Alguém lembra? Playgame, com Gugu Liberato
Infelizmente eu era muito novo para lembrar, mas parece que o SBT também teve seu programa de games, apresentado pelo (até então) garoto-propaganda da emissora: Gugu Liberato, que na época fazia esse e uns outros 50 programas na rede do Senor Abravanel.
Diferente de outras atrações relacionadas a videogames, os registros são escassos, e o único vídeo disponível é esse trecho retirado de uma reportagem sobre os 25 anos de carreira do apresentador.
O programa, patrocinado pela Tectoy, tinha quadros envolvendo competições entre jogadores, outras brincadeiras, e o quadro do Chroma-Key ilustrado acima.
Apesar de parecer bem tosco, devia ser muito divertido assistir nas tardes de domingo essa jóia, ainda mais com os característicos ataques do Gugu gritando “Pontoooooooooo!”
me lembro do programa
na epoca fazia sucesso.
dentre outros foi o melhor
hehe
Rapaz, você tem trazido pérolas ótimas ultimamente…
Eu lembrei disso, depois de ver.
Melhor são os trajes dos indivíduos!
Puts, eu lembro disso… infelizmente… ou seja, vocês me fizeram que estou ficando velho… chatos!
Eu assistia este programa, um descompromissado programa dominical com games (e não especializado em), mas muito divertido mesmo assim.
Era fruto de uma parceria com o canal Norte-Americano Nickelodeon (o mesmo que exibiu num programa de games uma raríssima versão Beta de Sonic 2), e o mais interessante era essa tecnologia que passava o jogador para dentro do jogo (alguém lembrou do Kinect?), sobre a qual o SBT nunca falou muito.
O programa tinha como música de introdução a famosa "The Grubby Dark Blue", de Thunder Force 3 do Mega. E um jogo que costumava aparecer bastante, numa disputa por pontos, era o game de nave Hell Fire (Mega, difícil pacas!).
Mais informações: http://www.planetagugu.com.br/?page_id=390
Se existe uma coisa que precisa urgentemente ser resgatada no cenário nacional de games são estes programas de videogame, como Stargame, Game Mania, Game TV, Playgame, etc. – antes que se percam dentre as fitas VHS mofadas em algum lixão.
Legal as informações adicionais, mcs. Acho que essa "tecnologia" que passava o jogador para dentro do jogo é um simples efeito de chroma-key mesmo, sendo nada sofisticado. O meu palpite é que eles só fingem estar dentro do jogo (tanto que, no vídeo, a menina passa por cima do bicho e não morre), mas eu nunca vi o programa além desse vídeo para saber!
O que eu li em alguma revista é que a tecnologia veio da parceira norte-americana do SBT. Eu imagino que seja algum truque simples de sobrepôr a imagem da pessoa sobre a do personagem do game.
Mas na época já haviam recursos de holografia (tenho gravado um globo repórter em VHS que mostra isso) e não me surpreenderia se fosse o caso.
Ah, é verdade, acho que a parceria foi com o Nickelodeon! O que acontece é que essa tecnologia era tão avançada e impressionante que – creio eu – não seja difícil fazermos em casa hoje em dia, rs
Eu não me lembro porque isso aconteceu exatamente no ano em que eu nasci (1993).
Mas curti muito a musica do game, me lembrou os velhos tempos.
Eu gostava desse programa, assistia toda vez que podia.
Oi de novo Rafinha, eu assistia a esse programa só por causa do Gugu de quem sou mrto fã mas era até bacaninha. Nunca soube como faziam p/ "transportar" os participantes p/ o game gigante. O TV Pow me divertia mais pq eu gostava do Atari apesar de nunca ter tido meu próprio game qdo criança. Bjs
Alguém se lembra quais jogos tinham na primeira fase?
Me lembro de Hellfire, Quackshot, Chiki Chiki Boys, Streets of Rage 2, Sonic 2. Tinha mais, não?
Nossa, lembro desse programa!
Eu achava que era real, do tipo de vc entrar no jogo msm!
Mas realmente, com certeza era só um efeito tosco
Infelizmente não temos mais nada sobre games na TV aberta.
E para tristeza geral, são só esses 47 segundos sobre esse programa, SBT maldito, devia reprisar tudo à noite…
Chroma-key, mas o sistema é legal. Não é o jogo rodando normal não, parece ser alguma outra coisa.
Participei desse programa. Na época eu tinha 8 anos de idade, foi em 1993.
Ganhei o programa e levei um mega-drive