Página Inicial > Game Boy Advance, segredos, sistema > Mega Man Zero – Quadrilogia (GBA) – Zero e Mitologias

Mega Man Zero – Quadrilogia (GBA) – Zero e Mitologias

Rodrigo Castropor Rodrigo Castro

.

krakenReferências mitológicas em games não são novidade, nem nunca serão. Jogos inteiros são montados em mitologias específicas (God of War que o diga), e quando bem conduzidos resultam em games que estimulam tanto o prazer de jogar quanto de buscar saber mais sobe o que jogamos. Outros jogos trazem pequenas referências em forma de nomes de alguns chefes ou personagens, mas nada em demasia durante o jogo. Mas notei um jogo, uma quadrilogia em particular, que me chamou a atenção nesse aspecto.

Mega Man Zero, uma das sete grandes sagas da franquia Mega Man (composta também pelas séries Classic, X, ZX, EXE, Star Force Legends), lançada em quatro jogos para o Game Boy Advance, possui tantas referências que não podem mais serem apenas coincidências.

.

Continuar lendo>>

Especialista em games e criador do Passagem Secreta. Cientista da computação e, nas horas vagas, professor. Já ressuscitou o Chefe da SGP e também recuperou a história do nosso jornalismo de games. Guarda a sete chaves os maiores segredos dos videogames, mas diz que só conta quando perder a timidez. Aka mcs.

Facebook Twitter YouTube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.
%d blogueiros gostam disto: