Página Inicial > notícias, variedades > Wreck-it Ralph, nova animação da Disney, estreia em 2 de Novembro

Wreck-it Ralph, nova animação da Disney, estreia em 2 de Novembro

Estava demorando alguém pintar com essa ideia, mas finalmente rolou. Estreia no dia 02 de novembro desse ano a animação Wreck-it Ralph (Detona Ralph, no Brasil), um filme sobre um personagem de videogame. Até aí, nada de mais, afinal outros filmes já fizeram isso, mas o interessante é que a Disney conseguiu licenciamento de diversos personagens clássicos que estarão no filme como coadjuvantes, entre eles alguns de séries consagradas da Nintendo, Capcom e Sega!

E aí, conhece todo mundo nessa roda?

.

Na história, Ralph é o vilão de Fix-it Felix Jr, um (fictício) game da geração 8 bits, de 1982 . Mas passados 30 anos, ele já está de saco cheio dessa coisa de só ficar apanhando pro mocinho e decide que é hora de mostrar que também pode ser o herói. Quando os videogames são desligados, todos os personagens vão para um mesmo lugar e retornam no dia seguinte, mas um dia Ralph decide seguir caminho para outro jogo onde possa  provar o seu valor. Porém isso pode levar a um problema de terríveis proporções das quais Ralph nem faz ideia.

A premissa é meio manjada, do “bad guy” que quer virar ou acaba virando o “good guy”, e chama atenção mais pela temática gamer e, óbvio, pelos coadjuvantes de luxo. Logo no trailer você já fica com aquela mesma atenção de quando via uma imagem do livro “Onde está Wally?”, passando os olhos procurando personagens e tentando identificá-los. Também não é difícil associar o joguinho Fix-it Felix a outro game bastante popular com um certo gorila no lugar do Ralph. Isso é muito legal, mas é claro que apenas referências não sustentam um filme. Meu ânimo em relação à produção só melhorou quando soube que está sendo produzido por nada menos que John Lasseter, “o cara” das idéias na Pixar. A esolha do diretor também é animadora: Rich Moore, diretor de diversos episódios de Os Simpsons e Futurama. Espero realmente que seja bom!

E vale uma visita também ao site oficial do filme. Além do básico, como wallpapers e o trailer do filme, você pode jogar uma partida de Fix-iT Felix Jr. O joguinho quase te engana, pois tem mesmo a cara e os pixels de um jogo da década de 80, mas os mais atentos logo notarão que o som está limpo demais e que o jogo é fácil, duas coisas muito impossíveis em games da época. Enfim, vou aguardando a estréia, aí podemos falar mais do filme, se vale a pena ou não e te contaremos o final só de sacanagem. Até lá!

 

 

.
.

Flavio Master

Retrogamer assumido, técnico em eletrônica, leitor de livros e quadrinhos, empreendedor individual, eventual colecionador de videogames e amante da cultura gamer em geral. Mas apanho um monte pra usar um tablet…

Twitter 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias, variedades
  1. Thiago
    11, junho, 2012 em 00:14 | #1

    O jogo na verdade referência especialmente Donkey Kong e Wrecking Crew, daí o nome "Wreck it"!

  2. 11, junho, 2012 em 00:30 | #4

    Estou com bastante expectativa sobre esse filme. As referências a games vão ser bastante divertidas, mas espero que a história seja bem interessante também, rsrs…

    O que a Disney está fazendo, poucos filmes de games fizeram, que é usar referências fiéis (ou quase) aos personagens de videogame.

  3. 11, junho, 2012 em 00:40 | #5

    Se aparecerem Mario e Sonic no filme vai ser épico!

  4. 11, junho, 2012 em 00:41 | #6

    Li em algum lugar que no Brasil só chega em 2013. Apesar desse fato, acho que vou tentar vê no cinema, a animação é ótima, a trilha sonora também, tem tudo para dar certo. Outra coisa, já lançaram o trailer oficial dublado de Detona Ralph, dá uma conferida: [youtube MsoG4LnjhL0

    youtube]

    • 11, junho, 2012 em 14:19 | #7

      Sim, parece que em Janeiro de 2013.

    • Flavio Master
      12, junho, 2012 em 21:59 | #8

      Bom, era esse aí que era pra estar no post, valeu e desculpe a falha.

  5. Talude
    11, junho, 2012 em 01:07 | #9

    Parece que vai ser um filmaço. E o que é interessante, é somente da Disney e não da Disney/Pixar.
    Fico imaginando que o jogo oficial do filme vai ter trocentos minigames diferentes e mesmo diferentes para cada console.
    E o filme saindo no período proposto (Novembro) deve ter chance de disputar o Oscar de Animação.

  6. leandro alves
    11, junho, 2012 em 12:00 | #10

    assistirei com certeza

  7. 11, junho, 2012 em 14:45 | #11

    Não vejo a a hora de estrear no cinema!

  8. Milton
    11, junho, 2012 em 17:16 | #12

    Adoro filmes de animação 3D.
    Animação tem tudo o que falta nos filmes convencionais modernos. Tem personagens carismáticos, enredo bem construido, história bem encadeada, bom toque de humor…
    As mesmas caracteristicas são muito mais dificeis de se encontrar em filmes convencionais. Eu diria que de cada 10 lançamentos de filmes hollywoodianos, 9 são mal feitos. E olha que nem estou colocando na analise os filmes nacionais…

  9. Giulian Vaz
    11, junho, 2012 em 23:16 | #13

    Nossa, eu não achei que a Disney iria lançar alguma novidade agora, porque até pouco tempo ainda rolava a divulgação do "Valente". Ainda mais com esse tema, com certeza assistirei
    E eu também queria ver o Sonic no filme, haha

  10. Gamer Caduco
    12, junho, 2012 em 18:58 | #14

    Olha, vou dizer que estou ansioso já pelo filme, mal vi o trailer e já tava me programando pra assistir. Engraçado que eu não sou fã de animações.
    Tomara que apareçam os heróis também, não somente os vilões! Mas estes apareceram muito bem modelados no trailer.
    Abraço

    • bluepasj
      19, junho, 2012 em 16:30 | #15

      Eu acho que os heróis vão aparecer também. Na foto que tem as maçãs (?) gigantes no canto estão o Zangief ao lado da Chun-Li. Eu não acho que a Chun-Li seja vilã.

      • Talude
        19, junho, 2012 em 20:58 | #16

        Aparece também o Q*Bert.

        • Gamer Caduco
          19, junho, 2012 em 23:17 | #17

          Não tinha reparado na presença deles, verdade!

          • 22, junho, 2012 em 03:33 | #18

            Nessa artwork, o Q*Bert aparece como um mendigo (parece ser uma crítica à economia norte-americana atual, que aparece também no trailer do GTAV):

  11. Talude
    13, junho, 2012 em 17:13 | #19

    O que fazem a Morrigan e o Zangief na reunião dos vilões?

    • 13, junho, 2012 em 18:01 | #20

      Aquela elfa de vestido vermelho? Acho que não é a Morrigan não cara, li por aí que talvez seja de algum Phantasy Star.

      Zangief = Russo = vilão (visão americana, claro)

  12. 14, junho, 2012 em 22:57 | #21

    Parece ser legalzinho, cheio de referências, mas definitivamente não é o filme que eu assistiria no cinema, prefiro esperar o DVD.

  13. Eduardo Casola Filho
    14, junho, 2012 em 23:22 | #22

    Esse filme merece a atenção

  14. Milton
    15, junho, 2012 em 15:18 | #23

    Zangief era da trupe do Bison, embora achasse que estava fazendo o bem.
    Pelo menos foi isso que vi no bizarro Street Fighter O Filme.

  15. bluepasj
    19, junho, 2012 em 16:24 | #24

    Boa idéia da Disney. Podiam fazer um com os personagens do bem também.

  16. bluepasj
    19, junho, 2012 em 16:27 | #25

    Qume é o robô que parece o Vectorman? Quem é o demônio vermelho com chifres que parece saído de Demon's Crest? Quem é o cara que parece o Kano do Mortal Kombat? Quem é a mulher azul sensual?

    • Flavio Master
      25, junho, 2012 em 18:56 | #26

      Calma, não é um filme sobre vilões dos games, é um filme sobre games! O foco é que é sobre os personagens "do mal".

      Vamos aos personagens da rodinha dos vilões. Alguns sites por aí já identificaram alguns deles:

      Clyde (o fantasminha laranja de Pac Man), Bison e Zangief (dispensam apresentações), Bowser/Koopa (quem?), Kano (não só parece, é ele), Neff (o rinoceronte roxo, ultimo chefe de Altered Beast. "Rais Fornoigrei", lembra?), Ivo Robotnik/Dr. Eggman (O chefão do Sonic), Beholder (AD&D), Cyril (o zumbi dos machados de House of the Death), Smoke (MK) e… bem, esse capeta… pra mim é o chefão de Diablo, mas vai saber, né?

      O robô parece mesmo o do Cyborg Justice.

      Quanto à "elfa azul", eu não reconheci de jogo nenhum, pensei que fosse um desses personagens perdidos no meio de tantos de RPG, mas alguém sugeriu que pudesse ser a Elizabeth Bartley (Castlevania: Bloodlines). Claro, após uma "retconizada" pra um estilo mangá, mas faz sentido.

  17. Giulian Vaz
    20, junho, 2012 em 00:02 | #27

    O robô amarelo parece bastante com o robô do Cyborg Justice

  18. 5, julho, 2012 em 16:20 | #28

    Caraca! QUANDO COMEÇA A VENDA DOS INGRESSOS????????

  19. MitsuharuSan
    7, novembro, 2012 em 12:49 | #29

    Não há personagens de MK ali. FATO. No máximo, há personagens baseados em MK, como o caso do ciborgue ali (NÃO é o Kano. É BASEADO nele).

    Não se deixem levar por boatos ou meras opiniões alheias… Até porque daqui a pouco vai ter gente vendo o tal Pé-Grande (Bigfoot) inexistente do GTA San Andreas por aí também! Ou o tal do fantasma da mãe do Carl Johnson! Aff.

    E o demônio… Poxa, pessoal! Dungeon Keeper! 😉

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: