Página Inicial > notícias > Mega Drive Last Action Heroes: Nova coletânea de músicas da Sega

Mega Drive Last Action Heroes: Nova coletânea de músicas da Sega

E mais uma coletânea da Wavemaster é anunciada. Enquanto que muitos de seus lançamentos rememorando as trilhas dos jogos clássicos podem não fazer muito sentido – como a coletânea de músicas do 32x – geralmente os álbuns da gravadora enchem de alegria os fãs nostálgicos de Game Music. E essas são as características principais do Mega Drive Last Action Heroes (?????? ???????????????) contendo algumas trilhas clássicas do 16-bit da Sega.

A coletânea – que possui três discos – relembra as trilhas dos jogos lançados pela empresa no fim do ciclo de vida do console, que preenche o tempo de 1994 a 1995, quando foi definitivamente substituído pelo Sega Saturn. Assim, os títulos escolhidos são alguns dos  representantes do melhor aproveitamento já feito do chip de som YM2612: Pulseman, por Junichi Masuda – sim, o mesmo de Pokemon; Virtua Racing, composta pelo grande amigo Takenobu Mitsuyoshi; Ristar, por Tomoko Sasaki, melhor conhecida por Nights e Sonic Adventure; e, por fim, Comix Zone, por Howard Drossin, da fama de Sonic&Knuckles e Sonic Spinball. Esse último ainda conta com novas versões vocalizadas, reaproveitadas do conhecido Sega Tunes: Comix Zone, lançado em 1996 e, desde então, inédito no Japão.

Pela divulgação da tracklist, percebe-se a inexistência de uma nova versão ou remix. Mas, se seguir o mesmo tratamento dado a outras compilações de Mega Drive, a qualidade sonora será impecável, superando facilmente as próprias rendições do hardware de som do console.

A coletânea será lançada no dia 29 de dezembro, ao preço de 3675 ienes (ou aproximadamente 74 reais e 5130787 centavos). Vamos aguardar para ver se nós, excluídos desse mercado, teremos à disposição uma versão em mp3.

Agradecimentos ao Alexei Barros, como sempre, pela dica.

Fonte: Gamespot Japan, VGMdb


Jornalista de games, editor de vídeo e estudante de Audiovisual, escreve atualmente para a Revista OLD! Gamer. Além dos joguinhos, também dá pitacos sobre cinema, TV e tecnologia; sempre acreditando que a ironia é a melhor forma de sinceridade. Ouve Game Music e trilhas sonoras de filmes durante a maior parte do tempo, mas jura que é uma pessoa legal. Seguista, badernista e exorcista.

Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: notícias
  1. 3, dezembro, 2010 em 10:46 | #1

    Parece muito bom, são compositores de nome e os games tem músicas legais.

    Pena que esses produtos nunca saem por aqui, então temos que nos contentar com os salvadores mp3 mesmo.

  2. 4, dezembro, 2010 em 09:54 | #2

    Não sabia dessa participação do Junichi Masuda no Pulseman. Só o conhecia de nome, e que estava relacionado com Pokémon.

    Chato não ter nada da [H.] como na coletânea do 32x. O último arranjo deles, do Vermilion vs Rent a Hero Original Soundtrack, saiu em fevereiro de 2009…

    Se não fossem pelos recentes shows ao vivo já temeria pelo fim da banda.

  3. Andre
    6, dezembro, 2010 em 12:52 | #3

    Aqui no Interior do RS temos fã Clube Mega Drive Sega ainda hoje.
    Faltou The Adventures of Batman e Robin. Para quem nunca ouviu os hits, fica a dica. Coloquem fone de ouvido e notem o som que o só o Mega poderia trazer…. isso sem falar dos hits eternos Streets Of Rage!

  4. Lucas Cantino
    7, março, 2015 em 10:27 | #4

    Rafael Fernandes auxiliado por Alexei Barros <3 <3 <3

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: