Página Inicial > notícias > OK, OK! SST Band pode voltar à ativa!

OK, OK! SST Band pode voltar à ativa!

E o impossível parece estar tomando forma: O guitarrista e antigo líder da banda Koichi “Mickey” Namiki (que também foi responsável por trilhas de jogos como Galaxy Force, Super Hang On e a versão Arcade de Super Monaco GP) declarou em seu blog o desejo de reunir mais uma vez a S.S.T Band, o grupo musical oficial da Sega responsável por diversos arranjos das trilhas sonoras dos jogos da empresa. Iniciada em 1987 como pioneira nesse sentido, a banda declarou seu fim durante a apresentação do Game Music Festival ’93, e desde então tem sido rememorada pelos fãs da Sega e de seus tempos áureos.

Para saber mais sobre a SST Band:

20 anos de SST Band – Hadouken

Bandas de Game Music: SST Band – Passagem Secreta

Discografia – Passagem Secreta

Enquanto que a tradução automática dos posts feita pelo Google é bastante confusa (para variar), aparentemente o músico declara que está enfrentando dificuldades em acertar alguns detalhes para o retorno, já que grande parte da Scitron, empresa do grupo Pony Canyon e que lançava os álbuns da banda (além de vários outros lançamentos de Game Music na época) não existe mais. Ainda de acordo com ele, praticamente o mesmo ocorre com a Sega, cujo departamento de divulgação e marketing sofreu diversas reestruturações durante o tempo, o que torna mais difícil a iniciativa. Mas o contato com os membros originais já foi feito, pelo menos. Se os amigos que conhecem melhor o idioma e acompanham o blog puderem esclarecer melhor, taí:

Post do dia 06 de abril

Post do dia 07 de abril

Post do dia 08

A confirmação em inglês se deu pelo Twitter do guitarrista, que respondeu a alguns fãs no idioma ocidental.

Em outras respostas declaradas, o desejo dele é de reunir os integrantes para uma apresentação ao vivo apenas, mas sem a pretensão de gravá-la de forma oficial, o que demandaria mais investimentos e trabalho.

ATUALIZAÇÃO: O próprio Mr. Namiki comentou aqui no post, para deixar claras suas intenções! Em resumo, ele declarou que o objetivo é mesmo de apenas uma apresentação ao vivo, que pode ou não ser transmitida pelo UStream. Quem sabe no futuro, haja a gravação de um CD, mas aí é outra história! Confira o comentário dele na íntegra

Ao que parece, ele quer mesmo reunir a galera, mas sabe as dificuldades que vai ter para conseguir essa proeza. Ainda assim, é uma excelente iniciativa, que merece todo o apoio dos fãs de Game Music!

Como um fanboy declarado da banda, a notícia é super animadora – apesar da gente saber que nem tudo que acontece lá chega aqui com muita facilidade… Ou talvez eles fizessem a trilha do jogo  do Sonic, como alguns amigos já especularam aí. Né Cosmonal?

Resta saber também se eles pretendem revitalizar os trajes e os óculos escuros. Aí sim!

Para ver o quanto eles eram totalmente awesome, aí vai um vídeo da apresentação deles no Game Music Festival 90. Hiiiroooouuu!

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. 8, abril, 2011 em 07:00 | #1

    UAAAAUUUU!!! Rolou um tweet do Mickey, putz, animou mesmo agora! Então, foi a força do pensamento ontem à noite do Rafael, do Sephrox e minha, já querendo lançar a hashtag #voltasst ainda na fase "esse google translator está nos sacaneando".

    Bom, agora é continuar quieto, a casa está totalmente iluminada (velas por toda a parte).

    Valeu Rafael pelo verdadeiro furo jornalístico! Atenção para o top de 5 segundos! 🙂

  2. 8, abril, 2011 em 07:55 | #2

    Valeu pela grande descoberta! De tempos em tempos eu procurava pelo Twitter do Koichi Namiki sem sucesso. Também fiquei de conferir o site dele mais vezes.

    Eu ainda acho que deviam ter se reunido em 2008, quando completaram 20 anos de fundação. Aliás, a S.S.T. Band faz 25 só em 2013, não?

    Pelo que tenho acompanhado, tirando aqueles integrantes mais obscuros (Shingo Komori e Takehiko Tanabe), todos os demais continuam na ativa em outras bandas, então não estão enferrujados como se poderia imaginar. E faço um apelo: além de reunir todos os ex-membros, por favor convidem também o Issei Noro! Nem que seja para tocar a "Rush a Difficulty" e ir embora… =P

    Só desanimei um pouco com as complicações de registro para o hipotético show – aposto que se não fosse gravado iam tocar de novo aquele lendário medley de 20 músicas do Game Music Festival '91 que se perdeu no tempo…

  3. Sephrox (Douglas Oli
    8, abril, 2011 em 08:01 | #3

    Tá vendo como as coisas acontecem? E olha que sou extremamente cético… (embora ontem não tenha parecido) 🙂

    Se não houver uma comoção global, como eu acho que aconteça, com certeza no Japão já deve tá rolando emails e twits desesperados pra que o restante do grupo aceite a reunião. Duvido que a galera não fique um pouquinho balançada…

    Valeu pela notícia, Rafael! Agora façamos sensacionalismo até rolar a parada de verdade… 🙂

  4. 8, abril, 2011 em 08:20 | #4

    @Cosmonal

    Calma cara, daqui a pouco você vai criar uma religião para a banda!

    @Alexei Barros

    Ih é, o primeiro álbum deles só se deu em 88 mesmo. Na pressa, acabei deixando passar, sorry! Vou corrigir no post.

    Ia ser uma boa chamar o Issei Noro mesmo, até porque a Casiopea tá mais pra lá do que pra cá. Fico imaginando eles resolvendo improvisar a "GALATIC FANC" (rs), com cada integrante da banda tendo o momento para improvisar… Ia ser um espetáculo, o Cosmonal ia desmaiar!

    Agora, tomara que, mesmo que não gravem nada de forma decente, alguém consiga soltar um bootleg. Mesmo se a qualidade sonora for pior ou igual ao dos vídeos do GMF 91, eu já ficaria bem satisfeito, rs

    @Sephrox (Douglas Oliveira)

    Tomara que eles estejam floodando o Mickey mesmo, e, como já vi, estão mesmo! rs Tomara que isso vá em frente, com direito ao Mitsuyoshi, o Hiro e o Harrier nos teclados se matando para ver quem toca mais!

  5. 8, abril, 2011 em 08:28 | #5

    Será q eles não conseguem com a Wave Master, a gravadora da Sega q lança as OSTs e q lançou o último CD do Crush 40?

  6. 8, abril, 2011 em 09:21 | #6

    @Rafael Fernandes

    ahahahahah

    Rapaz, quando fiz o estúdio lá em casa, em 2002, reservei uma parede sem espuma pra colocar algumas imagens de jogos, bandas e filmes favoritos, pra compor o ambiente e promover uma boa inspiração; a primeira imagem de banda que coloquei não foram das minhas tradicionais favoritas A-Ha, Tears For Fears ou Duran Duran, nem mesmo Jean-Michel ou Vangelis… ou ainda Casiopea não: foi a logo da S.S.T. Band ! O papel já está amarelado por sinal, preciso reimprimir num papel glossy de qualidade dessa vez 😛

    Daí ter achado vocês recentemente, loucos por ela também (ou mais) e que falam "brasileiro", não falta nada pra montarmos nosso "canal de TV" eheheheh

  7. 8, abril, 2011 em 10:30 | #7

    @Urameshi

    O problema é que parece que as músicas que eles arranjaram pertencem à Scitron, que acho eu que era uma subsidiária da Pony Canyon , que é A gravadora lá do Japão (na época, não tinha Wavemaster, ela só seria criada em 92, acho). Acontece que a Scitron sofreu reformulações durante o tempo. Eu não sei como a Wavemaster pode ajudar nesse sentido, mas não seria má ideia isso aí não.

    O tradutor do Google é uma bosta, mas parece que ele fala em tipo criar uma banda cover dele mesmo, rs Não seria má ideia.

    @Cosmonal

    Eu vi ali o logo da SST na primeira vez que vi o estúdio. Tente imprimir as capinhas dos álbuns deles também, elas são encontradas com facilidade em altíssima resolução por aí 😀

    Se possível, tente imprimir o calendário deles, de 1992: http://www.sst-band.com/goods.html#sticker

  8. 9, abril, 2011 em 07:33 | #8

    Eu geralmente não gosto de bandas de gamemusic, mas os caras são muito fodas. Esse vídeo é muito bom, sem palhaçada e direto ao ponto.

  9. Eduardo Shiroma
    10, abril, 2011 em 12:09 | #9

    Agora eu acho que saquei o porque da ajuda que você me disse no Twitter, nelson00rubens!

    Desculpe só ver seu texto agora.

    Eu tentei traduzir o texto que o Namiki escreveu, e saiu isso:

    <blockquote cite="Koichi Namiki">

    Koichi Namiki :

    Texto traduzido:

    Continuação da continuação da continuação – S.S.T. Band

    Eu soube através da análise dos acessos que também me tornei tópico de conversações em países estrangeiros. De que país será esse site? Brasil? Parece ser português, e eu não sei nem um pouco do que está escrito. Mesmo usando um tradutor eletrônico, ficou bastante incerto.

    Mas um artigo num blogue simples, quem diria, sendo visto em países estrangeiros! Anteriormente os países estrangeiros somavam 15%, segundo a análise dos acessos; desde que escrevi isso, parece realmente aumentar. Percebi isso pela primeira vez. É uma supresa.

    Primeiramente o título é: “OK, OK! Possível retorno à ativa da SST Band!” Que vergonha. Ainda é cedo. Nada está decidido ainda.

    E não é uma coisa exagerada a “reformação” que eu tenho como objetivo. No momento farei uma única apresentação ao vivo. Por favor, espero que não haja um mal-entendido.

    Estou meio atarefado e por isso vou ver as outras entradas do blogue do Namiki outra hora, se você não se incomodar, 00agent. Espero que eu tenha sido mais claro que o tradutor do Google, já que não sou grande coisa. Como sou amador, devo adverti-los que esta tradução está sujeita a erros. 😛

  10. 10, abril, 2011 em 13:19 | #10

    @Eduardo Shiroma

    Eu só espero que ele não tenha ficado p… da vida, é só o título que está berrante. O conteúdo do meu texto está bem sóbrio 😛

  11. 10, abril, 2011 em 21:18 | #11

    First I'll apologize for being good at neither English nor Portuguese.

    I'm not thinking S.S.T.BAND can come into action continually. A very difficult thing. I'm aiming to hold a concert once first. If possible, I'd like to report live in USTREAM. The next target is to make a CD. This is a more serious target. An assistant from Brazil which is opposite to the earth is quite encouraging. Thank you very much.

    ????????????????????????????????

    ??S.S.T.BAND??????????????????????????????????????????????????????????USTREAM???????????????????CD???????????????????????????????????????????????????????????????

  12. 11, abril, 2011 em 05:53 | #12

    @Koichi Namiki

    Mr. Namiki, thank you for taking your time for answer to us here. It's a pleasure to have here someone whose work we admire so much.

    We are aware of your plans and limitations to do so, but we are supporting it, because it's an excellent tribute to the past. And a USTREAM feed would be really awesome!

    We wish you good luck on this project, and we'll be accompanying your progress! Thanks!

  13. 11, abril, 2011 em 08:13 | #13

    @Rafael Fernandes

    Puuutzz, que demais esse calendário!!! Rapaz, valeu pelo link.

    Peraí, quem comentou aqui nesse post??? "O" Koichi Namiki??? Caramba!

  14. 11, abril, 2011 em 09:05 | #14

    @Rafael Fernandes

    We're longtime fans of your work, even without knowing who was you guys. While playing Galaxy Force or Thunder Blade and, of course, Super Hang-on, we just LOVED SO MUCH the soundtrack – later spending more time on the soundtest of those games than actually playing. After the Internet we got to know your names, the S.S.T. Band and the live performances, which for us to see here in Brazil, was like a dream coming true. I think you got so much fans here on our country, because SEGA was a very strong contender those days *and* your music was basically masterpiece after masterpiece. I'm a great fan and happen to be also a musician who inspires so much on your music, even did some remixes/versions myself of S.S.T. Band members songs, like Hiro or BO ^_^

    Good luck on this project and here on the other side of the world, we've got our fingers crossed! Hope it gets bigger, and we can't wait for any USTREAM feed come out of it!

  15. 11, abril, 2011 em 09:06 | #15

    @Koichi Namiki

    We’re longtime fans of your work, even without knowing who was you guys. While playing Galaxy Force or Thunder Blade and, of course, Super Hang-on, we just LOVED SO MUCH the soundtrack – later spending more time on the soundtest of those games than actually playing. After the Internet we got to know your names, the S.S.T. Band and the live performances, which for us to see here in Brazil, was like a dream coming true. I think you got so much fans here on our country, because SEGA was a very strong contender those days *and* your music was basically masterpiece after masterpiece. I’m a great fan and happen to be also a musician who inspires so much on your music, even did some remixes/versions myself of S.S.T. Band members songs, like Hiro or BO ^_^

    Good luck on this project and here on the other side of the world, we’ve got our fingers crossed! Hope it gets bigger, and we can’t wait for any USTREAM feed come out of it!

  16. Sephrox (Douglas Oli
    11, abril, 2011 em 10:51 | #16

    @Cosmonal

    @Rafael Fernandes

    Eu li isso mesmo aí em cima? Esse foi o melhor trecho de ingrês que já li ever…

    Agora dá licença que eu vou ali chorar…

  17. 11, abril, 2011 em 12:53 | #17

    @Sephrox (Douglas Oliveira)

    Quem iria imaginar que a força daqueles tweets de empolgação na noite anterior ao post do Rafael ia levar a isso tudo.

  18. Eduardo Shiroma
    11, abril, 2011 em 13:16 | #18

    Mais um texto, desta vez, o do dia 6 de abril:

    <blockquote cite="Koichi Namiki">

    Koichi Namiki:

    Texto traduzido:

    S.S.T. Band

    Muito obrigado por imediatamente comentarem quando escrevi sobre a reformação da S.S.T. Band.

    Hum, é muito difícil quando eu penso realisticamente. O problema número um é o fato que a Scitron desapareceu. Não há mais empregados da S.S.T. e contatos de negociação na SEGA. O senhor Hasegawa, do departamento de publicidade, que era um contato do lado da SEGA, se aposentou, então fiquei numa situação sem ambas as mãos.

    Assumo que recebi o consentimento da SEGA, e do jeito que as coisas mudaram, com somente um membro restante, eu não tenho escolha senão nos tornarmos indies. Então, membros profissionais podem ser mudados? Não sei como discutir com todos um momento para firmar o compromisso. Acho que talvez arranje dinheiro, sem nenhuma garantia.

    Também é um problema que Mitsuyoshi seja um empregado ativo da SEGA. Não importando o que eu pense, poderia eu realmente arrastar para fora um funcionário da empresa? A situação é totalmente diferente daquele tempo. A SEGA não tem mérito. Logo, é absolutamente doloroso o fato de não ter nenhuma pessoa para fazer as negociações.

    Mas eu gostaria de tentar mudar as coisas o mais que puder daqui em diante. Por enquanto mudarei. Se não for bom, eu peço desculpas.

    @Koichi Namiki

    ?????????????S.S.T.Band???????????(^o^)??? ( ^o^) ??

  19. 11, abril, 2011 em 13:30 | #19

    @Eduardo Shiroma

    Essa parte do Mitsuyoshi que eu tava querendo saber também… Realmente, o cara trabalha na SEGA ainda (e o Hiro também, acho), então pode acabar gerando problemas.

    Valeu pela tradução, cara! Vamos aguardar se o tio Namiki consegue reunir a banda mesmo de forma independente!

  20. 11, abril, 2011 em 17:43 | #20

    WHOA, viva a internet!

  21. 10, setembro, 2011 em 02:18 | #21

    Gente pena que fique sabendo dessa notícia bastante atrasado, eles fizeram algum show até agora? Hoje eu correspondi com o NAMIKI (cara foi um grande previlégio) e fui informado que será em Janeiro de 2012 o evento, porém eu gostaria de saber se já teve algum, pelo o que eu vi no youtube a página do namiki só tem 2 videos, ah eu tenho bastante dúvidas sobre quem estará lá no evento, dentre eles já reconheci o KOICHI NAMIKI, MASATO SAITOH, JOUJI IJIMA e KIMITAKA MATSUMAE. Pelo o que parece, o baterista que está com eles nessa é o HISANORI KUMAMARU, que no caso entrou na banda em 1991, e quanto ao paradeiro do TAKEHIKO TANABE? E HIROSHI MIYAUCHI vai ficar fora dessa? Mantenham-me informado sobre o que passou, quem participou, o que vai passar, e meus agradecimentos ao RAFAEL 00AGENT e todo o pessoal que frequenta o site aqui e está torcendo pra dar tudo certo.

    • 10, setembro, 2011 em 07:15 | #22

      Então CALEB, como te falei pelo Face, teve um show no mês passado, com todos os membros originais, menos o Takehiko Tanabe, o Hiro e o Takenobu Mitsuyoshi. No caso desses dois últimos, a ausência deles se deu devido ao fato deles estarem mais concentrados na comemoração de 10 anos da [H.], que é a banda da Sega.

      Taí a fan-page da banda criada pelo próprio Namiki no Facebook, com as fotos e tudo mais por lá
      http://www.facebook.com/pages/Blind-Spot-%E3%81%B

  22. calebe1990
    29, janeiro, 2012 em 01:36 | #23

    namikei tem interesse em vir aki, eu vi no video dele ele citando o brazil e alguma coisa referente a 1990, pode ser por causa da minha data de nasc, o esforço valeu a pena 00agente e todos os fans, vejam isso na legenda:


  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: