Página Inicial > artigos, curiosidades > Mais incrível ainda: Depois de CrazyBus, fizeram o CrazySonic!

Mais incrível ainda: Depois de CrazyBus, fizeram o CrazySonic!

Você já viu aqui no Passagem Secreta o jogo que rebaixou os degraus que definem a mediocridade e estuprou sua audição de forma jamais ouvida antes no Mega Drive (Menu de Sonic Spinball, estou apontando para você!). Já acompanhou também o campeonato insano feito com o jogo, em um encontro onde, parafraseando a brilhante Marina Person, “um bando de marmanjos se trancam numa casa para jogar games que a moçada de hoje nem conhece”. Agora, para dar continuidade a esta saga incrível, o Hyper Emerson, do site parceiro The Twosday Code, fez uma versão Sonic do jogo, unindo a emoção do original à adrenalina presente nos jogos do ouriço de uma forma jamais vista!

.

crazy sonic
.
Como podemos ver, o jogo já inicia buscando repetir o incômodo sonoro do original, com alguns efeitos sonoros aleatórios (Cosmonal, tá na hora de você brilhar com um remix). A novidade aqui fica por conta do modo de 2 jogadores, que consiste em um dos mais equilibrados e competitivos modos multiplayer que já vi, gerando desafio para horas (e muitas voltas!). A seta para baixo, no controle de Sonic, possibilita emitir alguns efeitos sonoros provocativos. Rumores dizem que um glitch no game permite com que, ao pressionar esse botão repetidamente,  o jogador corra mais rápido que o normal. Por isso que apertei direto no vídeo. Para retornar ao menu anterior, basta apertar a seta para cima.

Sem dúvida, CrazySonic vem preencher a lacuna daqueles que esperavam um jogo do ouriço à altura de Crazybus. Uma salva de palmas para o Hyper Emerson e para todos os envolvidos nessa loucura sensacional! Aliás, até o meu nome está nos créditos do jogo, no arquivo Readme! Já mostrei para minha mãe que agora sou famoso ^^

Download:
http://tinyurl.com/6ckqvke

Site do Projeto

Aliás, vale ressaltar: ele, lá no The Twosday Code, posta diversos projetos próprios e de outros fãs do Sonic na comunidade, além de várias outras curiosidades! Vale a pena dar uma passadinha por lá!

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: artigos, curiosidades
  1. Eduardo Shiroma
    23, junho, 2011 em 21:47 | #1

    Eu baixei o jogo quando acompanhei a sua conversa com o Emerson no Twitter (perdoem-me o atrevimento).

    Crazy Sonic e Crazy Bus devem ser os únicos dois jogos que jogo sempre com uma caixa de analgésicos do meu lado. Só posso dizer que vocês tem muita coragem para jogar essas coisas. 😛

  2. 23, junho, 2011 em 21:54 | #2

    Crazy Sonic é melhor que o Crazy Bus tendo inclusive cenários, mas eu achei que fosse uma versão em rom para o Mega Drive. Gostei que tem mais cenários e personagens que o CrazyBus, espero que tenha muito mais! Hahahaha

    Aguardo a resenha em vídeo do Rafael, principalmente quando sair a 1.0!

  3. pedro12
    23, junho, 2011 em 22:01 | #3

    Consegue ser melhor que o Crazy Bus.Pelo menos tem personagens,ao contrario de onibus estilo 8-bits.

    Sera que esse game vai ter Videocast do Rafael?Aguardo!

  4. 24, junho, 2011 em 03:48 | #4

    @Eduardo Shiroma

    Olha Eduardo, da próxima vez que você se atrever dessa forma, eu vou contar tudo pra minha mãe!

    @Talude

    @pedro12

    Quando sair o terceiro jogo da série e completar a trilogia antes de resolverem fazer o reboot, eu faço um Videocast destrinchando cada um dos jogos!

  5. Agent13
    24, junho, 2011 em 05:09 | #5

    HAHAHAHAHA! Ficou melhor que o Crazy Bus mesmo! Isso é em comemoração aos 20 anos do Sonic? =D

  6. 24, junho, 2011 em 08:53 | #6

    É melhor que este Crazy Bus

  7. 24, junho, 2011 em 09:11 | #7

    Desculpa, mas se não é rom pro mega drive não pode ser conisderado melhor que o Crazy Bus! Just saying! Faltou o Tails!

  8. 24, junho, 2011 em 09:13 | #8

    Eu havia jogado o CrazySonic, gostei da jogabilidade, controles macios e… ora, a quem quero enganar? Farei o remix e te mando em breve, promessa!

  9. 24, junho, 2011 em 09:18 | #9

    @Agent13

    De acordo com o autor, é sim, uma homenagem 😛

    @Eduardo Casola Filho

    Sim, a presença de Sonic é crucial para considerarmos isso!

    @Kurt

    Quem sabe, na versão 1.0… Faltou o Big The Cat também!

    @Cosmonal

    Será um desafio e tanto, já que é difícil superar a original!

  10. Flavio Master
    24, junho, 2011 em 10:19 | #10

    Pessoal, o Master System já tem um jogo desse tipo a muito tempo e é um game oficial, com cartucho e tudo. Não me digam que vocês nunca ouviram falar de "20 em 1".

  11. 24, junho, 2011 em 10:25 | #11

    <blockquote cite="#commentbody-3716">

    Flavio Master :

    Pessoal, o Master System já tem um jogo desse tipo a muito tempo e é um game oficial, com cartucho e tudo. Não me digam que vocês nunca ouviram falar de “20 em 1?.

    Hahahahahaha

    Sem dúvidas!

  12. 24, junho, 2011 em 10:43 | #12

    Eu postei o jogo na SFGHQ e no Fórum Portal Sonic, mas ninguém comentou nada por lá. =T

    Portanto, obrigado pelo post, Rafael! E também pelo vídeo. Como já lhe disse, o meu hardware aqui não presta muito para essas coisas.

    "A seta para baixo, no controle de Sonic, possibilita emitir alguns efeitos sonoros provocativos."

    "Provocativos". É. Eu ripei o som de pulo da engine Sonic Worlds, que usa o som do Sonic CD. Se a SW usasse o som normal do Mega Drive, eu ainda teria ido procurar o outro, justamente para provocar você. *trollface*

    "Rumores dizem que um glitch no game permite com que, ao pressionar esse botão repetidamente, o jogador corra mais rápido que o normal."

    Ueba, mal lancei o jogo e já existem rumores sobre ele. Eu cheguei a pensar em fazer a seta pra baixo ser um botão de turbo mas não cheguei a implementar isso. Será que eu devo? =T

    "Como podemos ver no vídeo, o jogo já inicia buscando repetir o incômodo sonoro do original, com alguns efeitos sonoros aleatórios."

    A parte sonora do CrazyBus é insuperável e a parte mais marcante dele. Eu tive que ao menos tentar fazer algo parecido. E da parte do Sonic… bom os personagens se movem mais rápido que os ônibus do CB. Isso deve bastar.

    "Já mostrei para minha mãe que agora sou famoso ^^"

    Engraçado, agora eu poderia mostrar seu post pra minha mãe e dizer que eu sou famoso. A nossa blogsfera retrogamer tem poder. XD

    "Só posso dizer que vocês tem muita coragem para jogar essas coisas."

    E de muita loucura para CRIAR tais coisas. Mas é bacana ligar o MMF2 pra fazer esses projetos bobos e rápidos, que sabemos que podemos terminar em pouco tempo sem precisar fazer coisas complicadas.

    "Pelo menos tem personagens,ao contrario de onibus estilo 8-bits."

    Raios, eu devia ter ripado ou desenhado um dos ônibus do CB e colocado no jogo… XD

    "Quando sair o terceiro jogo da série e completar a trilogia antes de resolverem fazer o reboot, eu faço um Videocast destrinchando cada um dos jogos!"

    Um desafio, hm? Mas eu acho que seria errado simplesmente lançar uma continuação pro Crazy Sonic. Talvez seja melhor eu criar spinoffs, fundindo Sonic com outras coisas absurdas, como a lenda do Rei Arthur, lobisomens, Bela Adormecida… ah, droga, a Sega já fez esses três.

    "Isso é em comemoração aos 20 anos do Sonic? =D"

    Pois é, quando percebi que o aniversário dele tava chegando, apressei a produção deste e do meu outro fangame.

    "É melhor que este Crazy Bus"

    Não acho que eu tenha superado o CrazyBus. Eu coloquei modo multiplayer e um timer, mas o CrazyBus ainda tem alguns detalhes a mais e uma infinita superioridade sonora.

    "Desculpa, mas se não é rom pro mega drive não pode ser conisderado melhor que o Crazy Bus!"

    Hm. Infelizmente, de romhacking eu não entendo nada.

    "Faltou o Tails!"

    É, na próxima versão eu coloco como jogável o Tails, o Teils, o Tails Doll, a Amy, o Robotnik, o Down Syndrome Sonic Head, a Maldita Loira e o Gagá.

    "Eu havia jogado o CrazySonic, gostei da jogabilidade, controles macios e… ora, a quem quero enganar?"

    Ué, há algo de errado com a jogabilidade? Os bichos só me movem de um lado para o outro!… Por acaso o Sonic é lento demais, ou rápido demais? XD

    Boa sorte com o remix, Cosmonal.

    E THANKS FOR PLAY, pessoal.

  13. 24, junho, 2011 em 10:47 | #13

    <blockquote cite="#commentbody-3716">

    Flavio Master :

    Pessoal, o Master System já tem um jogo desse tipo a muito tempo e é um game oficial, com cartucho e tudo. Não me digam que vocês nunca ouviram falar de “20 em 1?.

    Cara, agora você me deu a idéia de fazer uma compilação de jogos hilariamente toscos. Não me dê idéias! Você não tá vendo toda essa esbórnia que tá acontecendo só por causa de um comentário à toa do Rafael?! XDDDDDDDDD

  14. pedro12
    24, junho, 2011 em 11:02 | #14

    Acho que se eu jogar isso,vou agradecer ao Hyper Emerson por cria-lo,pois deve ser um jogo bom para um campeonato de amigos como naquele torneio de Crazy Bus que quem atravessase a tela mais rapido,ganharia.

    P.S:E ai,a compilaçao sai ou nao sai?Quero ver como vai ficar!XD.

  15. 24, junho, 2011 em 12:14 | #15

    @Hyper Emerson

    AHUhuahuauha, cara, eu deveria ter te entrevistado antes de lançar o post, kkkkkkkkkk Sensacional! Próximo jogo: Crazy Sonic – The Omnibus Unleashed! (entenderam o trocadalho? Hahae!)

    @pedro12

    É! E o diferencial é que esse jogo possui um timer, ou seja, não precisaremos mais depender do cronômetro suspeito do Mestre Chronus…

  16. 25, junho, 2011 em 06:39 | #16

    @Hyper Emerson Tem um monte de hackers por aí! Dá a idéia pra alguém hackear o Crazy Bus e faz o melhor jogo de todos os tempos!

    E vc tem preconceito contra o SOnic Spinball, passou por mim da primeira vez q eu li. Tá no máximo aqui no meu pc, a música é boa pra caramba.

  17. 25, junho, 2011 em 10:59 | #17

    @Kurt

    Quando eu dei a entender que tinha preconceito contra o Spinball? XD

    A coincidência é que eu estava mesmo jogando o Spinball de MS no emulador, ontem à noite. E jogando eu me lembrei de que aquele port tem a pior jogabilidade que eu já ví num jogo do Sonic.

    Mas o Spinball de Mega Drive é legal, sim. Apesar de que o chefe final é uma tremenda sacanagem e me impediu de terminá-lo quando aluguei o game há anos. =T

  18. 25, junho, 2011 em 12:29 | #18

    Falta o Doutor Eggman, Amy Rose e Shadow para ficar com uma lista de personagens satisfatorios.

  19. Celio Alves
    25, junho, 2011 em 13:15 | #19

    E aí, Rafael? Quando começa o campeonato de CrazySonic???

  20. 25, junho, 2011 em 13:37 | #20

    @Ighor H.(64Gamers)

    Poxa, quando tem muitos personagens, o povo reclama… Agora você tá querendo todo mundo no jogo, pô! kkkkkk

    @Celio Alves

    No próximo encontro da Comu do Mega, vai ter com certeza. Valendo um cartucho quebrado de Last Battle

  21. 25, junho, 2011 em 22:17 | #21

    <blockquote cite="#commentbody-3725">

    Ighor H.(64Gamers) :

    Falta o Doutor Eggman, Amy Rose e Shadow para ficar com uma lista de personagens satisfatorios.

    E acho que seria legal pelo menos um cenário de cada jogo crássico do Sonic.

    @Hyper Emerson

    Eu fiz final no Sonic Spinball de Master System usando a dica do Debug Mode.

  22. pedro12
    27, junho, 2011 em 07:36 | #22

    @Hyper Emerson

    Seria legal voce fazer uma versao do Crazy Sonic que teria o Debug Mode como opçao no options.Ai sim seria uma homenagem aos sonics do Mega!

    Tambem seria bacana um modo Mission para nos trancar no game por horas.

  23. 27, junho, 2011 em 16:43 | #23

    @Hyper Emerson opa, foi mal, acho q eu quis dizer VOCES, no geralzão, o povo gosta de tacar o pau no Spinball. 😛

    E se colocar o shadow no jogo eu não jogo! #troll

  24. 11, julho, 2011 em 11:26 | #24

    <blockquote cite="#commentbody-3727">

    Rafael Fernandes :

    @Celio Alves

    No próximo encontro da Comu do Mega, vai ter com certeza. Valendo um cartucho quebrado de Last Battle

    Exatamente e em homenagem ao Passagem Secreta, claro…mas não será apenas mais uma mera competição, aguardem surpresas 😉

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: