Página Inicial > notícias, variedades > Game Movies – Tomb Raider deve voltar à telona em 2013

Game Movies – Tomb Raider deve voltar à telona em 2013

Tomb Raider é um dos games que ganhou mais de uma adaptação para o cinema, diria eu que por mérito de sua voluptosa protagonista, mas também pela qualidade do jogo em si, que sempre despertou a atenção dos gamers em geral desde sua aparição no Sega Saturn. No filme, quase tudo do jogo foi dispensado para dar atenção justamente à desenvoltura da personagem principal, na pessoa da Angelina Jolie, que encarnava bem a personagem, mas como o roteiro não ajudava em nada, o primeiro filme sobreviveu e o segundo falhou miseravelmente. Já falamos disso aqui nas resenhas da Maratona Game Movies, você pode ler sobre Tomb Raider e Tomb Raider: A Origem da Vida e vai entender direitinho do que estamos falando.

Pois bem, para a maioria isso seria um motivo suficiente pra nunca mais se aventurarem a fazer outro filme da franquia, mas não é o que pensa Graham King, dono da GK Filmes e produtor de oscarizáveis como Diamante de Sangue e Os Infiltrados, que comprou os direitos para uma nova produção e já prometeu para 2013! E aí, Jolie volta para o papel?

Olivia Wilde descaracterizada…

Ao que tudo indica, só não volta porque sai caro. A protagonista de Salt, que já trabalhou com Graham em O Turista, teria pedido caro demais (talvez porque não se interessasse mais pelo personagem) e a GK Filmes não estaria disposta a gastar tanto. Foi só essa informação cair na rede para atrair um zilhão de especulações sobre quem seria a atriz convocada para o papel, orbitando desde nomes da moda como Kim Kadarshian até escolhas econômicas semi-desconhecidas, como Melissa George. Há que se considerar que seria preciso uma atriz em excelente forma, com boa expressão e, acima de tudo, peit… hã… talento suficiente para o papel.

O rumor que passou mais perto até agora é do último dia 30, onde alguns blogs e sites de celebridades afirmam que Olivia Wilde estaria confirmada como Lara Croft. A notícia ganhou força quando surgiram na rede algumas imagens que seriam da pré-produção, onde Olivia aparece caracterizada como Lara. Algumas dessas imagens estão com uma qualidade ruim, o que, em tese, garante que foram feitas “por baixo do pano”.

…e a caráter. Não ficou nada mal mas será que é pra valer?

Até aí, nada a reclamar, pois a Olivia Wilde tem bons atributos (olha só as fotos) para o papel, além de que a renovação ajuda a desvincular a imagem de um novo filme das produções anteriores. Convenhamos que um game movie precisa ser divertido e fiel ao jogo o máximo possível, não necessariamente uma produção pra concorrer ao Oscar ou qualquer outro prêmio. Mas no mesmo dia 30 a própria Olivia desmentiu a notícia via Twitter, gerando um misto de confusão com expectativa. Afinal de onde raios saíram as tais imagens? Montagem, talvez? Então não há uma nova Lara Croft? Ou seria uma jogada para atrair atenções para  produção? Independente disso, a GK afirma que tudo já está em andamento. O roteiro está a cargo de Mark Fergus e Hawk Ostby, que trabalharam nos roteiros dos dois Homem de Ferro, o que julgo ser um bom sinal, já que os filmes do herói ficaram bem divertidos.

O segundo filme foi ruim, é fato, mas GK está considerando a aquisição como um oportunidade diferenciada, já que os dois filmes de Tomb Raider renderam cerca de 430 milhões de dólares ao redor do mundo. A proposta de Graham, contudo, é ainda mais ousada: tornar Lara Croft um ícone entre as protagonistas femininas do cinema, do nível de Ellen Ripley (Alien) e Sarah Connor (Exterminador do Futuro). Ambicioso pra caramba, mas fico na torcida para que seja um filmaço mesmo e, quem sabe, inicie uma nova era de boas produções de Game Movies.

Flavio Master

Retrogamer assumido, técnico em eletrônica, leitor de livros e quadrinhos, empreendedor individual, eventual colecionador de videogames e amante da cultura gamer em geral. Mas apanho um monte pra usar um tablet…

Twitter 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias, variedades
  1. 10, novembro, 2011 em 00:42 | #1

    Pelo que vi falar na internet essas fotos da Olivia foram usadas na divulgação da 6ª temporada do seriado Dr. House. Tem até uma delas em que ela aparece com uma roupa bem semelhante á da Lara: http://images.andrewsmcmeel.com/media/9143/large….

    Bem, de qualquer forma, como fã da série Tomb Raider, fiquei muito empolgada quando o primeiro filme foi anunciado, porém, me decepcionei, rsrs… Não consigo mais acreditar que ainda vão fazer um bom filme de Tomb Raider. Seria tão perfeito se eles conseguissem recriar a atmosfera dos primeiros jogos. *.*

    • Flavio Master
      12, novembro, 2011 em 00:42 | #2

      Não digo que eu estou repleto de animação, embora tenha sido um dos anúncios de game movies mais sensato que já vi, com escolhas interessantes. Mas sempre fica aquela sensação de "Pé atrás", é claro.

  2. 11, novembro, 2011 em 13:19 | #3

    Em busca de parcerias ou outra coisa, visite o blog Dosers Games, comente e ajude o blog no top blog 2011, seu site já recebeu meu voto!!!
    Leonardo Costa
    Admin – Dosers Games http://dosersgames.blogspot.com/

  3. Giulian Steel
    11, novembro, 2011 em 18:01 | #4

    Se esse filme der certo, será um recomeço para a série, que tem mais do que conteúdo suficiente para ser bem trabalhado e render boas obras, mas parece não ter sido explorado ao máximo nos filmes anteriores

    E queremos peit… quer dizer, talento! talento pra esse filme dar certo KKKKKKKKKKKKKKK

    • Flavio Master
      12, novembro, 2011 em 00:49 | #5

      No meu pitaco, diria que os filmes anteriores não exploraram tão bem o "fator Indiana Jones" que é muito presente nos jogos, aquela coisa de exploração e enigmas misturada com aventura. Preferiram ficar mais focados nas cenas de ação "radical" e no desempenho da protagonista, deixando o roteiro em segundo plano, o que o tornou mais raso que um pires. Mesmo sabendo que dona Angelina já demonstrou que tem peit… digo, talento para papéis mais densos!

  4. 11, novembro, 2011 em 23:35 | #6

    Ótima matéria, Flavio, bem referenciada e escrita (modo puxa-saco detected? :P).

    Nossa, essa Olivia Wilde é linda, principalmente na imagem "descaracterizada". Mas não a conheço como atriz.

    Diamante de Sangue e Os Infiltrados são filmaços, mas nem isso chega a me animar.

    Sou fã dos games (pelo menos os de Psx) de Tomb Raider, e acho que um filme com essa marca deveria mostrar uma aventura isolada do mundo, quase sem interação com outros personagens. Mas, como estamos conferindo na Maratona Game Movies, como cineastas, são péssimos gamers.

    • Flavio Master
      12, novembro, 2011 em 00:58 | #7

      Uau, isso é um elogio vindo do cara que escreveu a matéria do ano essa semana! 😛

      Bom, desligando o modo baba-ovo, estive reparando que os melhores game movies que avaliamos até agora nem tinham um elenco muito estrelado. Tá certo que nomes grandes atraem atenção, mas se os atores conseguirem assimilar os personagens, para mim já basta. Esqueci de mencionar que os rumores também apontavam para a Megan Fox, a deusa de um monte de nerds cinéfilos.

      Acho que em termos de atriz principal, caso a Olivia Wilde esteja blefando, nem é bom mesmo ter grandes estrelas. Pra um filme desse tipo, se eles acertarem roteiro e a direção, já podemos erguer as mãos ao céu!

  5. 16, dezembro, 2011 em 14:48 | #8

    ? provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma ? poca em que o com? rcio de presentes não fica tão intenso.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: