Página Inicial > game music > The Legend of Zelda: Ocarina Of Time Reorchestrated

The Legend of Zelda: Ocarina Of Time Reorchestrated

Zelda: Ocarina of Time, lançado em 1998 para N64, possuía uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos da Game Music. Composta por Koji Kondo – o principal compositor da Nintendo, responsável pelos temas de Super Mario, Star Fox 64 e do próprio Zelda original – a música do game é uma das mais memoráveis, padecendo de um único problema: o arranjo simples, devido às limitações de hardware do console de 64 bits.

Por mais que as composições contornassem com facilidade este problema, acredito que o desejo de muitos dos fãs da série seria o de ouvir uma rendição totalmente orquestrada dos temas principais, o que ocorreu com o álbum The Legend of Zelda: Hyrule Symphony, lançado em 1999. O álbum teve uma receptividade excelente, sendo um grande sucesso.

No entanto, partindo de um projeto reunindo alguns compositores fãs de Game Music, surgiu a ideia de orquestrar todas as músicas do jogo, totalizando 82 faixas. Todo o processo levou mais de 6 anos para ser concluído, com a intenção de reproduzir instrumentos sinfônicos tocados ao vivo.

E o resultado é sensacional, superando, na minha modesta opinião, qualquer projeto elabora por fãs de remixagem de Game Music já lançado anteriormente. Os arranjos são espetaculares, que dificilmente remetem aos sintetizadores presentes na composição original, ou então nos novos instrumentos utilizados. A versão finalizada do álbum teve lançamento no dia 25 de dezembro e, desde então, já conta com mais de 1.5 3.5 milhão de visitas ao site oficial do projeto. Vários dos temas são de provocar calafrios até àqueles que já estão acostumados a ouvir os temas principais, como Hyrule Main Theme, com um arranjo muito mais épico e impactante do que sua contraparte no álbum oficial orquestrado, que fora citado anteriormente

Para baixar as músicas, basta entrar aqui. Definitivamente vale a pena

Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: game music
  1. 30, dezembro, 2009 em 11:19 | #1

    Seu post está fazendo sucesso, Rafael: http://nintendoworld.uol.com.br/content.php?id=21

    o.O

  2. 1, janeiro, 2010 em 20:18 | #3

    Ainda tenho que jogar o Ocarina of Time até o fim um dia… assim como qualquer outro game da série Zelda… hehhehehehe…

  3. lucas
    7, janeiro, 2010 em 08:20 | #4

    zelda ocarina e muito loko parabens para quem inventou

  4. 7, fevereiro, 2010 em 19:59 | #5

    Será que vão descobrir algum método para ouvir essas músicas, ainda que seja via patch, dentro do jgoo em si?

    Lembro-me que fizeram algo do tipo com as versões da banda MegaDriver para o Top Gear, do SNES.

  5. arino
    28, março, 2010 em 16:02 | #6

    Zelda e a ocarina do tempo e muito massa mesmo mais o foda e que nao consegui pegar a ultima espada nao sei como entregar a galinha aquele cara da floresta nunca acorda ela com a galinha q eu tenho sabem de alguma dica
    ou se e outra galinha que tenho de conseguir

  6. 27, maio, 2010 em 15:58 | #7

    Foi uma pena eu não ter visto esse post antes. Entrei no site e achei orquestrações para músicas de TODOS os Zeldas! OMFG!

    Recomendadíssimo mesmo!

  7. 28, maio, 2010 em 23:13 | #8

    Eu ainda preciso baixar este material. HD entupido demais para baixar o próprio material do blog é muito #fail!

    D:

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: