Página Inicial > game music > A música de Sonic 4

A música de Sonic 4

A mais nova tentativa da Sega de trazer Sonic de volta aos tempos gloriosos do Mega Drive tem gerado certa discussão. Apesar do retorno ao 2D tenha sido visto com bons olhos pelos fãs, nem todos gostaram da animação que o personagem possui, como divulgado em um vídeo  que vazou na internet. Pessoalmente, eu também achei estranho um Sonic feito de massinha, mas vamos aguardar para ver

E a trilha sonora? A Sega revelou em seu blog que Jun Senoue está responsável por revitalizar a música de Sonic. O compositor teve como seu primeiro trabalho o game  Sonic 3, e, após a transição para o 3D, a trilha sonora da série se perdeu em várias besteiras eletrônicas ou músicas Heavy Metal cantadas cafonas – grande parte que ele mesmo havia produzido.

Por isso, antes que você pense que ele já começou a gritar e fazer solos de guitarra, por favor, reconsidere. Como uma amostra, a empresa divulgou em seu site oficial as músicas da tela principal do jogo, e também da primeira fase. De cara, dá pra ver que a intenção é de recuperar o estilo Pop-rock de Masato Nakamura, que compôs as trilhas de Sonic 1 e 2; tanto que são usados os mesmos samples de bateria das músicas de  Mega Drive.

E, como elas ficam no jogo? Bem, fiz uma edição mesclando com o Gameplay do Sonic 1. Confira as músicas aqui:

A música de Stage Clear eu peguei do Sonic R; apenas utilizei na edição para deixar mais coerente.

O que achei? A música não empolga muito, ainda falta uma introdução, mas ainda assim  é muito melhor que qualquer composição genérica inspirada em techno-rock.  Vamos ver se Jun Senoue mantém esse ritmo!

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: game music
  1. 19, março, 2010 em 11:03 | #1

    Haha, genial Rafael!

    Tive a mesma impressão: não achei nada de espetacular (como as trilhas dos Sonics de Mega) mas soa bem promissor.

    Aliás J-rock e variações fazem muita falta nos games pós 16 bits. A identificação sonora é imediata.

    Espero que a Sega reutilize sons clássicos como moeda, vida, invencibilidade, fim de fase, etc. para a identidade sonora do game continue intacta, algo que aliás a Nintendo sempre fez muito bem com os games do Mario.

  2. 19, março, 2010 em 11:23 | #2

    Caramba, bateria xupada dos Sonics de Mega..
    Já a parte de Synth parece mais evoluida que o som que a placa do Mega produzia.. acabou ficando parecendo uma coisa colada sobre a outra.. vamos ver..

    O baixo ficou mt baixo..

  3. 19, março, 2010 em 11:44 | #4

    Depois de Sonic Rush estou traumatizado com esse tal de TecnoRock ou seja lá o que aquilo for.

    Espero que a animação também seja melhorada. Sinto falta do pés do Sonic virarem uma rodinha.

  4. Adinan
    19, março, 2010 em 12:49 | #5

    Eu curti essas músicas do Sonic 4, acho que tem tudo haver com o estilo dos jogos da série principal, e lembra um pouco a trilha sonora do Sonic de Master System, parece com a música da segunda fase. Acho que essa música que eles disponibilizaram não está completa, deve ter uma introdução ou até umas notas a mais, mas desde já fico feliz com o resultado.

    Ah, e a animação dos pés do Sonic virarem rodinha já foi incluída, é só conferir nos screenshots. Pelo que eu vi a SEGA está realmente ouvindo os fãs neste novo jogo. Tô torcendo pra ser um sucesso.

  5. 30, março, 2010 em 21:19 | #6

    Mesma música, mas em versão 16 bits:


    Quer saber? Ficou muito boa!

    Dica do Farley, via comentários no http://hadouken.wordpress.com/2010/03/25/sonic-th

  6. 4, novembro, 2010 em 21:22 | #7

    A trilha sonora de Sonic 4 vem praticamente a mesma do primeiro Sonic, só que vem re-masterizada e amplificada com sintetizador eletrônico, nada mais que isso! Mais ficou legal, uma vez Sonic, é sempre Sonic no mundo dos video-games. É imortal.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: