Retronatal: Jack in the Dark

Por: mcs

Estamos participando do Retronatal, meme elaborado pelo Sabat do blog Retroplayers, onde o objetivo é cada blog/site participante citar um jogo que se passe na época do Natal ou que  contenha elementos natalinos.

O jogo que escolhi é o Jack in the Dark (PC). Pra quem não conhece, Jack in the Dark é um pequeno game promocional criado pela Infogrames com o objetivo de divulgar o segundo jogo da série Alone in the Dark (PC) (espécie de pai de Resident Evil). Foi distribuído gratuitamente durante o natal de 1993, pouco antes do lançamento de AitD 2. Contendo a mesma engine utilizada pelo seu “irmão” famoso, serviu como uma prévia do game. Futuras versões em CD de AitD 1 e 2 continham este game no pacote.

.

Esta loja parece ser bem interessante.

.

Grace em Alone in the Dark 2

Neste curto e divertido game, você controla a garota de 8 anos Grace Saunders, a mesma que aparece em boa parte de Alone in the Dark 2. A história se passa na noite de Halloween, onde a garota, vestida a caráter com roupa de bruxa e perdida pelas ruas da cidade grande, já enfeitadas para o Natal, entra por acaso numa pequena loja de brinquedos chamada “The Little Toy Store”. Logo que entra, a porta fecha-se e ela percebe que está trancada na macabra loja e precisa descobrir uma maneira de sair dela. Os brinquedos parecem ter vida própria e são seus inimigos. Eles estão encantados por um outro brinquedo, o One-Eyed Jack (daí o nome do jogo), inimigo que fica numa caixa. Jack, além de controlar todos os brinquedos da loja, ainda raptou o Papai Noel em pessoa! Só derrotando-o é que Grace conseguirá escapar deste lugar e salvar o Papai Noel.

.

One-eyed Jack, seu maior inimigo no jogo.

.

Explore o local e consiga itens bem úteis.

A partir daí o jogo passa-se basicamente dentro da tal loja e não há combates, apenas puzzles a serem resolvidos. Todos os elementos que fizeram o nome Alone in the Dark estão presentes, como o clima do jogo (apesar do tom infantil), os gráficos caprichados, os movimentos, a coleta e uso de itens, a exploração de cenários, os livros explicando o enredo, telas de menu, entre outros. Imperdível para quem é fã da série (como eu) ou quer jogar um game com clima natalino misturado com halloween divertido, descompromissado e fácil.

.

Um feliz natal a todos que visitam o Passagem Secreta!

.

Blogs participantes até o momento do Retronatal:

  1. 24, dezembro, 2009 em 00:03 | #1

    Boa sugestão! Não sabia da existência desse jogo, se bem que nunca joguei Alone in the Dark *vergonha*.

  2. Link
    24, dezembro, 2010 em 16:45 | #2

    Cara, eu joguei isso!
    Ele vinha como jogo bônus no Alone in the Dark 3 que na época comprei junto com a Folha de São Paulo (MUITO antigo) e era em português!
    Gostava demais de jogar!

  3. 24, dezembro, 2010 em 20:25 | #3

    Parece com os Adventures da LucasFilm.

Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: