Página Inicial > colunas, O Que Estamos Jogando, PC, Playstation > O que você jogou em 2012? Versão do Talude

O que você jogou em 2012? Versão do Talude

Esse talvez seja o primeiro ano que eu dê preferência para jogos online e a jogos mais avançados que 16 bits. Talvez o principal motivo seja que esse ano consegui ter um PC melhor (ainda que a placa de vídeo esteja com problemas). Jogar alguns jogos que vou citar aqui era impossível, seja pela lentidão que ficava online ou por não rodar mesmo. Ah, como a velocidade ajuda… Bem, vamos aos jogos.

Angry Birds Friends / Angry Birds Star Wars / Angry Birds Ultrabook Adventure / Angry Birds Chrome

Todos, salvo a exceção da versão para Chrome são jogos de Facebook e gratuitos.
O que me diverte mais é o Friends, o qual participo sempre dos torneios. O mesmo vale para o Star Wars, no qual os torneios são mais difíceis, já que há o limite de 5 cristais por partida. Só digo uma coisa: o jogo dos passarinhos que atacam os porcos ladrões de ovos vicia. E bastante! Dá para passar horas e horas jogando, sempre procurando um método de solucionar a fase e quando desistir, procurar algum vídeo no Youtube com a solução (o que não é garantia de que você vai realizar).

Doctor Who: Worlds in Time

Quem me conhece, sabe bem o quanto gosto dessa série inglesa, que aborda as viagens de um alienígena que possui dois corações e mais de 800 anos conhecido como “O Doutor”, e esta série está prestes a completar 50 anos este ano. Mas tenho que assumir: esse jogo (disponível no Facebook) não é um jogo tão legal quanto poderia ser. Joguei muito duante meses, mas apesar da resolução dos puzzles ser legal, o jogo em si é muito cansativo, o que leva a enjoar rápido. E além disso, você joga em grupo e se são jogadores com mais prática que você leva a não ter de realizar nada durante as missões.

Football Manager 08

Sempre gostei de jogos managers, desde a época do Elifoot II para MS-DOS (o primeiro Elifoot saiu para Windows, mas infelizmente não está disponível na internet), depois Elifoot 2002, Championship Manager 99/00. Atualmente estou com esse. Mas sou ruim nesse jogo, mas me divirto. Depois de uma sequência histórica de derrotas jogando pelo Serra-ES, agora estou no Flamengo-PI. Vamos ver o que acontece.

Grand Theft Auto San Andreas

Gosto muito desse jogo, como vocês podem ver pelos artigos que venho recentemente postando aqui, mas geralmente não jogo para cumprir missões, só no modo sandbox. Pego uma PCJ-9000 e saio correndo pela linha de trem, dando volta pelas cidades. É legal fazer isso quando você vai de uma cidade grande para outra, onde é mais rápido ir assim que pelas estradas normais. Às vezes também fico no Mount Chilliad ou na Cordillera “caçando” aviões e helicópteros. Não é fácil, mas é legal.

Winning Eleven 2002

Eu joguei com primos muito os Winning Elevens de PS2, o que eles preferem chamar pelo patch, como por exemplo “Bomba Patch” que na verdade é o Winning Eleven 2010. Quando baixei o emulador de PS1, resolvi procurar versões do Winning Eleven para baixar e achei ducas versões: a 2002 e a 4. A 2002 é mais divertida, além de ser possível baixar um suplemento de edição. Sem contar que essa versão também é mais fácil de jogar, em relação ao controle e a jogabilidade que o 4. Até hoje, continua a ser um bom jogo de futebol.



Conheça os participantes do meme “O que você jogou em 2012?

– Gamer Caduco (http://gamercaduco.com/)
– Vão  Jogar! (http://vaojogar.com.br/)
– Revista Game Sênior (www.gamesenior.com.br/)
– Video Game.etc (http://videogame.etc.br/)
– The Twosday Code (http://yoritoshi.wordpress.com/)
– Passagem Secreta (http://passagemsecreta.com/)
– Gagá Games (http://www.gagagames.com.br/)
– Cosmic Effect (http://cosmiceffect.com.br/)
– Edi (FZ2D) Retro Reviews (http://edireviews.blogspot.com/)
– Forum SEGA Forever (http://segaforever.forum-livre.com/)
– Fúria: blog sobre games (http://furia94.wordpress.com/)
– Zir0 Video Game Nerd (http://emulaziro.blogspot.com/)
– Espaço João Roberto (http://espacojoao.blogspot.com/)


Sou professor de História, que também joga improvisionado em Geografia. Gosto muito de games alternativos, jogos que muitas vezes seguem o fora do padrão, assim como os piratas.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. 4, janeiro, 2013 em 13:14 | #1

    Falando em jogos de futebol e patches, joguei na casa de um amigo meu o Fifa 2013 pra PS2. E, apesar do frame rate ser horrendo, foi um port muito bom de jogar, mais pelos times atualizados do que pela jogabilidade em si.

  2. 4, janeiro, 2013 em 17:28 | #2

    Muitos jogos casuais, esporte e GTA SA jogado de maneira… casual. 😛

    Passei bastante por essa fase em 2011 mais por falta de tempo e de console do que qualquer coisa. Mas não curto muito não. Angry Birds é divertidíssimo e tem final (apesar dos infinitos patches da Rovio para as versões de celular) mas geralmente jogos casuais, assim como MMOs, caem num problema conceitual para aguns gamers: qual o objetivo final, aonde isso acaba?

    Sei lá, gosto de atingir metas e objetivos num jogo. Quando não há a possibilidade de zerar, parece que está faltando algo, pelo menos pra mim.

    PS.: gostei da imagem inicial e da quantidade de $ na imagem do GTA SA.

  3. Dactar
    4, janeiro, 2013 em 18:12 | #3

    Eu era viciado em Winning Eleven,ainda bem que superei isso.Talude,ótima lembrança o Elifoot, eu jogava muito.Mega-combo de Angry Birds hein?! He he he nunca gostei de Angry Birds,quer dizer,gostei um pouquinho da versão para PSP.

  4. 15, janeiro, 2013 em 21:39 | #4

    Hwa hwa hwa, bem diferente a sua lista.

    Eu não entendo como tem gente que desdenha de Angry Birds, não tem como não viciar nessa porquera, seja lá qual versão for.

    Esses jogos de gerenciar times eu nunca curti muito, lembro da época do Elifoot eu ia na casa dos amigos e eles estavam jogando, eu mais ficava conversando do que jogava, chegava a minha vez eu falava qualquer coisa, rzs.

  5. Flavio Master
    18, janeiro, 2013 em 22:02 | #5

    Elifoot II! Esse era o jogo da sexta feira à noite com os amigos, ao som de AC-DC. Quando você consegue criar times acessando aquele arquivo texto xexelento também é bem legal.

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: