Maratona Passagem Secreta Game Movies – E aí, vai encarar?
Filmes e games. Duas mídias que se mostram sempre atraentes e lucrativas. Duas mídias que atingem principalmente os mais jovens e chamam sempre a atenção de praticamente todos. E a fusão das duas é algo inevitável. Tá bom que a grande maioria de jogos baseados em filmes são caça-níqueis safados se valendo da hype dos lançamentos, mas o que dizer da mão inversa: games adaptados para a telona?
Com essa pergunta, está lançada a Maratona Passagem Secreta Game Movies! O Objetivo: Assistir a TODOS os filmes adaptados dos games para o cinema (ou TV, em alguns casos) até a presente data. Vai encarar ou vai correr? Você está preparado? Acha que aguenta? É agora que vamos descobrir quem são os HOMENS de verdade e quem são apenas garotos…
.
Isso porque a grande maioria dos filmes desse nicho, como poderemos perceber, não são láááá essas coisas (na verdade, a grande maioria são produções toscas e intragáveis) e pode ser difícil aguentar quase duas horas de “Sessão Trash”. Mas desafios são desafios, então, vamos nessa! Coloquemos antes algumas pequenas regrinhas para organizar nosso desafio:
1) Assistiremos os filmes na ordem de lançamento, começando do mais antigo ao mais atual.
2) A cada filme assistido, lançaremos um review sobre ele (pode ser qualquer um da equipe do blog), falando dos prós, contras, comparando com o jogo e, claro, descendo o pau opinando se foi bom ou ruim.
3) Não entram aqui desenhos animados, apenas filmes “live action”, com exceção apenas para Final Fantasy: The Spirits Within. Vocês saberão porque…
4) Filmes do Uwe Boll… bem, eu ia dizer que são “carta branca”, mas pra que ninguém diga que arregamos, apenas não vamos seguir nenhuma ordem específica para assistí-los (pois é preciso estar no modo “ultra trasher” para conseguir assistir essas coisas…)
5) Comentários à vontade, inclusive com correções, se houver alguma a ser feita.
E pra começar em… aham… “grande” estilo, o primeiro filme é Super Mario Bros., de 1993. Aguardem durante esta semana o review do filme e, bem, embora eu não deseje mal a ninguém aqui, assistam (pelo menos até onde aguentarem) pra discussão ser mais bacana.
Vejo vocês em breve e quem for macho cospe aqui!
Cara, eu sempre tive medo de assistir a esse Mario Bros… Porém, adoro aquele tipo de filme "So Bad it's good". Vamos ver se esse filme consegue ser tão ruim a ponto de ser aproveitável!
Cara, seria bacana um video review com toda a equipe do blog comentando do filme. /justsaying
Mas vou acompanhar a maratona de vocês aqui no blog! Boa sorte (principalmente com os filmes do Uwe Boll =P)!
Seu comentário me fez lembrar dos extras em filmes, do tipo "Assistir com os comentários do Diretor".
Video review com toda equipe seria legal, pena que uma coisa do tipo, se for presencial, é muito difícil, já que temos dois paulistas (um da Capital e um do Interior, um mineiro e um carioca na equipe do PS).
Obrigado pelo boa sorte Jejé. Vamos precisar muito. 😛
Vocês podem gravar uma conferência entre vocês pelo skype mesmo e depois embutir no vídeo. =)
Mas essa é uma ótima ideia! Jejé tá inspirada! ;D
Ahahahaha, se precisarem de alguma ajuda, só chamar. =)
Eu também pensei nisso, Jejé! Mas todos poderiam dar o pitaco sobre o filme também! Quanto mais gente, melhor ;D
Justamente, quanto mais gente melhor. Dá pra achar até "dubladão" na internet, embora isso aumente o nível trash da coisa. Se bem que nesse filme, faz pouca diferença, porq… não, é melhor guardar pro review!
HAhahah!! Maratona de game movies, idéia genial do Flavio! Vai ser "fascinante" assistir e comentar sobre todos eles. 😀
Cara, eu já assisti esse filme do Mario (a muito tempo, já esqueci muita coisa) e ele concorre seriamente ao título de "Pior Filme Baseado em um Game".
Eu passo a parte de assistir, fico só com os comentários. =P
Nossa, vocês são completamente loucos! 🙂
O louco-mor nessa história é o Flavio, que é o autor da idéia. 😀
Vocês vão assistir Doom? rs
Legal a idéia, tem um monte de filmes de games aqui na empoeirada pasta "Filmes a Assistir". Vou me animar agora com a maratona de vocês.
Certamente que sim! Já estou prevendo aqui brigas a tapa para decidir quem vai ficar com Silent Hill ou MK 1.
Quem tentar me tomar MK1 vai levar um Fatality!
Cacetada, vocês têm coragem…
Para mim não tem um único filme baseado em jogos que preste.
Desejo-lhes sorte, principalmente com os filmes do Uwe Boll. O único que ele produziu que eu não assisti foi o FarCry, mas o assistirei assim que possível. Até que vocês darão umas boas risadas com o quão ruins são algumas atuações. É tão ruim que é bom! 😛
Já assistiu Postal? Pra mim, é o menos ruim do Uwe Boll. Lembro que o conheci alugando o Alone in The Dark… Como é que consegue fazer algo tão ruim!
Assisti sim. Postal pelo menos fez boas referências aos acontecimentos do jogo. As partes mais memoráveis do filme são as mulheres peitudas e o final da luta do Uwe Boll… hahaha! Não darei maiores detalhes pois espero que vocês comentem sobre o filme mais tarde.
Alone in the Dark. Que "belíssima" atuação de Christian Slater! E o que eram aqueles "aliens"? Quando o filme acabou, não acreditei naquilo.
E a continuação então, Alone in the Dark 2? Minha nossa… Conseguiu superar o primeiro, na minha opinião.
Como eu havia dito antes, "vocês tem coragem".
Graças a Deus fiquei só com o primeiro Alone in The Dark. Do nada, as cenas ficaram muito escuras, então praticamente desisti do filme a partir daí.
Já o Postal, vou até assistir novamente, pois não lembro dessa parte do Uwe Boll, hehe
Hahahaha
O Browser do Super Mario Bros. O Filme é o meu avatar no Tumblr 🙂
Pô, Talude, o BROWSER do Super Mario Bros? Eles usam Internet Explorer ou Firefox? 😛
Heheh, tem um R a mais aí. 🙂
Aliás, o BOWSER é uma tartaruga-dragão ou o quê?
Cara, que dureza assistir esse filme… Fui obrigado a dividir em partes.
ai, EU ENCARO, JÁ ASSISTÍ E FALO: QUE M#$%@ DE FILME!!! HUAEHUAEHUEAHAEHHUAEHUEAHUEA
eu nâo ví o Alone in the Dark ainda, mas assistí o Silent Hill, que por sinal me surpreendeu BASTANTE!
grande abraço ae rapeize!
Não sei se o filme de postal é bom, mas o trailer mata a pau! Hilariante.