Página Inicial > Editoriais, site > O alicerce de uma longa empreitada

O alicerce de uma longa empreitada

Bom, estou de volta, e agora com muitas coisas prontas para o blog. Fiquei muito satisfeito com os recursos do WordPress (apesar de não ter um host próprio, e portanto, não poder usar todos os recursos que o WP oferece). Isso me dá liberdade e principalmente tranquilidade para dar sequência a meus projetos aqui.

Depois do 1º post, fiz várias coisas essenciais para o blog. Uma delas foi criar uma marca d-água (mcs) para os meus print-screens. Em todos os meus projetos em que usar print-screens meus, irei usar essa marca de identificação (há muitas imagens minhas ainda internet afora sem essa marca, nem sei se vai compensar refazer tudo).

Outra coisa (fundamental? sim, é a identidade do blog!) é a imagem do cabeçalho, que eu mesmo fiz, outra montagem com sprites de jogos diversos. A outra que fiz para o meu outro blog fez muito sucesso (principalmente como avatar) e resolvi repetir a dose. Só que enquanto no outro blog, a imagem default era chata e criei uma do zero, com cenário e tudo, aqui havia uma imagem muito legal (misty), que até combinava com as características do blog. Então resolvi aproveitar a imagem original e inserir os sprites de acordo com o contexto dessa imagem. Um doce pra quem advinhar todos os personagens que estão na imagem! (inclusive os secretos!)

Além disso, criei as páginas da comunidade, que ficam na parte superior dela. São páginas organizadas de modo hierárquico (e não por data ou categoria, o normal num blog) e que facilitarão a organização de certos assuntos – estes já com uma breve explicação em cada página.

Ainda falta definir as categorias, mas vou deixar que a experiência minha no blog defina isso. Vamos então ao conteúdo! Espero que pelo menos poste alguma coisa aqui a cada semana ou no máximo a cada 15 dias. Não quero postar muito frequentemente, apenas por postar “e satisfazer a audiência”. Quero postar conteúdo realmente relevante e de qualidade, mesmo que menos frequente. Até mais!

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Editoriais, site
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: