Página Inicial > Mega Drive, Vídeos > Sonic: The Birth of An Icon – Veja o documentário completo sobre a criação do ouriço

Sonic: The Birth of An Icon – Veja o documentário completo sobre a criação do ouriço

“E de novo esse blog voltou a falar do Sonic o tempo todo?”, você deve se perguntar. Mas dessa vez é por uma boa causa. Os 20 anos do personagem não somente são uma comemoração importantíssima de uma franquia que sobreviveu em grande estilo aos trancos e barrancos, como também marcam a celebração de um jogo que finalmente faz jus a este aniversário e se redime de todas as falhas anteriores.

Diante disto, a Sega preparou um documentário especial sobre a criação do personagem. Chamado Sonic: History Of An Icon, o vídeo foi disponibilizado na Internet a partir de um DVD que acompanhava a Edição de Colecionador de Sonic Generations. Nele, há uma série de personalidades discorrendo a respeito de como o personagem foi criado, qual o objetivo e, principalmente, a ousadia da Sega em bater de frente com a Nintendo, que definitivamente se mostrou eficiente, abocanhando na época grande parte do mercadao que pertencia ao império vermelho do bigode encanado.

Dentre as pessoas presentes, destacam-se Yuji Naka, Naoto Oshima, Tom Kalinzke, Jun Senoue e até mesmo o Masato Nakamura, com um sotaque bem peculiar – parece mais um italiano. Enquanto que, para os fãs mais ligados no personagem, o documentário não traz tantas novidades, ainda assim é sempre legal ver novas anedotas e histórias da época, assim como algumas perguntas peculiares, como quando Jun Senoue é questionado sobre qual sua música favorita da série.

Um detalhe interessante é que não há quaisquer menções a Sonic 2006 e outros jogos posteriores… Bem, como o vídeo é algo mais institucional, é compreensível que só se contem as vitórias, deixando de lado as vergonhas. Espero um dia descobrir mais sobre o processo de desenvolvimento conturbado dos jogos mais fracassados da série.

Vale lembrar que também circula na Internet uma versão compacta do material, cuja primeira parte de quatro já está disponível, chamado Birth of Sonic. Em HD 1080p, inclusive.

Aliás, espero termos uma versão legendada em breve. Fãs de Sonic não devem ser subestimados, então acredito que em breve teremos o vídeo totalmente traduzido.

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Mega Drive, Vídeos
  1. leo-jiraya
    15, novembro, 2011 em 02:47 | #1

    É sempre bom falar de Sonic, o máximo que pode acontecer é algumas pessoas (fãs da nintendo) chamarem vocês de seguistas! Também estou no aguardo da legenda =).

  2. Felipe Silva
    15, novembro, 2011 em 19:19 | #2

    Acabei de assistir ao vídeo e gostei bastante dele. Principalmente em saber a dificuldade que a Sega teve para enfrentar o marketing pesado da Nintendo que estava lançando o Super Nintendo.

    Além disso me impressionou ver que Masato Nakamura fez todas as músicas do jogo apenas por fotos do jogo em versão bem preliminar. Enfim, um excelente material para os fãs da Sega e de videogames em geral :)

  3. 16, novembro, 2011 em 15:36 | #3

    Se vocês curtiram esse vídeo, não deixem de conferir a retrospectiva que a Gametap fez, há dois anos atrás, da história do Sonic 1 para o Mega Drive. Eles entrevistaram praticamente todas as pessoas que são mostradas nesse vídeo oficial da SEGA e, por ser um vídeo com maior tempo de duração, conseguiram informações ainda mais detalhadas. É um verdadeiro desbunde:

    • Felipe Silva
      17, novembro, 2011 em 10:02 | #4

      Excelente dica. Estou assistindo aqui e estou gostando muito. Estou relembrando minha infância assistindo estes videos :D

  4. 16, novembro, 2011 em 21:27 | #5

    @Rafa Malaman Valeu por ter complementado! Eu ia citar no texto o documentário da Gametap, que muito já aborda do que foi falado nesse vídeo mais recente, tirando a “novidade” das entrevistas, pelo menos pra mim. Não sei porquê, não coloquei no texto deve ser Alzheimer ^^

    Acho que os dois documentários se complementam: enquanto o primeiro tem uma edição mais ágil e é mais agradável de assistir, o segundo tem mais personalidades (Nakamura, Kalinzke) e outras imagens da época que o primeiro não tinha.

    Lembrando que o excelentíssimo canal francês também anunciou um documentário sobre Sonic; só não sei dizer se é o mesmo ou outro original. Tomara que seja este último!

  5. joeycaruzo
    2, dezembro, 2011 em 18:43 | #6

    Aew Sonic! meus games preferidos do Sonic são Sonic CD e Sonic 3

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: