Página Inicial > Android, beta, PC, Playstation 2, segredos > O mapa dos UFOs de GTA San Andreas

O mapa dos UFOs de GTA San Andreas

ufo_gta-san-andreas-map-torenos-placeJá falamos sobre o mapa dos UFOS de GTA SA aqui, em que ele está presente tanto no Lil’Probe Inn quanto no rancho Toreno. O mapa apresentado é o beta do jogo e apresenta uma ilha que, assumimos, era uma versão de Alcatraz que realmente se situava na baía de San Francisco. Ao final do post tem um vídeo que mostra as diferenças entre o beta e o final. Nesse mapa sete há pontos grandes que indicariam a presença de UFOs, isso explicando a sua presença no Lil’ Probe Inn. Aqui, vamos investigar o que há em cada um dos lugares indicados.

De cima para baixo, vamos conferir um de cada vez.

.

Ponto 1P1

O ponto mais ao norte fica ao lado do Desert Biulding, que nos arquivos do jogo está identificado como “laboratory” e a sua proximidade com a Area 69 indica que ambos tem relação, ele aparece também no GTA V de forma bem diferente e também, sem nome. Na foto dá para notar um dos easter eggs do jogo: a rocha fálica, uma das muitas brincadeiras sexuais da Rockstar. Também fica perto do aeroporto abandonado onde The Truth comanda as missões. No GTA V se tornou a pista de pouso do Trevor.

.

P2Ponto 2

Fica dentro da Área 69, que na vida real é a Área 51 (há quem diga que exista também a Área 52 na vida real). O ponto em si fica dentro de um galpão vazio, onde há veículos militares na vizinhança. Entrando na Área 69 no modo sandbox você vai ter duas alegres surpresas: tiros de SAM e quatro níveis de procurado. Aqui há a ligação direta com aliens: durante a missão Black Project o sistema de som pede que sejam ocultados os aliens. Logicamente, nenhum alienígena aparece na missão ou em qualquer outra.

.

Ponto 3P3

Outro lugar relativo a aliens, o The Big Ear fica bem próximo desse ponto. E também existe no mundo real e com o mesmo nome: É uma estrutura ligada ao SETI (serviço de busca de vida extraterrestre) da Universidade de Ohio State notório pelo sinal “WOW!” que poderia indicar um sinal de vida exterior. Há o relato no jogo de sinais de que ao andar de carro próximo do Big Ear, uma rádio desconhecida vai tocar.

.

P4Ponto 4

É o único ponto situado em uma das grandes cidades, situado em Las Venturas (a versão de Las Vegas do jogo). O local marcado é um armazém que não tem utilidade para o jogo situado próximo ao aeroporto e a escola de ciclismo. O interessante é que nos interiores escondidos há dois armazéns não usados que são usados e que servem de ligação de um céu para outro, de repente esse poderia ser um dos interiores desse armazém.

.

P5Ponto 5

Esse ponto fica exatamente no meio do mapa visível, em Blueberry. Há a lenda de que todos os lugares que tem luz azul no GTA SA pertencem ao culto Epsilon, aqui, além do nome da cidade (Blue), há dois lugares aqui com iluminação azul e que estão presentes na foto: dois celeiros com iluminação azul e uma montanha com vertente também azul.

.

p6Ponto 6

Esse ponto fica perto da Easter Bay Chemicals, que apesar do nome fica a um rio do aeroporto homônimo situado em San Fierro (a San Francisco do jogo). Também é perto de Fallen Tree onde há um depósito de containers. Ao que parece, não há nenhum boato acerca dos dois lugares, a não ser que não exercem função alguma no jogo.

.

P7Ponto 7

O último ponto fica em um encontro entre rios (que no mapa original não são rios). Ele fica situado entre Sasquatch Creek que separa Whetstone de Flint County e também de Shady Creek. Ambos têm muitos mitos na coleção: Carros fantasmas (que na realidade são atraídos pela gravidade), dinossauros, sasquatches…

.

ufo

Dois objetos nomeados UFOs cruzando o céu do Mt. Chilliad (os dois com rastros).

Conclusão

Fiquei um tempo em cada lugares e o máximo de OVNIs que vi em alguns deles (no ponto situado em Las Venturas, nem pensar) foram aquelas luzes caindo. E de fato, nos arquivos internos do jogo, tal arquivo de luz branca que tange a atmosfera do jogo se chama “UFO”.

Veja no vídeo abaixo as diferenças do mapa beta para o final.

Fontes: GTA Wikia, GTA Myths Wikia, My-Epsilon, Manual Bradygames GTA San Andreas.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. brambilla27
    13, março, 2015 em 16:29 | #1

    O interessante é que mesmo desmentindo od fatos, os boatos vão continuar hahaha, San Andreas é demais, no GTA 5 existem ovnis, na minha opinião não deveria existir, deveria apenas ter rumores de que deveria existir algo sobrenatural no jogo.O interessante é que mesmo desmentindo od fatos, os boatos vão continuar hahaha, San Andreas é demais, no GTA 5 existem ovnis, na minha opinião não deveria existir, deveria apenas ter rumores de que deveria existir algo sobrenatural no jogo.

  2. Rafael Matias
    15, agosto, 2015 em 13:34 | #2

    Muito interessante! Vlw por compartilhar conosco essas informações! =D

    • Talude
      15, agosto, 2015 em 15:36 | #3

      Opa, disponha! Essa semana deveremos ter um artigo novo sobre GTA San Andreas!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: