Ainda mais – como um símbolo de nossa estima, qualquer que for fazer uma doação, receberá uma cópia grátis de nosso 100% original novo mini-game, Aboboy’s Small Adventure!

-Team Bobo

Confira o trailer do jogo:

Tubarão com mísseis! P*P!!!

Para quem quiser jogar, pode ser no site oficial ou pelo Newgrounds, sugiro o segundo, no qual fazendo o registro, dá para habilitar as medalhas.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. Talude
    14, janeiro, 2012 em 01:20 | #1

    Antes que perguntem, o "*" substitui a letra Q, mas é óbvio, não? 😀

  2. Starbearer
    14, janeiro, 2012 em 14:35 | #2

    zerei ele ontem, nossa esse jogo é muito louco e o final é bem louco

  3. Julio-Sama
    14, janeiro, 2012 em 23:49 | #3

    Muito bom o jogo, mantem bastante a dificuldade do NES (que era altíssima, em alguns jogos como CONTRA). Zerei duas vezes já 😀

    Recomendo o

    • Talude
      14, janeiro, 2012 em 23:58 | #4

      Eu parei na segunda fase, mas descobri o segredo de como superar o peixão no trailer.

  4. Flavio Master
    18, janeiro, 2012 em 19:43 | #5

    Finalmente algo mais inusitado que o Anti Pac-man.

  5. 22, janeiro, 2012 em 00:31 | #6

    Bem legal esse trailer, a idéia é muito boa. Ainda não joguei mas parece bem divertido, principalmente pra quem conhece todos os jogos de NES abordados por ele.

    Pra baixar jogos em flash para o meu computador eu uso esse programa aqui (testem, se alguém conseguir baixar, comenta aí), o SWF Opener:
    http://www.baixaki.com.br/download/swf-opener.htm

  6. 22, janeiro, 2012 em 00:31 | #7

    Bem legal esse trailer, a idéia é muito boa. Ainda não joguei mas parece bem divertido, principalmente pra quem conhece todos os jogos de NES abordados por ele.

    Pra baixar jogos em flash para o meu computador eu uso esse programa aqui (testem, se alguém conseguir baixar, comenta aí), o SWF Opener:
    http://www.baixaki.com.br/download/swf-opener.htm

    Depois, pra rodar o jogo, é só mandar abrir no próprio SWF ou em algum navegador com suporte a Flash.

  7. 23, janeiro, 2012 em 22:03 | #8

    Ahh! se eu tivesse um PC para joga-lo mas por enquanto vou ficar só na babação de ovo por ele! Abobo sempre foi um personagem maú utilizado, fico feliz de ter ganhado seu proprio game!

  8. Flavio Master
    11, fevereiro, 2012 em 20:57 | #9

    Para quem decidir jogar esse game (irado, por sinal), já está disponível na webstore do Google Chrome. Infelizmente, ainda apenas on-line.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: