Página Inicial > segredos > A casa dos memes no GTA Vice City

A casa dos memes no GTA Vice City

Whale4 - memes de GTAO jogo Grand Theft Auto Vice City foi publicado em 2002 e se passava em 1986, isso bem antes da popularização dos memes, que já existiam na antiga Usenet. O que é importante nisso é que essa casa é acessível no jogo e é possível visualizá-la. É sempre legal ver que ela nunca aparece em listas de easter eggs e coisas assim.

Essa casa aparece na primeira missão que o Ricardo Diaz passa para nós, chamada The Chase, na qual o objetivo é matar o líder dos Sharks. Ao chegar no prédio, você olha pela janela e ele não se encontra mais por lá, você o observa na varanda um andar acima e começa a correr atrás dele.

Whalemap

Pois bem, o quarto dele é bem interessante, de um lado temos um cartaz escrito Whale (baleia) e do outro, Seal (foca) e eles seguem o padrão dos memes atuais, com fundo preto e fonte embaixo. Esses memes têm o nome de demotivitional posteres, que são uma tiração de sarro com pôsteres motivacionais e que por vezes seguiam a mesma estrutura.

Outra coisa a ser observada na casa são a TV e os móveis, muito similares a que seriam usados posteriormente no GTA San Andreas, principalmente em safehouses.

.

whale2Agora, por quê seal e whale na casa desse rapaz? Três opções:

  1. Zoeira dos programadores, afinal estamos falando de Rockstar Games.
  2.  Ele é líder dos sharks (tubarões)  e focas e baleias fazem parte da cadeia alimentar do animal.
  3.  Pesquisando em sites como o Urban Dictionary e o Free Dictionay, Seal é o soldado de alta patente americana, abreviatura de Sea, Air, Land, considerado o “ninja moderno” e pode ser um homem bem feio enquanto Whale é uma gíria usada para acertar alguém, também é um daqueles apelidos carinhosos dado a uma pessoa que com certeza ela não gostará. Talvez podem ser somente brincadeiras do pessoal da Rockstar, chamando as pessoas de feias. Mas é apenas uma teoria.
  4. Isso pode indicar que há animais no mundo 3D de GTA, ainda que não estejam visíveis.

Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: segredos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: