Página Inicial > especiais > Especial Fantasy Zone – Parte I

Especial Fantasy Zone – Parte I

Fantasy Zone é, sem dúvida, mais uma de tantas franquias da Sega que, após um período de sucesso, é enterrada e nunca mais revisitada – talvez seja até melhor assim. O original para arcade, lançado em 1986, tornou-se rapidamente um grande sucesso, comendo as fichas de jogadores no mundo inteiro. Após de convertido para todos os consoles da época, acompanhando todo esse sucesso, foi lançado 2 anos depois uma continuação para Master System. Após alguns outros spin-offs para o mesmo console, e uma versão exclusiva para o Mega Drive, a série caiu na obscuridade para ser apenas referenciada em alguns jogos da própria Sega, como Phantasy Star IV e Sonic Adventure. Nada além disso.

Com a cena retrô cada vez mais em alta, foram relançados atualmente os jogos da série para o Virtual Console, do Wii, e numa coletânea para PS2 da série Sega Ages, com direito até a uma ótima surpresa, que será abordado nesse especial de três partes sobre a série.

Na primeira parte, confira agora uma análise sobre o game original para arcade.

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: especiais
  1. 1, novembro, 2010 em 02:40 | #1

    Como eu já havia comentado Fantasy Zone, foi mais game de nave espa ial que rendeu milhares, talvez milhões a indústria da sega na série mega-master. O inesquecível Fantasy zone, também relembra o rpg Final fantasy, que em ser diferente completamente no seu estilo de game, mas muito apreciado e muito rodado pela sua série, que chegou aos limites dos seus 10 jogos, ainda saindo mais um game para o pay, só que em estilo mais avançando. abraço a todos.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: