Página Inicial > notícias > Sony e Nintendo juntas na reconstrução do Japão

Sony e Nintendo juntas na reconstrução do Japão

O Japão segue sofrendo com os constantes terremotos, que continuam acontecendo, e com a destruição massiva provocada pelo mais absurdo tsunami que eu já vi, sem falar na ameaça nuclear iminente. Mas os japoneses são um povo com tal consciência da importância de estar unido nos momentos difíceis que todos esperamos a rápida recuperação. Este perfil extrapola o nível da população. Diferente dos ocidentais, os japoneses não olham para nenhum tipo de crença, opinião ou concorrência comercial nesse momento, pois o mais importante é reconstruir tudo para que todos possam voltar a suas vidas.

Se fosse em um país com outros valores, tenho minhas dúvidas se empresas rivais como Sony e Nintendo se uniriam em torno da mesma causa, pois é justamente isso que está acontecendo.

As duas companhias japonesas, em comum acordo, decidiram contribuir cada uma com cerca de 2,6 milhões de euros para ajudar na reconstrução das cidades no Japão afetadas pelo desastre. A Sony, que também fabrica outros eletroeletrônicos, contribuiu ainda com 30 mil rádios para a comunicação das equipes de resgate e mesmo entre civis.

E as empresas estão fazendo isso mesmo tomando um fenomenal prejuízo, embora ainda não calculado,  devido à prorrogação e mesmo ao cancelamento de vários lançamentos das duas companhias. Indefinidamente! A parte boa é que, após a iniciativa das duas grandes, várias outras companhias menores de jogos se uniram para também ajudar financeiramente na recuperação do país.

É por essas e por outras que tenho certeza que o Japão se reerguerá tão forte quanto antes. Sorte aos japoneses e parabéns às empresas pela iniciativa.

Flavio Master

Retrogamer assumido, técnico em eletrônica, leitor de livros e quadrinhos, empreendedor individual, eventual colecionador de videogames e amante da cultura gamer em geral. Mas apanho um monte pra usar um tablet…

Twitter 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. 9, abril, 2011 em 07:24 | #1

    E eles estão mais do que certos nisso. Sem o país reestruturado as empresas, mesmo sendo multinacionais, perdem muito mais pois a fatia da parte japonesa é muito grande. Sem contar mão de obra para fazer os games e produtos.

  2. Flávio Master
    9, abril, 2011 em 08:00 | #2

    @Kurt

    Verdade, Kurt, mas creio eu que em outro contexto as empresas ficariam chorando as mágoas e reclamando junto ao governo sobre a situação. Eu me admiro é de empresas como essas se unirem para servir de parâmetro e exemplo para outras empresas e, porque não, para os cidadãos.

  3. 10, abril, 2011 em 01:15 | #3

    Só uma tragédia mesmo para fazer essas duas se entenderem…

  4. 12, abril, 2011 em 08:11 | #4

    Sabe o que seria bom, e atrairia vendas que seriam revertidas em doações?

    Imaginem um jogo que unisse vários grandes personagens da Sony e da Nintendo, como num Kingdom Hearts. Agora, imaginem se 70% do lucro desses jogos fosse destinado a doações.

    Dreams can come true.

    They can.

  5. Flavio Master
    13, abril, 2011 em 20:44 | #5

    @Israel – Tio Goiabinha

    Num caso desses e um crossover desses, eu compraria! Olha como são as boas idéias…

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: