Página Inicial > Arcade, game music, Master System, Mega Drive > Versão de Magical Sound Shower cantada por Hatsune Miku no Vocaloid

Versão de Magical Sound Shower cantada por Hatsune Miku no Vocaloid

Antes, uma breve explicação: Vocaloid é um software musical capaz de sintetizar vozes apenas digitando a letra da música e sua respectiva composição. Lançado em 2004 pela Yamaha, o aplicativo conquistou o Japão. Diversos vídeos são postados no Youtube e no Nico Douga (site de vídeos japonês) com inúmeras versões de músicas famosas feitas no Vocaloid. O software possui várias versões, uma para cada “cantor” que, no caso, são personagens que dão nome ao respectivo lançamento do programa. A personagem de maior sucesso se chama Hatsune Miku.

Dada a devida proporção do fenômeno, a Sega lançou para o PSP o Project Diva, um jogo de ritmo baseado em canções que utilizam os arranjos do Vocaloid. Estrelando Hatsune, o game teve uma ótima receptividade, tendo inclusive um port para os arcades.

Como o jogo é da Sega, não podia faltar uma música clássica de algum jogo da empresa. E a escolha não poderia ser melhor: Magical Sound Shower, uma das músicas mais icônicas da empresa – e uma das mais remixadas/rearranjadas/assoviadas/whatever – tem sua versão para o jogo. Parece que foram aproveitados alguns arranjos da versão que a SST Band fez para a música, em 1987, porque a percussão e o piano são praticamente idênticos

Confira o videoclipe, e sinta a brisa (tente evitar relacionar as letras em japonês com palavras em português, por favor)

Na trilha sonora do jogo, há uma versão estendida, que termina com uma referência a um outro jogo da Sega. Tente descobrir qual:

Magical Sound Shower – Kusemono (from Swantone) feat. Miku Hatsune

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. 17, julho, 2010 em 23:29 | #1

    "tente evitar relacionar as letras em japonês com palavras em português, por favor" – tipo… "Dá Shouren!! Dá Gancho!!" A famigerada legendagem! ^^

    Sempre que eu aprendo a gostar de uma música sem letra, quando vou escutar uma versão cantada sempre fico com um pé atrás, mas dessa vez gostei! Acho que a letra – a sonoridade que ela gera – combinou com a música.

    Realmente, remete à S.S.T. Band, e isso é ótimo!

    O finalzinho da música me fez lembrar uma música do Marvel Land (Mega), mas o game é da Namco. Aliás, este game tem uma das trilhas sonoras mais incríveis do Mega, um dos meus preferidos.

    • 2, janeiro, 2011 em 18:55 | #2

      Caramba, Marvel Land… quanto tempo não ouço esse nome, joguinho marcante.

      E o finalzinho é o baixo de The Maze, aí na estendida eles realmente inserem a melodia cheia de acordes da Shop A com o baixo de The Maze, que legal!

      Igual a você Rafael, pé atrás de música cantada (incluindo aquelas do Casiopea, mas isso é outra história, rs) quando o "padrão" da banda/artista é instrumental. Mas essa surpreendeu, 70% por causa dos arranjos da versão que você citou e que ganharam uns bells & whistles bem legais por cima. O timbre vocalizado acabou casando, quem diria… bom, mais uma versão de Magical Sound Shower pra escutar no carro!

      Valeu por mais um ótimo SST post!

  2. 20, julho, 2010 em 08:13 | #3

    Cara, sensacional essa versão cantada de Magical Sound Shower. Na minha opinião é uma das melhores versões desta música lendária, só fica atrás da versão euromix que tem no Outrun 2006 pra PS2.

    O finalzinho da música eu acho que é do Fantasy Zone 2, aquele que se joga estilo pacman. Vou confirmar isso quando chegar em casa.

  3. 00Agent
    21, julho, 2010 em 07:46 | #4

    Eu não me lembro se no Fantasy Zone 3 (que seria esse do labirinto) teria essa música, mas esse trecho da canção referencia diretamente à música SHOP A, do primeiro Fantasy Zone!

    • 22, julho, 2010 em 09:40 | #5

      Putz, quase acertei. O pior foi eu errar o número do jogo. XD

      Pelo que eu vi no youtube o Fantasy Zone 3 tem essa música também, na lojinha que aparece antes de entrar nos labirintos.

      • 00Agent
        22, julho, 2010 em 10:58 | #6

        Essa musiquinha é clássica, tem em vários outros jogos também, em diferentes variações!

  4. 6, outubro, 2010 em 15:48 | #7

    Fantasy Zone – the maze também tem. Lógico, o do labirinto.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: