Página Inicial > Mega Drive, vídeos > Vídeo engraçado: Boxe no Sega Activator

Vídeo engraçado: Boxe no Sega Activator

Muito antes do WiiMote, Kinect ou PS Move, lá estava a Sega experimentando com novas tecnologias. Como todos sabemos – e a empresa aprendeu com o tempo – nem sempre o pioneirismo traz bons resultados, e um dos maiores exemplos está no Sega Activator. O sensor de movimentos vinha até com uma fita VHS demonstrativa ensinando como executar os comandos referentes ao controle convencional, o que já é suficiente para explicar a dificuldade de jogar com esse acessório. Um round de Eternal Champions era o suficiente para exaurir todas as forças do pobre jogador.

De qualquer forma, imagens valem mais do que palavras. Esse vídeo é do programa Siskel & Ebert At The Movies. Como o nome já diz, o programa foca em críticar os lançamentos cinematográficos; mas Roger Ebert – o irmão do Jô Soares no vídeo – havia declarado na época que videogames não eram uma forma de arte. Olhando atualmente, é fácil dizer que ele estava bem enganado; porém, já o tentavam convencer do contrário, apresentando-lhe o acessório. O resultado é uma das coisas mais ridículas que já vi, tão engraçado quanto os nerds dançando com o Kinect ou o Shigeru Miyamoto com um WiiMote sofrendo interferência. Prepare-se:

 

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Mega Drive, vídeos
  1. 7, julho, 2010 em 19:52 | #1

    Que desgraça é essa kkkk o tiuzão gordinho tava dando bicas no vento e esperneando com os braços e o boxeador no ring não fazia absolutamente NADA CONCIENTE aHUAHuahuHAhaHAuhauHA

    Fail épico esse acessório, e o pessoal fica lembrando de Virtua Boy… acho que isso ae é bem pior XD

    • 00Agent
      7, julho, 2010 em 20:03 | #2

      Pior é que isso é a união de um acessório falho com duas pessoas sem noção! O cara queria lutar boxe chutando o ar? kkkkkk

  2. 7, julho, 2010 em 20:17 | #3

    É, a SEGA sempre gostou de hardware… Quem diria que terminaria como companhia de software.

    Esse Activator, tenho uma EGM antiga com uma propaganda dele. É só o que eu lembrava deste acessório 😀

  3. 7, julho, 2010 em 23:28 | #4

    HAUhaUHAUHUAHUAHAHAUha!!

    E olha que eles pegaram um game tranquilo, o Evander Holyfield's "Real Deal" Boxing. E jogaram como se fosse o cart Streets of Rage 2 ou algo do tipo. 😀

    A Sega era muito pioneira em várias coisas (tecnologia, games, estratégias de marketing), mas nem sempre se dava bem com elas.

    Mas se bem que se existe uma coisa furada no mundo dos games, desde sempre, são os acessórios. O Wii mesmo tem alguns que são no mínimo absurdos, como um carro de corrida inflável.

  4. 12, julho, 2010 em 10:01 | #5

    Olha o tamanho do trambolho!
    HUASHUASHUAS
    O cara da esquerda parece o Jô Soares!
    HUASHUASHUAS
    É impossível não reparar nas performances deles, demais!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: