Página Inicial > Mega Drive, segredos > Sonic CD e uma assustadora mensagem oculta

Sonic CD e uma assustadora mensagem oculta

Sonic CD é um dos jogos mais controversos da série, porque não se chega a um consenso se de fato pode ser considerado como um game bom ou ruim. Tanta discordância de opiniões e o fato de não ter sido produzido pelo Yuji Naka apenas contribuíram para ser ofuscado pelos jogos do Mega Drive, mais populares e acessíveis – até hoje, quando a maravilha tecnológica da emulação possibilitou que muitos o considerassem o melhor da série clássica. Pessoalmente, não gosto do design de fases extremamente confuso e da trilha sonora da versão americana, que é horrenda e desprovida de qualquer inspiração. Mas o objetivo não é discutir sobre o jogo, mas sobre um segredo bem assustador que ele possui…

 

 

Primeiro de tudo, habilite o Sound Test na tela principal. Há duas formas de fazer isso: Terminando o jogo em menos de 35 minutos no modo Time Attack, ou entrando com baixo, baixo, baixo, esquerda, direita e A na tela principal. Dentro do Sound Test, selecione as faixas FM-46, PCM-12 e DA-25. Aperte START. A tela ficará branca (como se estivesse entrando em um Special Stage) e a seguinte mensagem aparecerá:

Antes que você pense que a mensagem signifique “à meia noite levarei sua alma”, a tradução verdadeira da frase é menos assustadora, mas ainda assim esquisita. É mais ou menos assim:

Sega – A diversão é infinita

Maijin (Demônio)

A música também é aterradora, mas assusta muito menos se você lembrar que essa é a mesma composição que toca no jogo durante a luta contra o chefe de fase. Tanto é que, na versão japonesa/europeia, a mensagem parece menos esquisita, graças à música utilizada.

Além dessa esquisitice, o jogo também possui outras imagens escondidas, habilitadas da mesma forma. Algumas são curiosas, outras são engraçadinhas, e essa é tão assustadora quanto a que você viu antes:

Essa é a música do chefe final, e apenas podemos especular o que essa imagem significa. Um Sonic Humano? Bombado? Uma homenagem ao Batman? Sem dúvida, é algo meio medonho, já que, diferente dos outros boatos que surgem por aí, é algo que está presente de verdade no jogo! Ia ser bem interessante se descobrissem coisas assim nos outros jogos, e fosse descoberto um pacto da Sega com o Demo; pacto que expirou em 1994, quando o senhor das trevas decidiu se aliar com a Sony. Nah, só brincando!

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Mega Drive, segredos
  1. Knuckles Dark
    19, abril, 2011 em 21:09 | #1

    Já conhecia essas imagens ocultas. Tem uma interessante que diz "see you in the next game" que mostra o Tails num kart, numa referência clara a Sonic Drift

    Agora quem disse que o Sonic CD é um paradoxo? Ele é o melhor jogo da franquia e isso deve ser coisa de um ou outro fã chato. E não concordo sobre a trilha americana ser horrenda. Ela é uma das minhas OSTs preferidas ¬¬

  2. 19, abril, 2011 em 21:21 | #4

    @Knuckles Dark

    Verdade, essa imagem tá linkada no post, e é uma boa sacada do pessoal mesmo. Não é mesmo novidade, mas acho que vai encabular alguns por aí que não sabiam desse truque!

    Agora quanto ao Sonic CD: Eu disse que é controverso, não um paradoxo! Sinceramente, eu discordo bastante sobre a qualidade desse jogo, quanto mais a considerá-lo o melhor da franquia, viu. Devo ser um fã chato mesmo, mas não vi graça nenhuma em Sonic CD. E olha que já tentei rejogá-lo várias vezes para ver se não fui eu que deixei de jogar direito ou perdi algum detalhe, mas… Não dá mesmo.

    Aliás, dei uma editada na introdução para não parecer que malhei o jogo de forma gratuita… É que não gosto mesmo, mas respeito quem o considera como o melhor da série. Mas estou aberto para entrar em flamewars.

  3. 19, abril, 2011 em 21:34 | #5

    Legaaal, nunca imaginei que um jogo do Sonic tivesse coisas assim… Nunca mais verei o Sonic com os mesmos olhos O.o Kkkk, esses easter eggs são muito legais, sempre deixa os jogadores curiosos para descobrirem o sentido, sendo que muitas vezes nem existe sentido.

  4. 19, abril, 2011 em 21:34 | #6

    tanoshisa ? Sega Enterprises

    lol, adorei o símbolo de infinito!

  5. 19, abril, 2011 em 21:46 | #7

    @Sora

    Deve ter sido uma piada interna… Ou então pura sacanagem do pessoal mesmo! Se bem que agora podemos explicar porque o Sonic moderno tem olhos verdes! rs

    @Patty K

    Haha! Você tentou inserir algum caractere oriental no seu comentário? Acho que não foi, deu erro…

  6. 20, abril, 2011 em 05:03 | #8

    Achei que era sobre sandopolis, tem coisas do demo lá também, agora não lembro o que!

    Mas cara, essa imagem assustadora do sonic no primeiro vídeo deve ser alguma zuação com alguém da Sega. Não vi os outros vídeos, mas vou ver pra comentar melhor depois.

  7. Mauro "MSX&quot
    20, abril, 2011 em 06:39 | #9

    Será que esses números são datas? Lembrem-se dos macetes de Sonic 2!

  8. 20, abril, 2011 em 07:08 | #10

    @Kurt

    Essa da Sandopolis nem sei de nada. Sei que a fase é difícil pra caramba 🙂

    @Rafael

    Engraçado que o ápice do meu desgosto por Sonic CD se deu nessa corrida contra o MetalSonic. Negócio chato e frustrante. E a trilha sonora que não tem nada a ver nessa parte – digo, na versão americana. Poderia ter sido algo muito melhor e mais vibrante, no estilo das composições do Nakamura para os jogos do Mega.

    Quanto às sequências FMV, tenho a concordar: elas são espetaculares. Mas, mais uma vez, quase são arruinadas pelas novas músicas da versão americana. "You Can Do Anything" chuta traseiros, ao invés desse negócio de "Sonic Boom".

    Anyway, questiono sim a qualidade desse jogo, e não apenas para polemizar à toa: acho que o joguei suficiente para considerar como algo aquém dos jogos de Mega, e longe de ser considerado o melhor da série. Isso porque já dei várias chances ao jogo…

    Mas e a mensagem demoníaca? Não vai comentar nada não?

    @Mauro “MSX” Sókrates

    Olha, acho que não, porque um dos números ali é "45"… que não se encaixa em qualquer data!

  9. 20, abril, 2011 em 07:11 | #11

    @Rafael Fernandes

    Não era caracter oriental, não. Era o símbolo do infinito, aquele oito deitado. T_T Poxa, que estranho não aparecer!

  10. Rafael
    20, abril, 2011 em 07:19 | #12

    @Rafael Fernandes

    Hahaha… Pois é! Me empolguei tanto falando desse crássico que esqueci o objetivo do post!

    Deixando de lado nossas opiniões a respeito do game em si…

    Sim! Parece do capeta.. e eu acho que foi sacanagem interna dos caras! Nós que somos intrometidos demais e acabamos descobrindo essas coisas!

    Esse Sonic bombado me lembra muito o Batman. Deve ser o desenho de um dos filhos dos produtores, aí ele pensou: "Meu filhão desenha muito… vai pro jogo!"

    Ou um novo super-herói. Seria legal um Batman azulado que corre muito, se pendura como um morcego. Seria um Flash + Capitão América + Batman = Sonic Bolander

  11. Rafael
    20, abril, 2011 em 07:23 | #13

    Sonic CD é o melhor game do Sonic e ponto! A qualidade sonora e gráfica do jogo é indiscutível. Acesse gametrailers.com e procure por um top de games de Sonic e veja quem está em primeiro.

    As fases são muito desafiadoras e gostosas de jogar (destaque para a corrida contra o MetalSonic). A trilha sonora só instiga ainda mais essa vontade de jogar mais. Gosto da OST versão japonesa, mas a americana não perde em nada!

    E o final!? QUE FINAL!! Lembro que na época eu não conhecia nenhum desenho do Sonic e ver aquela animação dele fazendo aquelas acrobacias e tals era de encher os olhos de lágrimas! "Sonic Boom", música tema do game, é um bela produção que combina perfeito com cada momento que ele aparece fazendo seus malabares!!

    Enfim… sei que gosto é gosto, mas acho muito injusto questionar a qualidade desta obra-prima! SEGA CD vale a pena só por este game (e o desconhecido Soul Star).

    Um abraço!

    • Itachi
      28, janeiro, 2012 em 16:37 | #14

      Quem voce pensa que é?acorda aprenda a dialogar cara,sonic cd pode ser bom,mas ta muito longe de ser o melhor,desculpe por estragar sua infância XD

  12. 20, abril, 2011 em 07:52 | #15

    @Rafael

    Bolander? huauhauhahuahuauha!

  13. 20, abril, 2011 em 07:56 | #16

    Acho que o diabo já levou a alma da SEGA depois deste pacto. Isto explica estas mensagens subliminares!

    Não acho o Sonic CD o melhor não, o meu preferio é o Sonic 1 mesmo. Na versão CD o cenário é meio confuso, tem trilhas que não terminam, o que ao meu ver prejudicou o acabamento visual. É um bom jogo, mas não tão épico quanto o primeiro.

    Mas é só minha opinião.

    Abraço!

  14. 20, abril, 2011 em 08:43 | #17

    @Rafael

    Não esqueça de Terminator, versão sensacional no SEGA CD.

  15. 20, abril, 2011 em 08:51 | #18

    @Cosmonal

    … com trilha sonora do seu tio, o Tallarico.

  16. 20, abril, 2011 em 08:51 | #19

    "Tem tanta memória sobrando aqui nesse "cartucho", o que a gente faz?" Mete uns easter eggs doidos aê – gritou o estagiário da divisória lá do fundo. "Mas beeemm doidos, chama a SEGA de amiga do demônio, pra começar" – reforçou.

    Legal mesmo é quando a pessoa acha um easter egg de maneira acidental, a gente se sente ótimo. Nesse caso, o estagiário não queria que o cara curtisse o momento não, queria que o jogador tomasse um susto e ficasse traumatizado, passando a ouvir vinils ao contrário pro resto da vida.

    Legal o soundtest, com PCM, FM e os samples separados. Eles mixam se a gente mandar tocar ao mesmo tempo, Rafael?

  17. 20, abril, 2011 em 09:13 | #20

    @Cosmonal

    Redbook Audio e PCM não tocam juntos. Só o FM que tem como tocar enquanto um desses dois está em execução.

  18. 20, abril, 2011 em 09:56 | #21

    Acho as fases de Sonic CD bastante confusas sim!

    Me perco nelas, os caminhos são embaraçados… uma bagunça!

    É incrível que é só citar "Demo+Qulaquer coisa" que uma verdadeira bagunça surja. Parece que o pessoal ama essas teorias de conspiração e similares, começam a procurar Demo em tudo.

    Mas isso não significa que descordo dessed fatos, pois são plausíveis. Pode ser sim mensagem subliminar ou pura zoação mesmo, afinal, é a função base dos Easter Eggs.

    Realmente não consigo achar uma conclusão perante isso mas, que é estranho DEMAIS, é.

  19. 20, abril, 2011 em 10:38 | #22

    @Rafael

    Esse personagem azulado, bombadão até existe, se chama The Tick!

    E eu, Sonic fanboy, odeio o Sonic CD. O 3D Blast é mais divertido (sim, eu disse isso!) As fases são chatas, as músicas são chatas, aquela desgraça de past e future são horríveis (não sei se sou eu, mas não consigo de uma maneira consciente ir pros tempos, preferia uma epoch).

    E as fases bonus? Que merda é aquela em 3D? Não consegui pegar nenhuma esmeralda até hoje. E eu pegava todas as esmeraldas no Sonic 3 na Carnival Night Zone. 🙁

    Eu lembrava de alguma coisa estranha na Sandopolis, talvez eu tenha visto um hack ou coisa parecida, foi em vídeo, vou procurar mais tarde e te aviso se foi viagem minha, agente00.

    (Mas eu achei isso procurando Sandopolis Scary nas imagens do google:
    http://www.wanderinggoblin.com/wp-content/uploads

    Ah, e pode ser uma data sim, quem disse que não? 25 de Dezembro de 46.

    Façam suas teorias malucas, não achei nada (eu to no trampo mas já fiz minha parte!)

  20. 20, abril, 2011 em 10:50 | #23

    @Kurt

    2046? Até lá o mundo já acabou devido à Guerra Nuclear… Ou quem sabe esteja acabando, e um híbrido de humano com ouriço resolva surgir para proteger a humanidade do holocausto… Ou não!

    @Léo

    Ufa, mais um! Junte-se ao clube dos Sonic CD haters =P

  21. 20, abril, 2011 em 11:03 | #24

    @RafaelFernandes

    Não deio Sonic CD em si. Só não gosto dos designs das fases, de algumas músicas (a do chefe, por exemplo) e essa ideia de "Past and Future" não me agrada.

    De vez em quando eu paro e jogo, mas nunca vou muito longe.

  22. 20, abril, 2011 em 11:31 | #25

    Quando eu tinha 5 anos,fui ao shopping e lá tinha um lugar cheio de arcades,um dos arcades tinha um game de luta,onde voce colocava suas mãos dentro de luvas de boxing e começava a lutar contra os oponentes,um dos personagens do jogo era um homem bem musculoso que usava uma touca do sonic.(mais especificamente não joguei o arcade só vi um demo do jogo)

    Depois não me lembrei de mais nada…

  23. Eduardo Shiroma
    20, abril, 2011 em 19:01 | #26

    Eu gosto do Sonic CD, mas concordo com o pessoal que aqui citou que não gosta de "Past" e "Future" no jogo. Engrosso essa lista.

    Não ia nem comentar, mas tenho uma teoria boba sobre uma das imagens apresentadas. Não é algo sobre a imagem em si, mas sobre o que está escrito nela.

    Como você, 00agent, citou, na primeira imagem mostrada está escrito Majin, e um dos significados dessa palavra é demônio. Mas a grafia da palavra não é a mesma da de demônio. Eu até explicaria melhor, mas como não é possível exibir caracteres chineses aqui, vou leixar para a imaginação de vocês. 😛

    Um detalhe também foi omitido. Além de Majin, há um kanji ali, que tem várias leituras, mas tenho certeza de que nesse caso seja ga, que significa "imagem, desenho, pintura". Assim sendo, tenho duas teorias: uma provável e outra "imaginativa".

    A primeira seria de que a frase ali significa "Imagem do demônio" (Majin ga). A outra é que o que estaria escrito ali seria Majinga, que seria provavelmente uma brincadeira com o nome Mazinger, personagem de um famoso animê. Qual a relação que isso teria com a imagem ali, realmente não saberia dizer. Posso sonhar, não posso?

  24. Eduardo Shiroma
    20, abril, 2011 em 19:26 | #27

    Olha eu inundando esta entrada com comentários inúteis novamente! 😛

    Esqueci-me de escrever sobre outra coisa babaca em meu comentário anterior…

    Rafael e o Kurt citaram a possibilidade de ser uma data ali, e eu ia falar sobre o calendário japonês. Lá eles também usam o calendário gregoriano como nós, mas também há outro vigente, que é baseado no tempo de império do Imperador.

    Por exemplo: hoje é 20 de abril de 2011, mas também seria 20 de abril do ano 23 da Era Heisei, ou melhor dizendo 20 de abril de Heisei 23. A Era Heisei começou em 1989.

    Depois de tanta baboseira o que eu queria dizer é que pode tanto ser 2046 como pode ser o ano 46 do calendário japonês, que pode ser Heisei 46 (2033) ou Showa 46 (1971). Showa foi o imperador que governou antes do Heisei.

    Quanta asneira, espero que ninguém tenha perdido seu tempo lendo isso! Tenho de parar de propagar conhecimento inútil…

  25. 20, abril, 2011 em 19:57 | #28

    @Eduardo Shiroma

    E mais uma vez obrigado por nos humilh… digo, compartilhar seus conhecimentos sobre o idioma! É bom saber disso, já que pelo menos a coisa se torna menos demoníaca do que parece. Ainda assim, é muita abstração, muitas dorgas. E, se o significado do código for uma data, ainda é beeeem longínqua…

  26. 21, abril, 2011 em 16:01 | #29

    @Rafael Fernandes

    Antes fosse 2046, pode ser a data de aniversário de algum mano da SEGA, 1946

  27. Flavio Master
    21, abril, 2011 em 16:24 | #30

    Esse "Human Sonic" ainda é mais convincente que o "lobisouriço" de Sonic Unleashed.

  28. 23, abril, 2011 em 06:43 | #31

    Quem sabe o Werehog não tenha sido baseado nesse sonic "bombadão"?

  29. 23, abril, 2011 em 07:39 | #32

    Uau! Não sabia dessas paradas, estou bem surpreso, alias, a musica é bem foda! 😀

  30. 24, abril, 2011 em 12:09 | #33

    @Adam Alencar

    Você me fez lembrar de como a transformação Darkspine do Sonic em Secret Rings é similar ao Zodick The Hellhog the Illbleed. XD

  31. 24, abril, 2011 em 12:13 | #34

    @Hyper Emerson

    *Do Illbleed.

  32. 99
    26, abril, 2011 em 09:40 | #35

    Cara, seu post tem um pequeno erro de referencia.

    A imagen do Sonic bombado é uma referencia ao game Golden Axe ( obviamente da SEGA) e não ao Batman

  33. 26, abril, 2011 em 09:57 | #36

    @99

    Huuum, realmente. Tem alguma confirmação dessa referência?

  34. 21, maio, 2011 em 13:13 | #37

    Eu sinceramente achei super engraçada essa brincadeira da SEGA. Ela praticamente brincou com o humor negro. Às vezes eu vejo a SEGA como o oposto da Nintendo, uma 'menina malvada'. E o Sonic não foi um personagem projetado para crianças.. mas para os jovens de cabelos espetados que vieram da Geração X.

  35. pedro12
    27, junho, 2011 em 13:55 | #38

    @Rafael Fernandes

    O Sonic bombado (a foto em si) e uma referencia clara ao Golden Axe o 99 esta certo e so comparar com os guerreros do primeiro GA.

    Outra foto estranha e a do Tails que o Knuckles Dark comenta no inicio dos comentarios.Muitos dizem que e referencia ao Sonic Drift mas outro fator e que Tails nao aparece no game!Como dizem que Sonic CD seria o Sonic 2,tai uma bela controversia.

    P.S.:Rafa,encontrei a prova.Fui num fan site do Sonic e citaram esta foto em um artigo e falaram que esse Sonic parece do Golden Axe!

  36. 27, junho, 2011 em 15:48 | #39

    @pedro12

    Olha pedro12, você tem o link aí pra me passar? Acho que, nesse caso eles não têm nenhuma prova de que esse Sonic é uma referência a Golden Axe, não? Se não tiverem (por exemplo, algum depoimento de quem fez esse negócio ou maiores evidências de que eles de fato se parecem), fica complicado confirmar que seja essa mesmo a intenção de quem fez o Easter Egg, sacou? Eu não estou sendo chato, só estou sendo cauteloso antes de absorver essas informações; afinal de contas, nem o que todo mundo fala é verdade, e o senso comum às vezes pode estar equivocado, hehe

    Aliás, sobre o Sonic Drift, o Kurt apresentou uma parada muito legal sobre isso, quando a gente tava comentando lá no Videocast do Sonic CD. Dá uma olhada:

    http://passagemsecreta.com/videocast-sonic-cd-mai

  37. v786
    28, junho, 2011 em 09:00 | #40

    Deu medo essa mensagem! eu coloquei sonic cd no meu dingoo, mas o jogo fica sem musica! alguem pode ajudar?

  38. 28, junho, 2011 em 10:35 | #41

    @v786

    Aqui também roda sem música, aliás, não só esse, como os outros jogos que usam CDDA ficam sem música =/ Já tentei várias versões, roms diferentes, mp3 diferentes, com nomes diferentes… E agora, quem poderá nos ajudar?

  39. Ikaros Omega
    6, julho, 2011 em 08:59 | #42

    Criminoso: Who are you?

    Herói: I am The Hedgehogman!

  40. 9, outubro, 2011 em 13:24 | #43

    Sega – A diversão é infinita – Maijin (Demônio)

    Mensagem bizarra, fundo bizarro e música idem.
    Concordo com o @00agent, parece que esse pacto já passou do prazo de validade kkkkkkk

  41. 18, janeiro, 2012 em 21:20 | #44

    Engraçado sauhsaushau nao gosto do stage design de Sonic CD mesmo, e confuso, tirando a 1ª fase as outras tem o bg e as plataformas bem feias tambem… a introduçao da Amy poderia ter sido feita eu mais alto estilo né. Sobre a trilha sonora americana é meio fraca comparado a outros sonics, mas eu acho muito boa. Pena o contrato da SEGA com o demo venceu 🙁 adorava consoles da SEGA.

  42. Chrystopher
    6, fevereiro, 2012 em 00:47 | #45

    Achei Sonic CD muito esquisito, quando o vi pela primeira vez, que foi somente por imagens. Ouvia falar muito bem do jogo, que muitos o consideravam o melhor da franquia, e coisa e tal. Particularmente, acho Sonic & Knuckles o melhor (pelomenos até agora, vai que a Sega nos surpreende).

    Como não gosto de julgar nada sem conhecer, resolvi jogar pra ver qual era a do jogo tã consagrado por muitos. Resultado: detestei o jogo. As fases são muito confusas e a trilha sonora não ajuda nem um pouco. Sou um fã de Sonic desde a época do AOSTH e me interesso muito quando o assunto é viagem temporal. Mas vamos combinar né? Esse lance de past/future não prestou. Acho que a Archie Comics deixou o resgate da Amy muito mais interessante na HQ do que a Sega nesse jogo.

    Acho que a Sega maltratou nosso ouriço legal nesse jogo :/

  43. 18, março, 2012 em 15:53 | #46

    A tradução da frase está errada. O que está escrito é:

    A diversão é infinita
    Sega Enterprises

    Desenho (ou pintura) por Majin.

    • 18, março, 2012 em 20:50 | #47

      Ué, não é o que está escrito no post?

      • 20, março, 2012 em 01:10 | #48

        Na frase não cita nenhum demônio, e sim, o autor do desenho.

        • 21, março, 2012 em 14:34 | #49

          Se interpretarmos o texto do post corretamente veremos que o 00Agent, autor do post, apenas fez a tradução dos caracteres. Se é autor do desenho ou algo diferente, o mesmo nem entra no mérito.

          Abraço.

          • 22, março, 2012 em 22:11 | #50

            … e o “demônio” entre parênteses serviu mais para deixar implícito um dos significados da palavra Maijin traduzida.

    • Alexandre
      23, agosto, 2015 em 10:52 | #51

      Isso mesmo.

  44. suo fannsao do sonic
    30, março, 2012 em 15:51 | #52

    seu fila da puta quem tem inpacto com o demo ehh vc… q porra eh essa q sonic eh do capeta naruto,naruto shipuden,bleach e etc se nao tem oq faze na net nao emmm seu bosta fica postano esessas merda ridicula de coisas subliminares e nao ehh so vc nao tem um monte de otario fazeno essas merda. isso aki eh pra vcs [vai toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu]

    • 30, março, 2012 em 21:35 | #53

      SAI DESSE CORPO MEU FILHO! SAI QUIABO!

    • Flavio Master
      31, março, 2012 em 10:08 | #56

      Já revirei o dicionário atrás do termo "fannsao", mas até agora nada. Deve significar "alguém que odeia vírgulas", já que o texto inteiro só tem uma…

      [Rafael, sempre fazendo amigos…]

    • Carnival Troll
      31, março, 2012 em 10:57 | #57

      Interpretação de texto:

      10!! NOTA 10!!

  45. Alex CD
    24, fevereiro, 2013 em 00:33 | #58

    Olha só, vou deixar claro que tudo o que eu escrever aqui é mera opinião minha mas eu não gosto da maioria da trilha sonora americana. Meu, a mensagem escondida só pode ter sido uma trollagem do pessoal interno. Quando eu a vi no YouTube, confessoque me assustei mas porque estava na versao americana que usa aquela música horrível. Depois, vi a versão japonesa muito da hora e o que era satanico na ver. US ficou muito Devil may Cry na ver. JP. E também detestei a versão americana de Palmtree Panic. Cara, eu ouvi a ver. JP primeiro e senti o maior prazer de escutar, tanto que mudei a preferencia de Emerald Hill para Palmtree Panic. Agora, eu fiquei puto ao ver a conversão pros EUA. Eita bando de amadores! O tema da primeira fase ficou uma merda na ver. americana!

  46. Alex CD
    23, março, 2013 em 13:49 | #59

    Cara você ganhou meu respeito quando detonou a trilha sonora americana. Vendo a mensagem escondida na versão dos estates dá mesmo medo. Odeio os americanos responsáveis pela alteração da ost. Eles que devem ter feito um pacto….kkkkk

  47. Silvio
    10, junho, 2013 em 23:17 | #60

    Filhos da puta os americanos foram eles que colocaram essa merda mudaram toda a porra do jogo para nos assustar AAAAAAAAAAAAAAAAAAA agora euu to puto da vida.

  48. Kevin
    9, setembro, 2013 em 12:39 | #63

    Galera, no final do primeiro vídeo, tem um trecho da trilha do Giygas do EarthBound, um dos Boss mais assustadores que enfrentei em toda minha vida!!!

  49. Vittor
    4, outubro, 2013 em 18:27 | #64

    Isso não tem nada haver, não é nenhuma mensagem do demônio como estão dizendo, isso é só um negocio que os criadores do jogo colocaram ai por causa da pirataria, bom pelo menos foi isso que eu vi falando pela internet, e sobre o que esta escrito que a maioria pensou que é Majin não é isso é o nome do cara que criou isso Madin, as letras parecem mesmo por isso confundiram, nesse video mostra isso,

  50. Jairo
    29, junho, 2014 em 00:56 | #66

    Olá! Muito interessante essas mensagens ocultas e códigos secretos, tinha bastante disso nos jogos da época, tudo para dar um "quê" de mistério e deixavam os jogos mais intrigantes. Mas a primeira mensagem aparecia em cópias do CD original e o objetivo dela é advertir quem tentasse piratear, e como ela estava presente no jogo, dava para vê-la através de código. A segunda é bem possível que seja uma brincadeira com o Batman. Ambas muito bem sacadas na minha opinião. Bons tempos!

  51. Alexandre
    23, agosto, 2015 em 10:51 | #67

    Aquele último kanji que aparece na imagem não é de demônio (ma – ?), é de figura (ga – ?). O nome da pessoa é Majinga.

  52. nathanael
    26, outubro, 2016 em 09:54 | #68

    é porque o sonic começou a surtar com a morte do tails em sonic 2 depois do primeiro jogo e ai ele começou a ficar maluco. se vocÊ quiserem entender mais aqui esta o link do video

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: