Página Inicial > vídeos > Arigato, Mega-Doraibu – A comovente homenagem ao Mega Drive

Arigato, Mega-Doraibu – A comovente homenagem ao Mega Drive

Este parece ser um vídeo antigo no Nico Douga, mas que só ganhou uma “youtubada” no ano passado, com direito a legendas. É uma canção muito legal que serve para homenagear o console favorito de muita gente.

Sei que alguns dos amigos da comunidade Retrô são um pouco sentimentais, por isso aviso logo que a carga emocional da música é um pouco forte – até porque usa um tema muito conhecido por provocar choros involuntários. Uma pena que a tradução para o inglês tenha matado um pouquinho do lirismo da letra original (que tem inclusive um ou outro trocadilho com Phantasy Star), mas ainda assim ficam subentendidas todas aquelas emoções presentes na música das quais muitos aqui podem se identificar.

Arigato, Mega-Doraibu!

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: vídeos
  1. 2, maio, 2011 em 06:05 | #1

    Musiquinha de Phantasy Star III é covardia… snif!

  2. 2, maio, 2011 em 06:09 | #2

    Vi o vídeo,e… sinceramente…me lembrou os créditos de um anime de futebol que eu via quando…pequeno.E como vi o vídeo até o fim…deu vontade de dormir(eu e meu irmão!),ouvindo essa musiquinha.HEhehe…RONC!…

  3. 2, maio, 2011 em 06:15 | #3

    Ainda que bastante singelo (e talvez por isso mesmo), o vídeo parece mesmo ser uma genuína homenagem ao console. Bela escolha de jogos, por sinal 😉

  4. Eduardo Shiroma
    2, maio, 2011 em 06:17 | #4

    @Orakio “O Gagá” Rob

    E ainda teve uma alusão ao subtítulo de Phantasy Star II na letra da música: "…kaerazaru toki ga sugita kara…" (o subtítulo do jogo em japonês é Kaerazaru Toki no Owari ni)

  5. 2, maio, 2011 em 06:25 | #5

    @Orakio “O Gagá” Rob

    Quer apelar para a emoção? Use o tema de PS III, não tem erro!

    @Adam Alencar

    Haha, poxa, acho que você não se deixou levar pela emoção da música! Você chegou a ter um Mega Drive, aliás?

  6. 2, maio, 2011 em 06:35 | #6

    @Rafael Fernandes

    Na verdade eu ja tive,mas só joguei estes jogos:

    Sonic the Hedgehog,Super Monaco GP,Flicky,Show do milhão,California Games,Spider-man and X-men Arcade Revenge,Tiny Toon,Revenge of Shinobi e Super Hang-on.

  7. George Batista
    2, maio, 2011 em 06:39 | #7

    @Orakio “O Gagá” Rob

    Joguei quase nada de PSIII, mas fiquei curioso: a musica do game é reproduzida em um trecho da música do vídeo ou é ela toda?

  8. 2, maio, 2011 em 06:45 | #8

    @Adam Alencar

    Ah sim, então tá explicado porque você não deve ter ido muito na onda do vídeo!

  9. 2, maio, 2011 em 06:58 | #9

    @Rafael Fernandes

    Na verdade uma musica que me deixou comovido foi "My Little Baby" do ending do Streets of Rage(que alias esqueci de falar dele no meu comentario anterior!).

  10. 2, maio, 2011 em 07:49 | #10

    Só a tema mesmo pra tocar o coração.

  11. 2, maio, 2011 em 10:16 | #11

    Não dá pra ver o vídeo agora, mas lendo os comments me lembrei de uma música que me faz bem: o final do SoR2. ô música linda (isso pq falar de crazy bus não vale)

  12. 2, maio, 2011 em 12:25 | #12

    Que tal o final de World of Illusion?

  13. 2, maio, 2011 em 12:27 | #13

    @mcs

    Importante!

    Para postar videos assim nos comentários é só usar o formato:

    [youtuba ajyexemplo6dhb82] – Troque o Youtuba por Youtube (dããã) e o código, claro.

  14. 2, maio, 2011 em 13:01 | #14

    Muito legal, mas há de concordar que são as memórias de um japa (com todo respeito ok :P) pois se fosse eu que tivesse feito o vídeo ia rolar Streets of Rage, SunsetRiders, Sonic…mas mesmo assim demais, ha se tivesse esse vídeo no Encontro, negada ia chorar !

  15. 2, maio, 2011 em 16:17 | #15

    Esse video foi emocionante, a ponto de fazer eu religar o PC para comentar.

    No começo quando ela fala do controle que nem cabia em sua mão, tenho que confessar que quase chorei em conjunto com uma musica apelativa dessas. Esse video foi motivo suficiente para juntar algumas mesetas e comprar um novo Mega Drive.

  16. Daniel Gomes
    2, maio, 2011 em 16:19 | #16

    Nossa mãe do céu! Mega Drive, ao lado do Top Game VG 9000, meus consoles favoritos.

  17. 2, maio, 2011 em 20:41 | #17

    @Mestrechronos

    Eu acho até legal ter partido de um japa essa homenagem, até porque até onde o sei, por lá o Mega não fez um sucesso tão grande como aqui. Até na letra da música dá pra ver que o cara era meio forever alone, por comprar um Mega e não ter ninguém com quem trocar cartuchos. E é até legal ver outros jogos fora do feijão com arroz, como o Sonic, SoR… =P

    @Ighor H.(64Gamers)

    Hhauuhahua, apelativa foi boa!

    @George Batista

    Como o Gagá não respondeu, farei a gentileza: a música utiliza toda a partitura do tema do Phantasy Star III sim, e coloca alguns arranjos adicionais ali a partir dos 2:40.

  18. 3, maio, 2011 em 07:03 | #18

    @Rafael Fernandes

    Tenho que concordar em ver algo fora do feijão com arroz, e realmente um japa ter um Mega, onde conforme o senso comum se trata de um país onde o RPG impera…é…foi bem Forever Alone o japa, coitado T_T

  19. 3, maio, 2011 em 08:16 | #19

    Ja que estamos falando de coisas comoventes que tal uma enquete do tipo assim:

    Qual musica de ending mais lhe comoveu?

  20. 3, maio, 2011 em 08:24 | #20

    @Adam Alencar

    Olha, é uma ótima ideia, viu. Tava até pensando em começar a fazer enquetes aqui no PS, e esse tema seria ótimo!

    O problema seria se eu cometesse injustiças, já que o número de alternativas na enquete teria que ser limitado…

  21. 3, maio, 2011 em 09:34 | #21

    @Rafael Fernandes

    Faça uma pesquisa na internet,veja quais são os finais mais conhecidos e citados(Streets of rage1,2 e 3,World of ilusion,Phantasy Star III,etc),em fóruns,site de informações de games,etc.

  22. Vittor
    3, maio, 2011 em 09:34 | #22

    Me emocionou de verdade, acho que PS3 foi o único RPG que zerei de verdade, vários Final Fantasy eu já cheguei perto do fim mas sempre largava. Mas PS3 era um dos poucos jogos que eu tinha no meu Mega Drive, em português, até um ladrão arrombar minha casa e roubar tudo.

  23. 3, maio, 2011 em 09:38 | #23

    E esqueci de citar o Revenge of Shinobi,principalmente o Final Bom e o Final ruim.


  24. 3, maio, 2011 em 10:36 | #24

    @Vittor

    Poxa vida cara! Acredito que o PSIII foi o único RPG que zerei no Mega Drive, na tradução em português da Tectoy. Tentei jogar o Shining in The Darkness, mas fiquei de saco cheio de tanta dungeon…

    @Adam Alencar

    Pois é, mas acredito que os outros consoles também têm músicas finais muito legais, como a do Resident Evil 3. Talvez eu faça um "torneio" entre músicas de diferentes consoles, com várias enquetes periódicas. E depois a gente faz um álbum estilo compilação, tipo o que fizemos na Segredos e Rumores dos Games há um tempão com as melhores do 16-bit

    http://passagemsecreta.com/outros/albuns/16-bits/

    Legal hein cara, você me deu uma ideia boa pra colocar em prática quando tiver mais tempo (e boa vontade em quebrar a cabeça).

    Aliás, a trilha do Revenge of Shinobi nunca me comoveu muito… Considero esse trabalho do Yuzo Koshiro apenas como mediano. A música do Labirinto é um inferno!

  25. 3, maio, 2011 em 10:56 | #25

    Belo achado, Rafael!

    Me emocionei e me identifiquei com o vídeo. A música escolhida não poderia ser melhor, ela é épica (curto muito a trilha sonora de PS III, apesar de não gostar do jogo). Fui forever alone também com dois consoles que tive: Mega Drive e GameCube. Em ambos os casos eu sabia que era um console impopular, mas comprei mesmo assim e fui muito feliz com eles. Também não curti a seleção de jogos, pois não sou muito fã de RPG. Seguindo a linha de raciocínio do Rafael, deve ser um raro vídeo japonês em homenagem ao Mega Drive. Achei isso o máximo, pois a maioria que vejo por aí homenageiam o NES.

    @Mestrechronos

    @Rafael Fernandes

    E tem Sonic sim, aos 3 min do vídeo. Até parece que vocês não viram o vídeo inteiro ou vocês queriam todos os jogos do Sonic? E pelo que saiba, Sonic não é popular no Japão.

  26. 3, maio, 2011 em 10:58 | #26

    @Rafael Fernandes

    Olha coisa feia, os dois deixando passar batido a tela do Sonic que rolou. Mas você é o autor, fica mais feio pra você 😛

  27. 3, maio, 2011 em 11:10 | #27

    @Mestrechronos

    Em nenhum momento eu disse que não vi o Sonic ali hein 😛

  28. 3, maio, 2011 em 12:19 | #28

    @Rafael Fernandes

    Eu também não (Saindo pela esquerda junto contigo)

  29. 3, maio, 2011 em 15:05 | #29

    <blockquote cite="#commentbody-3164">

    Rafael Fernandes :

    @Adam Alencar

    Pois é, mas acredito que os outros consoles também têm músicas finais muito legais, como a do Resident Evil 3. Talvez eu faça um “torneio” entre músicas de diferentes consoles, com várias enquetes periódicas. E depois a gente faz um álbum estilo compilação, tipo o que fizemos na Segredos e Rumores dos Games há um tempão com as melhores do 16-bit

    http://passagemsecreta.com/outros/albuns/16-bits/

    Legal hein cara, você me deu uma ideia boa pra colocar em prática quando tiver mais tempo (e boa vontade em quebrar a cabeça).

    Aliás, a trilha do Revenge of Shinobi nunca me comoveu muito… Considero esse trabalho do Yuzo Koshiro apenas como mediano. A música do Labirinto é um inferno!

    @Rafael Fernandes

    Nunca fui muito fã da OST do Revenge of shinobi,mas umas musicas que eu curti foram:Chinatown,Sunrise Blue e Ninja Step.

    E mais,sempre odiei a fase do Labirinto,alem de odiar a musica,precisei de um vídeo no You Tube pra conseguir passar a fase.

  30. 3, maio, 2011 em 15:12 | #30

    @Adam Alencar

    Haha! Na época que jogava não tinha Youtube ou Internet, então tive que ir entrando aleatoriamente nas portas! Que m…

  31. 3, maio, 2011 em 15:14 | #31

    @Rafael Fernandes

    E esqueci de falar,que tal desse vez tentar elaborar uma capa para esse "futuro album"?

  32. 3, maio, 2011 em 15:19 | #32

    @Rafael Fernandes

    É que nunca consegui no Mega Drive,só consegui no emulador!

    Que droga!

  33. 3, maio, 2011 em 15:30 | #33

    @Adam Alencar

    Se alguém se prontificar, porque eu sinceramente não sei nada de design gráfico. Mas vamos esperar amadurecer a ideia, né?

  34. 3, maio, 2011 em 18:02 | #34

    Carai, assisti e só me emocionei no final, mais pelas sábias palavras de nostalgia contidas. Quase escorreu umas lágrimas, só de lembrar que meu mega drive está funcionando e só me falta um controle, o qual vou comprar esse mês pra jogar minhas velhas fitas e chorar um pouquinho por estar ficando velho ;_;

  35. 3, maio, 2011 em 21:36 | #35

    @Rafael Fernandes

    As enquetes já estão ativas no PS!

    Que coincidência! Vou começar uma série especial aqui que envolve enquetes (não é nada de game music).

    Aguardem. 🙂

  36. 5, maio, 2011 em 06:57 | #36

    @mcs

    Tchan Tchan Tchan Tchan….

  37. Júlio
    5, julho, 2011 em 16:20 | #37

    O Youtube tirou do ar, não tem como upar em outro lugar não??

    Quero ver!

  38. 5, julho, 2011 em 17:15 | #38

    @Júlio

    Atualizei o post com uma nova versão do vídeo. Assiste agora que tá ok.

    Tô aproveitando e baixando para cá no HD, porque duvido que ele vá durar muito tempo no Youtube…

  39. Júlio
    6, julho, 2011 em 18:41 | #39

    @Rafael Fernandes

    Opa, valeu msm. Bateu a saudade…

  40. 6, julho, 2011 em 21:08 | #40

    @Rafael Fernandes

    Arigato, Zeru Zeru Agentô!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: