Página Inicial > notícias, Playstation, segredos > Resident Evil 1.5 poderá ser lançado por fãs!

Resident Evil 1.5 poderá ser lançado por fãs!

Resident Evil 1.5 - Abertura

Grupo diz ter em mãos uma das versões de RE1.5 e pretende lança-la em breve!

.

Um dos maiores segredos da CAPCOM está guardado há pelo menos 15 anos em alguma gaveta empoeirada, bem longe do alcance do público: a versão cancelada de Resident Evil 2 (Bio Hazard 2, no Japão), apelidada de Resident Evil 1.5.

Só pra lembrar, a continuação do grande sucesso da CAPCOM foi cancelada quando estava por volta de 80% concluída, devido à insatisfação dos produtores com o game. O projeto recomeçou do zero e deu origem ao RE2 que todos conhecemos. Os detalhes e imagens do jogo foram amplamente divulgados e estão por aí na rede, mas nunca ninguém conseguiu pôr as suas mãos nesse valiosíssimo protótipo.

Eis que no final de 2012, um grupo, que tem como porta-voz o usuário do Youtube MrBZork, diz ter conseguido uma cópia de Resident Evil 1.5 com 40% do game concluído! O grupo soltou várias imagens inéditas do jogo, diz que está corrigindo vários bugs, criando ferramentas, completando o máximo possível de áreas inacabadas, ligando os locais e traduzindo o game para cinco idiomas.

Especula-se que duas versões sejam lançadas ainda em 2013: uma original e outra restaurada. Confira o vídeo:

 

Pra aumentar ainda mais a vontade de jogar Resident Evil 1.5, confira abaixo um resumo das suas principais “novidades”:

 

Personagens

Leon S. Kennedy e Elza Walker são os heróis do game. Leon seria diferente da versão final: cabelo curto e espetado e roupas diferentes. Além disso, ele não seria o policial novato chegando em Raccoon City de RE2. Aqui ele já estaria trabalhando na delegacia da cidade ao início dos eventos. Elza é uma espécie de versão beta de Claire Redfield. Também motoqueira, encontraria Leon pela primeira vez apenas na delegacia. Foi cogitada a ser oficial da RPD, ideia por fim descartada.

Marvin Branagh, o policial ferido na barriga em Resident Evil 2, seria um personagem jogável no cenário de Leon. Outro personagem conhecido em RE2 e que também seria jogável aqui é Robert Kendo, o dono da loja de armas. Em RE1.5 ele se chamaria John. A menina Sherry teria uma importância menor no enredo enquanto que Ada Wong se chamaria Linda, seria uma pesquisadora da Umbrella e estaria buscando fugir de Raccoon City. Por fim, Roy (DJ) seria um policial e amigo de Leon, mas pouco se sabe sobre ele.

Armas

De Resident Evil 1.5 para RE2, muitas armas foram modificadas ou cortadas. Entre outras um lança-chamas, uma variação da pistola encontrada no início do jogo, granadas que só seriam vistas depois em Resident Evil 4 e a Calico, uma adaptação da poderosa Colt de Barry (RE1). Além disso, a Rocket Launcher de RE1 também estaria disponível.

Cenários

Os cenários aonde ocorrem os eventos de RE1.5 foram drasticamente modificados em RE2. A delegacia teria um estilo gráfico ligeiramente diferente, além das localidades alteradas. Os esgotos e o laboratório da Umbrella tiveram seu design mantido, mas as localidades e os ângulos de câmera foram alterados na versão final.

Zumbis

O jogo teria uma variedade bem maior de zumbis do que em RE2, com diferenças entre roupas, etnia, sexo, altura, peso e até velocidade. William Birkin teria apenas uma forma: aquela em que usa um cano como arma. Mr. X também dá o ar da graça, caçando os heróis com uma metranca. O jogo traria várias criaturas nunca vistas na versão final, entre elas Webspinner, uma horripilante mistura de homem com aranha, e os famosos gorilas.

 Veja a galeria de imagens de Resident Evil 1.5 (clique para ampliar):

.

E aí pessoal, será que sai mesmo?! A minha expectativa é altíssima desde já!

Assim que sair qualquer novidade quente, atualizarei o post e avisarei através da nossa página no Facebook e em nosso Twitter.

Oremos… 🙂

 

Idealizador e criador do Passagem Secreta, vencedor do prêmio Top Blog, cientista da computação, pós-graduado em Educação, professor e, nas horas vagas, gamer.

Facebook Twitter Google+ YouTube Skype 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Felipe Silva
    6, janeiro, 2013 em 00:22 | #1

    Se este jogo sair será um lançamento bombástico ! Eu li muitas revistas na época como Gamers e Super Game Power que vinham com essas informações e desde aquela época tinha curiosidade sobre essa versão que foi cancelada.

    Estou ansioso por esse jogo desde já também 😀

    • 6, janeiro, 2013 em 19:39 | #2

      Dois! Tomara que, se sair mesmo, esteja num formato em que qualquer emulador de Psx consiga rodar o arquivo.

      • Felipe Silva
        6, janeiro, 2013 em 20:28 | #3

        Eu estava vendo os outros videos dele e ele estava mostrando a estrutura dos arquivos do psx para fazer as traduções, creio que se ele não tiver maiores problemas, o jogo será compatível com todos os emuladores e até mesmo o playstation real.

        Vamos aguardar, o canal dele tem algumas informações bacanas, vamos ficar de olho 😀

    • paloaro
      24, fevereiro, 2013 em 13:01 | #4

      tem um site que tem uma versão beta de revil 1.5 eu já baixei mais não joguei ainda,eu tbm li na gamers e na super game power isso mas faz um tempão,ate onde eu li existe duas pessoas na europa que tem o game e estão terminando o trabalho que a capcom não fez,a versão deve ter 80% já produzida pela capcom,os 20 % restante esta sendo desenvolvida por um cara que tinha um cole na capcom e se nega a dizer qualquer coisa sobre assunto já que foi demitido por falar demais,o site é o gsm fans na parte de jogos de psp tem lá revil 1.5 mais não sei se funciona porque não testei,com certeza essse game estara nas nossas mãos acredito que ate o meio do ano,assim como era impossivel o lançamento do revil 1 para game boy color revil 1.5 caminha para a liberação,resta nos aguardamos

      • 24, fevereiro, 2013 em 14:10 | #5

        Existe um Resident Evil 1.5 na Internet feito do zero por fãs, apenas por referências visuais ou informativas (sem reaproveitamento do código do original) e, pelo que me parece, de qualidade bem duvidosa.

        Segunda-feira o grupo que cito na matéria publicou o RE1.5 que eles estão desenvolvendo, ainda incompleto, na Internet. Poucas horas depois, eu divulguei a notícia e o link para donwload no nosso Facebook e Twitter.

        Se um dia a versão final sair, certamente divulgaremos em primeira mão.
        Abraço!

  2. 6, janeiro, 2013 em 08:43 | #6

    Esse jogo parece ter uma estética trash e inacabada; duas coisas que vão me assustar bastante caso consiga jogar! Ansioso para que de fato seja algo sólido e não uma trollada qualquer, como as pessoas têm feito todos esses anos…

    • 6, janeiro, 2013 em 19:42 | #7

      Infelizmente não é a "versão final" de RE1.5, que estava por perto de 80% de ser completada, então é provável que no haja buracos grandes no roteiro, lapsos espaciais, de jogabilidade, etc.

      Tomara que não, mas…

    • Felipe Silva
      6, janeiro, 2013 em 20:25 | #8

      Eu acho que o charme dos primeiros Resident Evil era justamente essa estética trash de filme B que ele tinha.

      Eu gostaria que a série voltasse a essa estética, não precisa voltar ao estilo tanque dos personagens se movimentarem, que é realmente péssimo, mas ao clima de terror e aos puzzles, já que o importante não era matar os zumbis, mas sim sair vivo 😀

  3. 6, janeiro, 2013 em 16:48 | #9

    Posha! Tomara que isso seja verdade. Fiquei numa vontade louca de jogar, hehehe

  4. leandrobelmont
    6, janeiro, 2013 em 17:23 | #11

    espero que essa versão saia mesmo. mas ainda prefiro a Claire ao invés da Elza. mas vai ser bom ver o game de outro ângulo

    • 6, janeiro, 2013 em 19:44 | #12

      Comparando RE1.5 com RE2, prefiro o segundo. Mas que vai ser interessante pôr as mãos nisso aí… se vai.

  5. 7, janeiro, 2013 em 00:32 | #13

    Vale lembrar que lá pra 2007 o curador do Playstation Museum conseguiu imagens até então inéditas do jogo, e que há algum tempo era possível encontrar no eBay um cara vendendo um suposto protótipo do tal RE1.5 a um preço bastante alto.

    Fico me perguntando se o cara lá do Playstation Museum de repente forneceu uma cópia de RE1.5 pro pessoal que se propôs a lançar o jogo.

    • Flavio Master
      8, janeiro, 2013 em 10:39 | #14

      Será que o cara forneceu a cópia ou deram a Elza nela? Ops, mal aê…

      • 8, janeiro, 2013 em 23:44 | #15

        Como um protótipo de Sonic 2 que foi surrupiado uma vez após uma demonstração pública do jogo? 😛

        Não descarto essa possibilidade. Aliás, não descarto nada, inclusive as piores hipóteses (disso aí nunca sair e tal…).

  6. Fanchar
    7, janeiro, 2013 em 13:45 | #17

    E pra Saturn? Pelo o que eu li, RE 1.5 também tava em desenvolvimento pra ele.

    • 7, janeiro, 2013 em 16:54 | #18

      Boa pergunta.

      Não cheguei a pesquisar sobre a versão do Saturn, mas lembro que vi algo a respeito. Não sei se eles iriam terminar a versão para Playstation para depois adaptar pro Saturn ou se as duas versões estavam sendo feitas em paralelo. O normal seria pegar o código de um e adaptar para a outra plataforma.

  7. 8, janeiro, 2013 em 23:22 | #19

    Notícia bombástica! Aguardo ansiosamente por esse lançamento e acho sensacional quando fãs colocam as mãos em raridades como essa! geralmente produzem coisas muito boas, vide o Street Of Rage lançado em 2011, acho, não recordo hahaha!

    • 8, janeiro, 2013 em 23:41 | #20

      Pelo que percebi, os caras são espanhóis, assim como o pessoal do Streets of Rage Remake.

      Ontem eles divulgaram uma mensagem no Youtube:

      "progress of todays is about 92,70% to midnight."

      Se for verdade, a data de lançamento pode estar mais perto do que imaginamos. 😀

  8. 13, janeiro, 2013 em 19:41 | #21

    Por falar em RE 1.5, alguém se lembra daquela "suposta" versão de RE2 que era vendida pelos camelôs, antes mesmo do jogo ser lançado???

    • 17, janeiro, 2013 em 18:41 | #22

      Qual versão? Se for a beta, aquela que dá pra ver os zumbis através das paredes, foi o primeiro game da série que joguei.

      Recentemente postei um vídeo na nossa fã page no Facebook mostrando a diferença entre as versões, dá uma conferida lá mais tarde.

  9. helisonbsb
    16, novembro, 2013 em 21:37 | #23

    interessante!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: