Página Inicial > Atari 2600, variedades > Os novos jogos para o Atari 2600!

Os novos jogos para o Atari 2600!

Mesmo após muitos anos de não ser mais produzido, o Atari continua ganhando novos títulos a partir do site AtariAge e a partir do videogame Atari Flashback 2+, todos feitos com produções caseiras (os chamados homebrew) assim como muitos hacks. Todos os jogos abaixos foram anunciados durante a CGE 2010.

.

Ature
Ature é um jogo similar a Legend of Zelda. De forma similar a série Swordquest que foi planejada tendo Zelda como base, ainda não consegui jogar direito. Confira o site oficial. Baixe a ROM aqui. Veja a Jogabilidade abaixo:

.

.

Halo 2600
Para caber em 4kb (o padrão do Atari) o jogo foi programado por Ed Fries (Halo, Flight Simulator, Age of Empires e Crinsom Skies), Halo teve de ser adaptado e ficou reduzido a 64 telas, mesmo asim possui uma jogabilidade muito interessante e inclui inclusive um chefão final! Abra seu Stella e jogue! Se quiser jogar online, clique aqui. Faça o download aqui.

.

Omicron
Este lembra alguns jogos disponíveis naqueles Brick Game, no jogo são criadas peças no tom verde e você deve destruir elas, nos estágios chamados ‘resist’, nos estágios ‘absorb’, você tem que capturar um ovo, além disso, há a fase de bônus ‘collect’ onde vcoê não pode ser atacado. Baixe a rom aqui.

.

Panky the Panda

O mais interessante entre os que tiveram a rom lançada. Você joga como um Panda e tem de encontrar seu  irmão raptado. Este possui mais de 120 telas e gráficos muito bonitos.

Baixe a rom aqui.

.

Os jogos abaixo não possuem rom ainda:

.
Duck Attack!
Jogo desenvolvido por Will Nichols. O seu personagem é um cientista maluco e que deve destruir o pato radioativo que ele criou, de certa forma lembra Adventure. Se quiser jogar online, clique aqui e para comprar, aqui. Veja a Jogabilidade abaixo:

.

.

Turbo
Originalmente, é um jogo da SEGA para arcades e seria lançado para o Atari 2600, mas foi cancelado. O jogo original lembra muito o Enduro, incluindo as mudanças de tempo, e este deve ter sido o motivo de ser cancelado. A rom ainda não foi lançada, mas teve versões vendidas durante a CGE 2010.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Atari 2600, variedades
  1. 24, agosto, 2010 em 10:58 | #1

    O que eu acho mais interessante desses lançamentos de games p/ videogames tão antigos como o Atari 2600 é como muitas vezes o visual e a estrutura do game tendem a seguir os jogos mais atuais, usando tecnologia antiga.

    Naquela época um quadrado poderia ser um personagem, hoje em dia isso já é bem mais difícil de ser assimilado.

    Interessante este Turbo, ele seria lançado antes ou depois do Enduro?

    • 24, agosto, 2010 em 17:57 | #2

      Interessante que tanto o Enduro quanto o porotótipo da Coleco (o arcade é da Sega) para o Enduro são de 83. E acabei de descobrir que o Enduro saiu para ZX Spectrum também.

  2. 24, agosto, 2010 em 19:20 | #3

    Rapaz, desses todos aí eu só fique sabendo foi do Halo mesmo XD Os outros, nunca tinha ouvido falar!!

    Eu acho legal pacas ver esses homebrews saindo para consoles antigos viu… dá um ar assim de… sei lá, é como se os consoles estivesem vivos ainda kkkkkkk

    • 24, agosto, 2010 em 19:42 | #4

      Posso dizer que o Atari tá mais vivo que o Master e o Mega da Tec Toy, visto que eles esrão sendo lançados em cartuchos físicos, não somente em rom.

  3. Nesbitt
    25, agosto, 2010 em 14:21 | #5

    <blockquote cite="#commentbody-1441">
    Talude :

    Posso dizer que o Atari tá mais vivo que o Master e o Mega da Tec Toy, visto que eles esrão sendo lançados em cartuchos físicos, não somente em rom.

    Concordo, a treco toy poderia muito bem estar investindo nos talentos brasileiros para fazer jogos realmente notáveis para mega drive e master system, sairia coisa MUITO melhor que 'Pedreiro Polar'.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: