Quando o GTA encontra a Sega

CJD-500

Sim, a série Grand Theft Auto só apareceu em consoles da Sega pelo Dreamcast com uma versão de Grand Theft Auto 2. Também haviam rumores de que o Grand Theft Auto III seria lançado para esse console, mas acabou sendo cancelado. Mas há duas homenagens em que é possível ver coisas da Sega. Veja abaixo.

.

CJD 500

 

O console CJD 500 aparece no GTA San Andreas em algumas residências como a do CJ e também a do Madd Dog. Nele, podem ser jogados os jogos simples que existem lá: Go Go Space Monkey, Let’s Get Ready to Bumble (ou Bee Bee Gone), Duality e They Crawled from Uranus. O console tem a aparência similar de um Mega Drive somado ao “quadradão” de um Saturn. O Sega Saturn foi lançado somente em 1994 no Japão e em 1995 nos Estados Unidos, o que impossibilita ser ele, já que o jogo se passa em 1992. Outro detalhe: o joystick lembra o de um Playstation 2. Veja abaixo como eles conseguiram esse mockup e compare com a imagem acima:

Sega Saturn

Sega Genesis

PS2 Joystick

.

Phantasy Star na Ocean View

No jogo Grand Theft Auto: Vice City na primeira safehouse (casa segura) que se consegue, a Ocean View situada em Ocean Beach, dentro da suíte do Tommy Vercett há um monte de revistas sobre a mesa. Uma delas chamada ERSE, uma brincadeira com a EDGE, inclusive usando uma capa com a mesma fonte. Na capa está descrito “1986 sees the best graphics ever.” (“1986 vê os melhores gráficos jamais vistos”). E na capa, o Espaçoporto de Palma de Phantasy Star. Há outras brincadeiras nessa mesa: “Crime” tira sarro com a “Time” e aparece o Ricardo Diaz como criminoso do ano. “New Discoverer” é uma brincadeira com a “National Geographic”. Também há uma outra revista em que Lance Vance aparece na capa com a imagem duplicada.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. 11, dezembro, 2012 em 04:53 | #1

    Legal! Não conhecia o CJD 500.

    Permita-me fazer uma correção: a revista ERSE é uma brincadeira com o nome da revista EDGE, e não a EGM. E coincidentemente ou não, há como destaque na home page do site da EDGE uma matéria intitulada "The Making Of Grand Theft Auto: Vice City", publicada na última sexta-feira!

    • Talude
      11, dezembro, 2012 em 23:50 | #2

      Tem toda a razão, Shiroma! É a EDGE que foi publicada no Brasil, inclusive. Será que já existia essa revistam em 1986?

  2. Dreamcast Arena
    27, dezembro, 2012 em 09:34 | #3

    Muito bom o artigo! Essas tiradas na série GTA são muito interessantes, é mais um motivo de jogar tais games com atenção redobrada, rs.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: